(44) 3222-7836

29 abril 2017

O Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, abriu exposição inédita com trabalhos dos 
" Irmãos Campana”, 
Fernando e Humberto. 
A expô com peças inéditas e icônicas da trajetória de mais de 30 anos da dupla foi produzida pelo próprio MON num espaço de 1500m2, tendo uma cenografia ímpar, elaborada exclusivamente para a mostra, exibindo cerca de 130 obras dos designers.  
Com ambientação dos próprios Fernando e Humberto Campana e curadoria de Consuelo Cornelsen, 
**
Aberta até  20 de agosto, podendo ser visitada de terça a domingo, das 10 às 18 horas.  


Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer destaca que: “Idealizar e executar esta exposição sobre os Irmãos Campana demonstra a capacidade de ousar e realizar do nosso museu que comemora neste ano seus 15 anos de atividades. Assim como entregar aos visitantes conteúdos originais e meritórios sobre design, arte e arquitetura, principais áreas de atuação do MON”.

cadeira cone

De acordo com a curadora Consuelo Cornelsen: “O foco é mostrar como os Irmãos trabalham, tendo como linha curatorial a diversidade de materiais utilizados em suas obras. Eles realizam uma intensa pesquisa neste aspecto, fazendo uso de materiais peculiares, resultando em peças com estética única e agradável. Esta pesquisa de materiais foi disposta de forma cronológica na mostra, de modo que o visitante poderá ter uma ideia do histórico das matérias-primas utilizadas. A decisão por esta linha curatorial foi natural dentro do trabalho deles, pois com os Irmãos Campana o design nasce a partir do material e não a partir de um desenho”

 
poltrona Banquete Jacaré

Humberto Campana revela que, para abrigar os trabalhos mais representativos da carreira dos irmãos Campana, o Olho – local da exposição - foi a grande inspiração: “Concebemos toda uma cenografia para dialogar com a arquitetura do Niemeyer. Ele foi uma das pessoas que exerceu grande influência no nosso trabalho”.

Uma das obras icônicas, poltrona Vermelha.
fotos e informações MAM.


Nenhum comentário: