(44) 3222-7836

19 junho 2017

A Sociedade Rural do Paraná comemora hoje, 19, seus 71 anos, fundada por 19 agropecuaristas, com lideramça  de Hugo Cabral. A então Associação Rural de Londrina nasceu quando a produção agropecuária do Paraná ainda era inexpressiva, com o objetivo de expandi-la. 
Realizou 1ª Exposição de Pecuária e a 2ª Agrícola, no Jóquei Clube.
**

A hoje SRP promove uma das feiras do agronegócio mais importante do país, a ExpoLondrina, atraindo milhares de visitantes e expositores de todo país, com onze dias de evento. A se destacar a responsabilidade pela criação do Instituto Agronômico do Paraná; da Universidade Estadual de Londrina; e do movimento Pés Vermelhos, Mãos Limpas, de combate à corrupção na administração pública; entre outros.
**
Nas sete décadas, Londrina se desenvolveu, a economia do Paraná se transformou e também a SRP cresceu e se consolidou como entidade representativa dos produtores rurais, além de ser forte aliada das demais entidades representativas nos debates de assuntos coletivos e de interesse da região e do Estado.”
**
Atualmente é presidida por Afranio Brandão que destaca “...A entidade é feita por pessoas que têm o dom de participar da vida coletiva. Muitas das lideranças que ajudaram a construir a cidade de Londrina, apenas 12 anos mais velha que a Rural, eram ou ainda são nossos sócios... E também muitos de nossos dirigentes se tornaram secretários estaduais e diretores de órgãos públicos, o que mostra o espírito comunitário de nossas lideranças.”




Nenhum comentário: