(44) 3222-7836

26 fevereiro 2019

PIUÍÍÍÍÍÍ

Nova opção de turismo para a descida de trem entre Curitiba e Morretes foi inaugurada pela Serra Verde Express com um novo vagão de luxo para 32 pessoas, com varanda panorâmica e nominado Barão do Serro Azul.

O diferencial é uma varanda panorâmica e janelas de maior dimensão, permitindo uma melhor visualização da paisagem. A viagem ferroviária de Curitiba a Morretes acontece -- excepcionalmente--  diariamente às 8h30, até a quarta-feira de Cinzas, e depois sempre  às sextas-feiras, sábados e domingos.
A viagem é o segundo polo turístico do Paraná mais visitado, ficando atrás apenas das Cataratas do Iguaçu.

**--**

O presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, destaca que a viagem de trem pela Serra do Mar  recebe 22% de turistas de outros países e que o vagão panorâmico Barão do Serro Azul é mais uma opção para os turistas que querem conhecer uma das dez melhores viagens de trens do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian.

Presidente da ACP, Gláucio Geara, agradeceu a homenagem ao Barão do Serro Azul e lembrou que ele foi executado em 1894, por ocasião da Revolução Federalista no quilômetro 65 da ferrovia, onde existe uma cruz no local, mas que hoje é um herói nacional reconhecido pela Nação brasileira.

O bisneto do Barão, Fernando Fontana, agradeceu a homenagem em nome dos herdeiros e destacou as qualidades do bisavô, que foi o maior produtor de erva mate do mundo na sua época, que defendeu Curitiba, evitando o ataque e devastação da cidade na Revolução Federalista e mesmo assim foi considerado um traidor da pátria, fato corrigido muitos anos depois. 
Fernando Fontana; Adonai Arruda-(presidente Serra Verde Express; e o presidente da ACP, Gláucio Gear -  inauguração formal do vagão. 

O grupo de convidados seguiu até Morretes, onde foi recepcionado com um almoço no restaurante da Serra Verde Express, com o prato típico da cidade: o barreado

Nenhum comentário: