(44) 3222-7836

31 dezembro 2019

CÃES APAVORADOS COM O BARULHO
Os canais National Geographic (Canal 80 & Canal 580 (HD) e National Geographic Wild (Canal 91 & Canal 591 (HD))  terão programação especial hoje, 31, visando ajudar os totós nesse dia de muito barulho de fogos de artifício.
 Se não é assinante do 'Pacote Claro/Net' procure pelo seu na Internet .

Música e imagens relaxantes para combater o stress que pode, inclusive, levar os bichinhos à morte. 

A partir das 23h55min será exibida uma combinação de música clássica e imagens relaxantes para tranqüilizar os animais, durante 47 minutos. 
Este é o terceiro ano de exibição da programação especial.
**
MÚSICA CLÁSSICA É COMPROVADA CIENTIFICAMENTE QUE AMENIZA E ACALMA OS ANIMAIS -- NO CANAL 300 - OPÇÃO CLÁSSICAS, É ÓTIMA. 
JÁ COMPROVEI.

***---***

= Evite amarrá-los, pois os animais podem se ferir;– Não deixe o gato ou cachorro em locais de risco, como terraço ou varanda;

– Se forem ficar sozinhos, deixe os pets em um recinto seguro, livre de obstáculos, sem espelhos ou bordas afiadas e com as cortinas fechadas;

– Monte um abrigo com água fresca e música alta (a clássica é a melhor opção). Não deixe alimentos;

– Tente não tocá-los, pois isso pode reforçar o estresse;

– Identifique-os com uma coleira que mostre claramente um telefone de contato para que, se escaparem, possam ser devolvidos;

– Passeie com os cachorros durante o dia, para que fiquem mais cansados;

– Sempre consulte o veterinário antes de optar por sedativos.

- Feche bem as portas e janelas para evitar que o animal fuja. Ao correr desesperadamente por causa do barulho, ele pode acabar se machucando.

- Para abafar o som dos fogos você pode também colocar a TV ou o rádio no volume mais alto; ligar o ventilador ou outro aparelho que faça algum ruído que disfarce o barulho dos rojões.

- Crie um refúgio para que o animal possa se esconder. Deve ser um espaço onde ele vai se sentir seguro e não tenha risco de se machucar. Coloque água, comida e o brinquedo favorito perto do seu pet para que ele fique mais confortável.

- Tire a coleira do seu cão ou gato. Em função do medo provocado pelo barulho dos fogos, uma reação instintiva do animal é sair correndo, em desespero. Se ele estiver com a coleira, pode não conseguir se soltar e acabar se enforcando.

- Se houver mais de um animal na casa, deixe-os separados. O estresse causado pela queima de fogos pode ocasionar brigas entre os pets e, consequentemente, fazer com que eles se machuquem.

Em casos mais extremos - cães e gatos que ficam aterrorizados com o barulho dos fogos de artifício -, é interessante que o tutor converse com o médico veterinário de confiança. O profissional pode indicar algum medicamento que ajude o pet a ficar mais calmo na noite de Réveillon. Lembre-se: somente dê um medicamento ao animal com a prescrição do médico veterinário.

Independente da dica que será seguida, o mais importante é não forçar o seu pet a fazer algo que ele não queira. Faça o possível para protegê-lo e ajudá-lo a passar a virada de ano com tranquilidade.

"Feliz 2020 para você e seu amigo de quatro patas! "

Nenhum comentário: