(44) 3222-7836

27 agosto 2019

 Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá com apoio da  Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal de Maringá nos bastidores, apoiando as campeãs

APAM entrevistou as meninas antes da competição 
**
"É Ouro É Prata, com Recorde Paralímpico. As irmãs maringaenses Débora e Beatriz Carneiro pontuaram com 1:16:33 s nos 100 metros peito, em Lima- Peru, e agora estão no topo do ranking das Américas e entre as sete principais atletas do mundo na categoria S14.

..."Elas contagiam. Fica quase impossível não se divertir e entrar na onda positiva e cheia de entusiasmo das gêmeas Beatriz e Débora Carneiro. O Olimpíada Todo Dia teve o prazer de entrevistar a dupla à beira da piscina do Centro Aquático, após um treino . As irmãs da natação competem na Classe SB14, que engloba deficientes intelectuais.

"Gente muito assim, eu sou velha na natação e na seleção, mas é o meu primeiro Parapan. Eu estou muito empolgada, eu perco o fôlego pra poder falar, mas é uma emoção, estar aqui em Lima, Peru, nunca imaginei estar aqui”, Beatriz, a mais experiente das gêmeas.

De bate pronto, Débora já emenda. “É um sonho estar aqui. Vendo na TV, eu via o povo nadando o Pan. E nadando abaixo do recorde, pegando final, medalha. Eu via uma Etiene Medeiros, Thiago Pereira, Léo de Deus, tricampeão do Pan. É uma inspiração, ainda mais nadando na mesma piscina. É muita emoção, é um turbilhão de sensações, de alegria e tristeza, muito trabalho, suor, mistura tudo e vira uma sensação boa e que te faz ir para frente”. 

Enquanto Beatriz chegou antes à seleção brasileira de paranatação, Débora ficou mais tempo na seleção de jovens. Contudo, ambas tiveram seu grande primeiro momento internacional em 2017, no Mundial da INAS, em Aguascalientes, México. Mais experiente, Beatriz conquistou a prata nos 100m peito.

“Eu vim bem depois, estava em observação na seleção de jovens, mas peguei índice e é o meu primeiro ano com a seleção principal. Estou muito feliz”, disse Débora. 
 Beatriz afirmou “Eu quero  a medalha de 'Ouro' no Paraná!” E  Débora emendou: “Fazer 1:17 no peito e pegar pódio, pegar primeiro lugar e falar essa medalha é do Paraná!”.

Conseguiram!Viva pra elas.

Nenhum comentário: