Otávio Amaral Avanci, 14 anos, aluno do 9º ano do Colégio Regina Mundi de Maringá, merece destaque e aplausos.
Cortou os longos cabelos e doou para a produção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer.
“Sempre gostei de usar cabelos compridos e quando decidi doá-los, passei a cuidar melhor para eles crescerem mais rápido. Para chegar ao tamanho que estava levou cerca de 1 ano e três meses...Saber que meu cabelo ajudará pessoas que já passaram por momentos tão difíceis e que perderam seus cabelos, não tem preço. Fico feliz de ajudar de alguma forma.”
Sua bela e humanitária atitude se espalhou entre alguns amigos quando surgiu com o novo visual e, resultado... incentivou-os a fazerem o mesmo.
“Alguns quando me viram de cabelo curto perguntaram como eu tive coragem de cortar, expliquei-lhes que ajudaria uma pessoa a ter uma autoestima melhor, fazer o bem àqueles que estavam em tratamento contra o câncer, uma doença tão difícil de lidar. Uns ficaram de pensar e a Luisa, por exemplo, uma amiga minha, me disse que a minha atitude a ajudou a tirar um pouco o medo de cortar os cabelos”.
Cabelos com química ou tingidos também podem ser doados e devem ter no mínimo 10 cm para serem transformados em perucas.
E ai jovens -- eles / elas -- que tal ideia?
Rotary Club 4630 ---
(44) 3026-8314.
Rotary Club 4630 ---

Nenhum comentário:
Postar um comentário