(44) 3222-7836

14 junho 2017

O Governo do Paraná através o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, que esteve ontem em Maringá,  informou que um 
mutirão de cirurgias bariátricas
em nossa região está sendo organizado  visando reduzir e, se possível, zerar a demanda. Pacientes dos trinta municípios da 15ª Regional de Saúde serão atendidos.
**
A cirurgia bariátrica ou gastroplastia reduz o estômago, sendo indicada para pessoas obesas e que apresentam condições que oferecem riscos à saúde. As cirurgias se estenderão por tempo indeterminado com uma média de pelo menos 50 ao mês, reduzindo gradativamente a fila de espera, que hoje chega a quase mil pessoas. "O objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, que muitas vezes aguardam por anos na fila de espera pelo procedimento no SUS", explicou o secretário.
**
Será feito um chamamento público para a seleção dos hospitais e instituições que participarão do mutirão com previsão  que o edital seja aberto dentro de 60 dias. Independente do serviço contratado, os procedimentos serão ofertados gratuitamente à população.
**
A iniciativa faz parte do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas que já realizou 66 mil procedimentos em todo o Paraná. "Somos o único Estado do País que aplica recursos próprios nesta área. Trata-se de uma ação inédita que está mudando a vida de milhares de paranaenses", informou Caputo Neto.


Nenhum comentário: