(44) 3222-7836

14 agosto 2017


Começando hoje -- até domingo --no Teatro Calil Haddad, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, com abertura pela Orquestra Filarmônica Unicesumar, às 20 horas, aberta ao público.

Na agenda concertos e oficinas de músicos com passagens pela Europa, Estados Unidos e outros países,  todos gratuitos. As oficinas atenderão dois grandes blocos de formação e prática musical: os instrumentos de metais e as cordas, além de contar com curso voltado à ergonomia e postura dos músicos. Os master-classes, como são conhecidas as aulas com especialistas de notório saber, reúnem cursos de instrumentos de uma orquestra sinfônica.

Entre os músicos convidados para ministrar as aulas está o norte-americano Rudolf Haken, violista e compositor internacionalmente reconhecido por criativa fusão entre diferentes estilos e gêneros musicais. É professor de viola na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign

Na programação de concertos estão as apresentações da Orquestra de Câmara da UEM  (17,quinta) e  com alunos que participam das oficinas (sábado, 19), no Calil Haddad.
 Alunos do festival voltarão a se apresentar em concerto no domingo (20) com a Orquestra de Câmara da UEM, às 10h30, na Casa de Cultura Alvorada (Avenida Dona Sophia Rasgulaeff, 693 - Jardim Alvorada).

Informações....(44) 3901-1823.


Nenhum comentário: