(44) 3222-7836

23 abril 2020

23 de Abril

Dia Mundial do Livro
A advogada-escritora curitibana Izabella de Macedo lança seu livro de crônicas retratando mulheres reais com seus desejos, alegrias e frustrações. Conquistaram independência financeira, sofrem por amor, precisam ser fortes, gostam de comprar uma roupa nova, querem um amor para chamar de seu, trabalham para melhorar a autoestima, bebem um vinho de vez em quando, curtem um filme água com açúcar. São fortes, decididas e muitas vezes precisam esconder sua sensibilidade, seus sentimentos. 

Em linguagem descontraída e informal.
Crônicas narradas na primeira pessoa por diferentes protagonistas, dando voz às mulheres que, assim como ela, são normais e têm muito a dizer.

 “ Para o amanhã de ontem eu acordaria nova, cheia de energia, iria andar cedo na beira da praia, tomar uma água de coco e fazer tudo o que o mundo espera que eu faça. Mas choveu e o mar amanheceu de ressaca. O dia acordou nebuloso, e eu acordei desanimada. Todos os meus planos esvaziaram-se em chá de erva doce, lençol e bolsa de água quente no ventre. As costas doem, a cabeça flutua e os olhos pesados pedem para serem fechados. Eu não me entrego, sento na mesa, estudo um pouco, escrevo um pouco. Ninguém precisa de mim em lugar nenhum.” (Crônica O mar está de ressaca, p. 37)

Nenhum comentário: