(44) 3222-7836

01 junho 2016

“Por todas elas”.

Em Maringá, o encontro será no Estádio Willy Davis, às 18 horas – organizado pela jornalista Aline Rizzato em parceria com entidades de defesa dos direitos das mulheres.
**
Em nossa cidade a ‘ONG Maria do Ingá – Direitos da Mulher’ recebe as mulheres com todo o respeito e atenção devidas para que o relato possa ser verificado, denunciado e culpabilizado.
**
A marcha criada após a denúncia de estupro coletivo de uma garota no Rio de Janeiro, repercutiu em todo país – e exterior, com destaque para o fato de tentar-se culpar a vítima, por parte da polícia e parcela da sociedade. No país, milhares de mulheres por medo, vergonha e desinformação não denunciam, inclusive as casadas, o que torna a estatística de 11 mulheres estupradas diariamente absolutamente fora da realidade.
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) baseado em pesquisa feita em 2013, concluiu que 0,26% da população tenha sofrido algum tipo de violência sexual, porcentagem que equivale a 527 mil pessoas. Infelizmente somente 10% chegam ao conhecimento das autoridades.
**
“Eventos como os “Todos por elas”, ao reunir mulheres e homens que lutam pela igualdade inaugura uma onda na qual, juntos, podemos eliminar o machismo de nossa sociedade, que causa tanta opressão e violência às nossas mulheres e meninas.”
** 
Informações/dados pela professora/doutoraTania Fatima Calvi Tait, coordenadora da ONG 'Maria do Ingá-Direitos da Mulher, pós-doutoranda em História (UEM), integrante do Núcleo de Mulheres do Sinteemar, do Fórum Maringaense de Mulheres e do Conselho da Mulher de Maringá.




Nenhum comentário: