(44) 3222-7836

18 dezembro 2015

"Desafio das Catedrais

 ... é uma atividade contemplativa e recreativa, ainda que exija grande esforço, não é uma prova ou uma competição, é um desafio pessoal, então cada um tem liberdade de fazer o seu caminho como quiser, em no máximo 31 horas, percorrendo os 120 kms entre as Catedrais de Maringá e Londrina, sendo aproximadamente 30 km em trechos urbanos e 90 km em estradas rurais." -- Arnaldo Amaral.
Um grupo de londrinenses,  -- a foto acima é da turma de 2014 que este ano dá repeteco -aceitou o desafio e amanhã, sexta-feira, põe os pés na estrada, com previsão de 31 horas de caminhada por estradas rurais e trechos urbanos, a partir das 19 horas. A primeira edição no ano passado teve 19 pessoas e foi completada por apenas duas. Agora, mais de trinta participantes sairão da Catedral Mini Basílica Nossa Senhora da Glória de Maringá, com chegada na Catedral de Londrina, no sábado. Alguns maringaenses aderiram e farão o roteiro que terá equipe de apoio  e hidratação, além  do monitoramento dos pessoal.
A novidade são as 120 placas de metais pintadas de verde e feitas de material reflexivo instaladas em pontos estratégicos do percurso que não tem caráter religioso. O objetivo é que o caminho que liga as cidades ganhe destaque. “Sairemos com qualquer condição climática... ” firma Arnaldo Amaral Júnior, atleta amador e  idealizador da prova que conta.. “Me inspirei no Airton Silva, de Maringá, que costumava percorrer o trajeto entre os pontilhões dos limites das duas maiores cidades do interior do estado. Então, eu pensei que era preciso pontos de chegada e partida um pouco mais simbólicos. As catedrais representam o marco zero das duas cidades, além de serem símbolos arquitetônicos”.

Inscrições encerradas. 
  fotos:- Divulgação/Desafio das Catedrais

Nenhum comentário: