(44) 3222-7836

02 setembro 2021

 Exposição inédita - Yuko Mohri 

Até 14 de novembro próximo, a Japan House São Paulo exibe a exposição individual e inédita "Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto' , da artista visual Yuko Mohri.

  foto.... Kenshu-Shintsubo

Como uma homenagem à composição de Tom Jobim, o tema da expô...“É uma releitura da artista de sua própria obra, uma versão tropicalizada feita a partir da relação estabelecida por ela entre os objetos de sua instalação e a letra da famosa canção."
foto- Marina Melchers

A instalação criada especialmente para a Japan House São Paulo exalta a filosofia japonesa do [you no bi], ressignificando objetos e utensílios comuns em suas obras, ressaltando o belo no ordinário.

O delicado equilíbrio presente nas obras da jovem artista, que hoje leciona na Universidade de Artes de Tóquio, é fruto de anos de pesquisa em colaboração com profissionais de diversas áreas... As imagens são traduzidas em correntes elétricas que percorrem diversos fios, provocando reações inesperadas como uma luz que liga e desliga, espanadores que pulam no chão, um acordeão que parece ganhar vida própria.


Reconhecida internacionalmente, a artista mostrará seu trabalho na
34ª Bienal de Arte de São Paulo 
- 4 de setembro a 5 de dezembro -, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera. “Esta é uma oportunidade dupla para o público poder ter um entendimento e um contato mais amplo com as obras de Yuko, tanto na exposição da Japan House São Paulo ainda em agosto, quanto na exibição da 34ª Bienal”, comenta Natasha Barzaghi Geenen -  diretora cultural da Japan House São Paulo.
foto:Marina Melchers

Nenhum comentário: