Depois de Paris, Londres e Roma a mostra 'Conexão Planeta' chega a São Paulo, e inaugura hoje, sexta, 18, no Sesc Pompeia.
Em julho estará no Rio; 2013 circulará por várias cidades brasileiras.

Fotógrafo Sebastião Salgado circulou durante sete anos para registrar a floresta amazônica, com toda sua magnitude, e a presença altiva dos povos indígenas.
Inicialmente envolvido com outra produção, junto com a esposa Lélia Wanick, Salgado vislumbrou uma exposição especial mundo afora para apresentar a beleza das regiões preservadas e a importância dos indígenas em sua conservação.
Os dois queriam ajudar a despertar a consciência e a ação pela proteção deste bioma, patrimônio da humanidade mostrando “...a floresta que precisamos preservar...ainda está intocada graças a seus guardiões."
Resultado, entre 2013 a 2019 foram 48 expedições para lá; navegação pelos rios que correm como serpentes na região; chuvas torrenciais e os famosos ‘rios voadores’; as árvores com suas copas suntuosas; e paisagens majestosas, pouco ou nada conhecidas.
Enfim, define tudo numa frase...“Todo mundo conhece a Amazônia como uma grande planície repleta de árvores e de rios, mas ela tem um sistema de montanhas maior do que os Alpes, com cachoeiras incríveis”.
Agradecemos convite - estendemos aos amigos, vai à Sampa? Confira, magnífica!
dados por Monica Nunes - conexãoplaneta
Nenhum comentário:
Postar um comentário