(44) 3222-7836

27 janeiro 2021

GOLAÇO!

Edina Alves Batista
de Goioerê - Paraná, foi escolhida pela Fifa para compor o quadro de arbitragem do 'Mundial de Clubes 2020'' marcado para fevereiro próximo, no Catar,  sendo a primeira árbitra brasileira a atuar na competição e comandar um dos trios formado pelas árbitras assistentes, Neuza Back e Tatiane Sacilottim, também brasileiras.
Destaque na 'Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019', na França e apitando na Série A do 'Campeonato Brasileiro 2020', Edina  foi a primeira mulher a atuar no nacional, em 14 anos. E também a primeira mulher brasileira a atuar como árbitra auxiliar em uma partida masculina internacional fora do país, no jogo entre Peñarol do Uruguai e Vélez Sarsfield da Argentina, pela 'Copa Sul-Americana,' em Montevidéu.- 2019.
"A resposta no campo de jogo é fruto de muito trabalho associado à sequência de jogos. Assim como os jogadores, árbitros precisam de treinamento e a evolução ocorre jogo após jogo. Quero parabenizar a FPF, a CBF e a Conmebol por todo apoio e suporte à arbitragem feminina." 

Resumo da ópera...Foi o pai de uma amiga quem viu em Edina o talento para arbitragem. "Ele era árbitro da liga de futebol da cidade e me chamou para trabalhar num jogo. Era um amistoso, mas me senti desafiada. Nunca mais consegui sair... A adrenalina que envolve a arbitragem me pegou de vez. Comecei a bandeirar e fui fazer o curso e me aprimorar." Hoje Edina é árbitra central da série A do Brasileirão masculino."
Suesso, abraço!
fotos:ap


Nenhum comentário: