(44) 3222-7836

23 janeiro 2020

A partir de hoje, quinta-feira, cariocas e turistas que estiverem no Rio poderão visitar o lendário veleiro russo Kruzenshtern, ancorada na Zona Portuária do Rio.
foto-divulgação

A vinda da fragata ao Rio de Janeiro celebra o 200º aniversário da descoberta da Antártida e comemoração de 75 aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial.

O Kruzenshtern fez parte da segunda expedição imperial russa a circum-navegar o planeta, comandada pelo almirante russo Fabian Gottlieb Thaddeus Von Bellingshausen, da Marinha Imperial da Rússia, e que também tinha como seu integrante, o almirante Mihail Petrovitch Lazarev, navegador e explorador russo, que avistou pela primeira vez o continente Antártico.

Partiram  de Kronstadt, na ilha de Kotlin, golfo da Finlândia, a cerca de 30 quilômetros a oeste de São Petersburgo, em 4 de julho de 1819, e chegaram a passar pelo Rio de Janeiro, em 2 de novembro daquele ano. 
Na ocasião, os marinheiros deixaram a capital brasileira, na época, e foram para o sul na ilha Shetland, onde descobriram a Antártica.

Nenhum comentário: