(44) 3222-7836

25 junho 2018


“Cãopanheiro”
Hoje, segunda, a partir das 14h30, os pacientes do Hospital Universitário de Maringá  recebem a visita de Thor,  um lindo e adorável Golden Retriver.
O projeto visa contribuir com o tratamento dos pacientes, levando carinho e alegria.
 A ′terapia′ com o pet não promete a cura de doenças, mas auxilia na melhoria da capacidade motora, do sistema imunológico e dos sintomas da depressão, além de benefícios mentais, diminuição da ansiedade, da pressão sanguínea e aumento do sentimento de auto-estima.
 A entrada do animal no hospital exige requisitos como banho prévio, ser castrado, vacinado (com laudo técnico que informe as condições de saúde), ser sociável, dócil, confiante e saber comando de obediência.


“Recentemente abraçamos o projeto, e a ideia é que as visitas sejam feitas quinzenalmente. Percebemos que nas visitas anteriores, a presença do “Thor” ajudou não somente os pacientes, mas toda a equipe de profissionais, deixando a rotina mais leve.” – Caroline Aver  /  diretora HUM.


PERMISSÃO
"O projeto de lei 836/2015, autoriza o ingresso de animais de estimação que não causem perigo ao paciente, além das espécies usadas em Terapia Assistida de Animais (TAA), como cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters em hospitais públicos e privados. A entrada dos bichinhos devem ser avaliada e liberada previamente por médicos, ser acompanhada de um familiar e respeitar os critérios estabelecidos pela instituição. A entrada dos animais de estimação do paciente não está permitida em áreas de isolamento, quimioterapia, transplante, queimados, unidade de terapia intensiva (UTI), esterilização e farmácia hospitalar.”
 foto: divulgação PMM

Nenhum comentário: