(44) 3222-7836

04 maio 2020

Audrey Hepburn: atriz que popularizou a legging preta
 4 de maio, aniversário de Audrey Hepburn, exemplo eterno de estilo e elegância.
Hoje, faria 91 anos.
Com uma história de superação, dedicou anos  de sua vida ajudando os menos privilegiados. Eternamente lembrada como a "Bonequinha de Luxo",  filme de 1961, sendo referência de moda por tantos estilistas como por entusiastas do meio. 

Audrey Kathleen Hepburn-Ruston, uma das maiores atrizes da história do cinema,  belga, poliglota-falando seis idiomas,  no começo da Segunda Guerra Mundial, em 1939, junto com sua a mãe foi para a Holanda, contando com a neutralidade do País no conflito. A Nação foi invadida e seus relatos e depoimentos provam que Audrey auxiliou na luta contra o nazismo. Por alguns anos, se dedicou ao ballet e contou ter realizado algumas apresentações clandestinas, a fim de arrecadar dinheiro para os grupos de resistência.

No pós a guerra se dedicou à atuação em Londres,  com a fama chegando com a personagem - princesa Ann, protagonista de ‘A Princesa e o Plebeu’, ao lado de Gregory Peck. Ganhou prêmios incluindo Oscar, BAFTA e Globo de Ouro. 
Resumindo, foram 41 anos dedicados ao cinema, obtendo sucesso e aplausos pelo talento, beleza e filantropia. 

Em 1989 foi nomeada Embaixadora da UNICEF, depois de visitar países pobres como a Etiópia e o Vietnã, e denunciando ao mundo as terríveis condições humana das desses países.  Sua dedicação à causa só terminou com sua morte, em 1993 --câncer o abdômen. 

Legging preta: peça chave de Audrey 
Elegantíssima e sóbria, Audrey, influenciou a moda, sendo amiga amiga pessoal do estilista Hubert de Givenchy, responsável pela sua exuberante e delicada elegância exibidas nos filmes e na vida particular. Destaque para o filme 'Bonequinha de Luxo'. 
Ele faz as únicas roupas na qual eu sou eu. Ele é muito mais que um costureiro, ele é um criador de personalidade”.

A simplicidade era o destaque de sua elegância, e neste conceito se encaixou uma das maiores contribuições de Audrey para a moda: a popularização da legging  preta  preta, sendo uma das primeiras pessoas a utilizar a peça, em um contexto mais formal, no papel de Jo Stockton, do musical 'Cinderela em Paris'. 

A partir daí, a legging preta passou a ser usada em looks de passarelas, atividades físicas e, claro, tornou-se uma peça imprescindível do street style.

Audrey, por exemplo, misturava a peça com blusas de manga comprida e sapatos fechados, combinando conforto e sofisticação. Além de ser confortável e prática, a legging ainda pode fazer parte de estilos mais formais e elegantes, dependendo da combinação.” 
Por agência Experta media

Um comentário:

Márcia Maria disse...

Amo de paixão. Uma mulher linda por dentro e por fora.