sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Conselho Missionário da Arquidiocese de Maringá agendou pra hoje, sexta-feira, véspera do
Dia de Nossa Senhora de Fátima, 
a oração do
 “Terço na Praça”, 
às 18 horas, na Praça Raposo.
Após a oração do terço tem procissão luminosa até à praça da Catedral, seguida de Vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento durante toda a madrugada no interior da Basílica.
Amanhã, o sábado, às 7horas o o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, preside Santa Missa de encerramento da Vigília, celebrando os 100 anos das aparições da Senhora de Fátima aos três pastorinhos em Portugal.

O Rosário coloca-se ao serviço do ideal de que pela fé Jesus habita os corações, oferecendo o ‘segredo’ para abrir-se mais facilmente a um conhecimento profundo e empenhado de Cristo. Digamos que é o caminho de Maria, o caminho do exemplo da Virgem de Nazaré, mulher de fé, silêncio e escuta. É, ao mesmo tempo, o caminho de uma devoção mariana animada pela certeza da relação indivisível que liga Cristo a Sua Mãe Santíssima: os mistérios de Cristo são também, de certo modo, os mistérios da Mãe, mesmo quando não está diretamente envolvida, pelo fato de ela viver d’Ele e para Ele. Na Ave-Maria, apropriando-nos das palavras do Arcanjo Gabriel e de Santa Isabel, sentimo-nos levados a procurar sempre de novo, em Maria, nos seus braços e no seu coração, o fruto bendito do seu ventre (cf. Lc 1,42)
 Trecho da Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, do Sumo Pontífice São João Paulo II.



Nenhum comentário: