(44) 3222-7836

31 março 2017

mega empresário/agropecuarista maringaense João Noma expõe seu gado de origem japonesa Wagyu, na ExpoLondrina,  sendo esta a primeira vez  que a raça é exibida:-um macho e quatro fêmeas. 
**
“Embora esteja no Brasil desde a década de 90, a carne do boi wagyu ainda é pouco difundida no país. Segundo o técnico responsável pelos animais de Noma, João Catto, o gado exige um manejo mais cuidadoso e tem como grande vantagem a capacidade genética de imprimir mais marmoreio na carne. Esta característica é, aliás, a responsável Wagyu ser uma das carnes mais caras no mundo. No Brasil, a produção ainda é pequena e o quilo pode ser encontrado, na região de Maringá, a R$ 300,00 no contrafilé, considerado o corte mais nobre, segundo Catto. Os cortes mais acessíveis são encontrados a um preço médio de R$ 60,00. Estão expostoso no Pavilhão Eusébio de Menezes. No mesmo local, serão vendidos alguns cortes da carne.-“ Assessoria SRL
**
ExpoLondrina prossegue até o próximo dia 9 - domingo. Ótimo programa pro final de semana, com excelentes restaurantes, shows, diversão infantil, leilões e muitos negócios. 
No Parque de Exposições 'Governador Ney Braga'.
**
PRIMEIROS SHOWS
Hoje - Henrique e Juliano; 
Amanhã/sábado -  Gustavo Miotto + Pedro Paulo e Alex;
 Domingo - Festival de Talentos Sertanejo e Amado Batista.

Nenhum comentário: