(44) 3222-7836

16 dezembro 2020

Arquidiocese de Maringá


Padre Sandro Ferreira, à direita, da Arquidiocese de Maringá, concluiu hoje, seu doutorado em Roma, defendendo a tese “A dimensão comunitária do ministério presbiteral (Presbyterorum ordinis 7-9): desafios e perspectivas da Igreja no Brasil”, após 4 anos de estudos.

“Estudar fora do país, especialmente em Roma, nos oportuniza fazer a experiência da universalidade da Igreja. E isso não pelo fato de estar próximo ao Vaticano, mas por poder estudar e estar na mesma sala de aula com pessoas de todos os continentes, com ricas e variadas experiências em nível eclesial, social e pessoal. Cada pessoa traz consigo suas marcas, suas riquezas, seus limites... Uma das coisas que aprendi é amar ainda mais a nossa Igreja em nível universal, e especialmente a nossa Igreja particular, ou seja, a Arquidiocese. ..."

E complementa...Acredito que esse período fora do país e também fora da Arquidiocese me ajudou a reforçar a minha espiritualidade, o meu amor a Cristo e à Igreja e a compreender ainda mais que Cristo é e deve ser a razão de tudo aquilo que fazemos: é Ele o sentido de nossa existência, é a vida e os gestos d’Ele que devem nos inspirar no nosso modo de viver a fé”.
foto:ap

Um comentário:

Unknown disse...

Que o ser a bencoe nosso dia