(44) 3222-7836

14 fevereiro 2019

  Luiz Todeschi,
fotógrafo curitibano, expõe suas obras inspiradas na espiritualidade, em Paris.

Começou muito jovem a clicar e com o tempo a fotografia se tornou objetivo maior embasado nas arte e espiritualidade com a luz sendo o foco principal.  Na minha caminhada como fotógrafo, busco honrar a luz em todas as suas manifestações, observando cores e energia em situações que ficam ocultas aos olhos comuns.”
 “Meu Brasil em Paris”,
 exposição armada no claustro medieval Cloître des Billettes, tem como mentores Ana Priscilla Marques e Ricardo Esteves, também curador da mostra.

A exibição iniciou com trabalhos de nove fotógrafos brasileiros e desde a última segunda-feira, uma fase especial destaca trabalhos de três destes profissionais, entre eles, Todeschi, com  a série Violeta”, um conjunto de quatro fotos. 


“Trabalho a energia espiritual da transmutação, da ‘chama violeta’, ligada à Saint-Germain, um dos mestres da Fraternidade Branca”, explica o artista, em referência ao movimento espiritual.
 E complementa...”A chama violeta, segundo a visão gnóstica e esotérica foi um dos maiores dons de Deus à humanidade. “

 Segundo Todeschi, essa luz se manifestou durante a criação fotográfica da série que retrata os quatro elementos da natureza.
 "Nesta série ela veio do Sol, passa pela terra batendo em uma pedra, passa pelos seres humanos, pela arte e pela natureza...Nesta exposição em Paris eu trago a espiritualidade na fotografia, que é algo novo, espiritualidade no sentido de você se colocar na entrega daquilo que você faz. Se você faz as coisas com o coração, conectado com sua missão, as coisas acabam acontecendo”

                                         Informações - jornalista
Elcio Ramalho  – Agradecemos.

Nenhum comentário: