(44) 3222-7836

17 agosto 2017

UNIDOS PELA GASTRONOMIA
Há 44 anos Maringá e Kakogawa/Japão são cidades co-irmãs. Visando maior entrosamento culinário Yoichi Sugimoto, vice-presidente da Associação Kakogawa Katsumeshi estará na Cidade Canção neste final de semana acompanhado do Grupo de Intercâmbio de Jovens, para ministrar cursos de culinária e sessões de degustação.

 Será mostrado aos maringaenses o prato típico ‘Kakogawa Katsumeshi’ feito à base de arroz, carne à milanesa com acompanhamento de repolho grelhado e um molho demi-glace, criado há mais de 70 anos, em 1945, quando os japoneses ainda não contavam com a prática de manusear talheres, mas tinham interesse em apreciar pratos ocidentais.

A vinda do grupo é coordenada pelo empresário maringaense Shiniti Ueta, presidente do Conselho Fiscal do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que comenta. “A elaboração deste prato é extremamente simples e qualquer pessoa poderá fazê-lo em sua casa desenvolvendo o molho demi-glace que pode ser variado de acordo com paladar próprio. Estamos muito contentes e entusiasmados porque a divulgação de prato em Maringá vai ser mais um elo no relacionamento de amizade entre as duas cidades que perdura há 44 anos.”,

SEXTA-FEIRA:-A partir das 8 da manhã tem pesquisa de ingredientes para a elaboração do molho demi-glace e degustação às 18 horas.E reunião com Marcos Nakano, Roberto Nakanishi e Eduardo Pinheiro dos restaurantes  Ásia, Cachaçaria e Buffet Haddock respectivamente.
SÁBADO:- Curso de culinária na Acema, destinado às senhoras voluntárias que em setembro trabalharão nas barracas do Festival Nipo-Brasileiro e que adotarão os pratos.
DOMINGO:- degustação no Restaurante Ásia para autoridades.

O grupo japonês participa logo mais às 20 horas, da solenidade de lançamento do 28º Festival Nipo-Brasileiro na Acema marcado pra 3 a 19 de setembro. .
Foto do FNB /2016 -Acema


Nenhum comentário: