sábado, 29 de julho de 2017


“O pôr do sol deste domingo (30) será embalado ao som de blues. Evento que tem se tornado uma tradição na cidade, o Blues no Lago acontece neste final de semana pelo terceiro ano consecutivo, reunindo 13 atrações no palco montado no Lago Igapó 2. O show, que começa às 16h30 e contará com a presença do Acústico Blues Trio e Convidados, anuncia o início da 7ª edição do Festival Blues de Londrina, que acontece de 2 a 5 de agosto, no Bar Valentino, e tem apoio do Grupo Folha de Comunicação. 

O espetáculo mais uma vez terá como anfitriões os integrantes do Acústico Blues Trio, que receberão no palco o Grupo Chorus, Três Tigres Trio, Allice Tirolla, André Siqueira, Elaine Fiora, Luke De Held, Gigo Fernandes, Jones (Primos da Cida), Tiaguera (Mama Quilla), Guilherme Rossini (Mama Quilla), Wesley Florencio e Dj Suzuki. "O Blues no Lago é uma amostra da diversidade do gênero, capaz de confraternizar, no mesmo palco, diferentes linguagens musicais. Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Blues de Londrina ocupa o espaço público da cidade para realizar um show gratuito que vem, a cada edição, superando as expectativas de público", destaca o guitarrista Kiko Jozzolino, coordenador do evento e idealizador do Festival Blues de Londrina, lembrando que do primeiro para o segundo ano o show triplicou de tamanho. "No ano passado, a organização esperava mil pessoas e compareceram três mil", detalha. 

Jozzolino adianta que o show contará com algumas surpresas. O Grupo Chorus, por exemplo, está preparando uma música especialmente para a apresentação. "É um presente receber o convite para participar de um evento que proporciona música dessa qualidade, com um nível muito bom", ressalta Miriam Hosokawa, integrante do sexteto vocal. Além da música surpresa, o Chorus vai apresentar também duas canções de seu repertório. 


"A gente precisa urgentemente de formação de público. É muito legal porque aproxima as pessoas do músico, que não é esse artista de televisão, mas uma pessoa normal", ressalta o compositor e multi-instrumentista André Siqueira. Ele pretende tocar ao lado do filho Pedro, que é menor de idade e tem dificuldades em encontrar ambientes propícios para se apresentar. "Vamos tocar juntos porque acho que é uma oportunidade, essa coisa de palco é um pouco vetada aos adolescentes. Onde ele poderia tocar? À noite não pode. É uma possibilidade de fazer música ao ar livre em um espaço público que pertence à cidade. É preciso retomar isso", destaca. 

O Blues no Lago não será o único show gratuito do 7º Festival Blues de Londrina. Marcado para o dia 9 de agosto, o show Blues no Shopping vai trazer novamente o americano J.J. Jackson. Desta vez o cantor, que já conquistou fãs de carteirinha na cidade, vai se apresentar gratuitamente, às 20 horas, na Praça de Eventos do Catuaí Shopping Center.

Atrações nacionais e internacionais 
Na contramão da recessão econômica que o País atravessa, o Festival Blues de Londrina cresceu em 2017, conforme aponta o guitarrista Kiko Jozzolino. "Duas atrações internacionais que já vieram a Londrina: Anikka Chambers - que fez duas apresentações em março - e J.J. Jackson - que também se apresentou duas vezes em junho -, ambos com ingressos esgotados, voltam ao festival em agosto ao lado de outros dois destaques internacionais: o guitarrista argentino Victor Biglione e o gaitista indiano que vive na Califórnia, Aki Kumar. 

A 7ª edição do evento que acontece de 2 a 5 de agosto, no Bar Valentino, contará com outras dez atrações nacionais. Entre elas a cantora Rosa Marya Colin (Rio de Janeiro), que ficou conhecida nacionalmente por sua interpretação da música Califórnia Dreamin; Igor Prado Band (São Paulo), Kynnie Williams (Rio de Janeiro) e Tony Gordon (São Paulo). 

Ingressos para os shows pelo Disk Blues: (43) 3357-1392.

Informações www.festivalbluesdelondrina.com.br. "
por Marcos Roman – Folha de Londrina


Nenhum comentário: