(44) 3222-7836

24 março 2018

O primeiro painel da Conferência Estadual da Mulher Advogada, hoje, sábado, no Hotel Deville Businessa, em Maringá, tratou de 
Pautas Jurídicas traçando os rumos do Brasil”,
 Relatora Jaqueline Lobo da Rosa,  coordenadora-geral da Escola Superior da Advocacia e  presidente de mesa Marilena Winter,   advogadas  Graciele Marins,  Carla Karpstein ,  Priscila Pracha Sá   e jornalista Kátia Brembatti, moderadora do painel.

 A jornalista Eliane Cantanhêde , Globo News, abriu a Conferência ontem à noite,  falado sobre  corrupção.... “Comecei a refletir sobre a corrupção nos outros países, em especial sobre os demais BRICS. Ninguém tem dúvida de que é alto o nível de corrupção na Rússia. A Índia é um país conhecido por um perverso sistema de castas. A China é um regime fechado. Pensemos na África do Sul, no México, na Argentina, na Venezuela… Será mesmo que merecemos a medalha de ouro em corrupção?”, questionou e respondeur: “O Brasil é, isto sim, medalha de ouro no combate à corrupção.”

Para a jornalista, o papel da OAB nessa batalha é fundamental. “Todos têm direito à defesa, obviamente. Mas uma entidade como a OAB tem legitimidade também para cobrar bom andamento da justiça. Temos visto que até o Supremo Tribunal Federal anda meio perdido em seu papel”.
fotos:OAB Maringá

Nenhum comentário: