(44) 3222-7836

11 janeiro 2017

DIPLOMATA

Rafael Spirandeli Galera, 22 anos, da cidade paulista de Lins,  formado pela Universidade Estadual de Maringá/UEM. 
Para ingressar na carreira prestou concurso público nacional organizado pelo Instituto Rio Branco, em parceria com o Cespe/Cebraspe, vinculado à Universidade de Brasília, e considerado o mais difícil do país, especialmente pela quantidade de disciplinas técnicas que precisam ser dominadas (Economia, Política Internacional, Direito Internacional, História das Relações Internacionais, História do Brasil e Geografia) e da diversidade de línguas (Inglês, Francês e Espanhol, além do domínio do Português).
 **
Galera conta que começou a se preparar a partir do terceiro ano de Direito, com três anos de dedicação intensa para o concurso, “Reservava, no mínimo, seis horas diárias para estudo, inclusive nos finais de semana. Isso sem contar o tempo dedicado à graduação”. Agora vai atuar no Ministério das Relações Exteriores do Brasil –‘Itamaraty’, órgão do Poder Executivo responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, desempenho e acompanhamento das relações do Brasil com outros países e com organismos internacionais.
**
O Itamaraty conta com embaixadas e consulados em países estrangeiros e representações em organismos internacionais como a ONU e a Organização Mundial do Comércio.
**--**
Se hoje sou diplomata, tenho muito que agradecer à Universidade Estadual de Maringá, e, em especial, aos excelentes professores do curso de Direito, com os quais aprendi muito mais que “apenas” direito. Já dizia William Ward, enquanto os bons professores apenas explicam, os grandes inspiram. E, de fato, podemos afirmar que UEM está cheia de grandes professores. Tenho orgulho de ter passado por essa universidade.” 
fotos: arquivo pessoal –
Informações-UEM


Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite, eu gostaria de conversar com o Rafael, tirar dúvidas mesmo......teria um e-mail dele?