(44) 3222-7836

21 fevereiro 2019

Bem Vindos!

Arquidiocese de Maringá comunica....
"Um fato histórico está agendado para amanhã, sexta-feira, em Maringá. Pela primeira vez, desde a sua criação em 2003, o Grupo de Diálogo Inter-religioso terá a participação da comunidade judaica.

A acolhida aos judeus será às 19h30, na residência episcopal do Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, que comenta “Nos reunimos bimestralmente na casa de um dos integrantes do grupo. Desta vez, terei a honra e a alegria de acolher em nossa casa, pela primeira vez, os irmãos judeus.”

Integram o GDI representantes do cristianismo, budismo, islamismo, espiritismo, candomblé, umbanda, religião de Deus, fé bahá´i, religião indígena e, a partir de agora, do judaísmo. De acordo com o coordenador do GDI, Irivaldo Joaquim de Souza, as articulações para a participação dos judeus começaram em 2015. “Agora eles passam a fazer parte do grupo oficialmente”, afirma.  

“Ver árabes e judeus sentados juntos, em paz, é um sinal profético para o mundo. Estamos fazendo a nossa parte, como nos pede o Papa Francisco”, dom Anuar.  

Nenhum comentário: