No hospital são atendidos 235 pacientes em sessão de hemodiálise, resultando em 2.862 sessões mensais e 34.334 por ano. Deste montante, 90% são pacientes do SUS dos 35 municípios da Regional de Saúde de Maringá.
Todos recebem acompanhamento com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos e muitos, alimentação
Ademir dos Reis Avancin (à direita, de óculos) presidente do Rotary, visitou o Serviço de Hemodiálise alinhando os últimos detalhes do projeto e informa que com as novas máquinas o hospital aumentará o número de pacientes, agilizando os processos e possibilitando um atendimento mais rápido e com melhor qualidade.
“Sempre tive esse sonho de fazer um projeto no setor de hemodiálise. Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade”.
De acordo com a enfermeira chefe do Centro de Hemodiálise, Arlete Marquisone, a cada ano aumenta em 10% o número de pessoas com doenças renais e as causas são as mais diversas, tais como diabete, hipertensão, alimentação, entre outras. “As sessões de hemodiálise são muito importantes, pois são a sobrevida deles”.
A responsável pela gestão institucional do hospital agradece a parceria. “O Rotary está fazendo um bem enorme para essas pessoas”, diz Maria Aparecida Cardoso.
Dados-Comunicação Corporativa
Em nome da comunidade maringaense agradecemos e aplaudimos a doação. Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário