(44) 3222-7836

31 maio 2021

Embaixador  da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko e esposa  Fabiana visitaram o  câmpus da Universidade Estadual de Maringá/UEM, sendo recebidos pelo reitor Julio César Damasceno e pelo vice Ricardo Dias Silva. Na pauta assuntos dos setores aeroespacial, tecnologia em saúde e agronegócio. Neste ano celebra-se os 130 anos de imigração ucraniana no Brasil com o Paraná abrigando 400 mil descendentes – 80% do total de brasileiros com origem na Ucrânia.
Embaixador Rostyslav Tronenko recebe materiais institucionais do reitor Julio César Damasceno.
fotos: Assessoria UEM

 Abordaram o destaque em áreas do conhecimento e reiteraram o compromisso com a internacionalização. “A pandemia mostrou que temos que unir forças. Sempre vemos áreas nas quais podemos ter sinergia em projetos de longo prazo”, declarou Rostyslav. “Nossa ideia é realmente aproximar ainda mais a Ucrânia do Paraná, e meu trabalho é resgatar o interior do estado”, Fabiana.

O casal  voltará  a Maringá no segundo semestre para o lançamento da pedra fundamental em alusão aos 130 anos da imigração ucraniana no Brasil e dos 30 anos da renovação da independência da Ucrânia, que serão completados em 24 de agosto. Em Maringá a comunidade ucraniana na cidade é formada por cerca de 200 famílias. 

Nenhum comentário: