(44) 3222-7836

21 janeiro 2018

"Algumas ações do ser humano ainda me comovem e agradeço pela presença de amigos em nossas vidas. Me refiro especificamente ao gesto simples e desprendido do amigo Shiniti Ueta. Estávamos eu e meu filho Pedro em uma loja pesquisando teclados eletrônicos (de música) quando me lembrei de perguntar ao amigo Shiniti Ueta, músico que utiliza este instrumento há muitos anos, sua opinião. Liguei. Por telefone, Shiniti foi aconselhando, falando sobre o que deveríamos privilegiar no aparelho, etc. Num dado momento, ele convida: “vem até minha loja e vamos conversar pessoalmente”.

Fomos. Lá, Shiniti estava com várias janelas abertas na internet, com diferentes marcas de teclados. Pedro sentou-se ao seu lado e ele foi explicando didaticamente a diferença entre as várias marcas e tipos. Depois de um tempo, ele diz: “Vamos até minha casa. Vou mostrar o teclado que uso”. Fomos até a casa dele. Shiniti ligou o aparelho e foi mostrando as inúmeras vantagens. Tocaram músicas, analisando os timbres de vários instrumentos, piano, violão, sax... Para o Pedro, com seus quinze anos, este é um momento único, importante.

O que leva um amigo a se colocar à disposição de forma tão espontânea? Acredito que seja o bom coração do amigo Shiniti, que entendeu bem este momento do Pedro. Por isto, este agradecimento em público." 
- jornalista Dirceu Herrero Gomes

Nenhum comentário: