'Vespersaurus paranaensis'
Uma voltaa ao tempo
Parque do Ingá / Maringá recebe exposição com réplica do fóssil do primeiro dinossauro do Paraná, neste domingo, 27. Eles viveram há cerca de 90 milhões de anos
= Das 8h30 às 11h30 + 13h30 às 16h30.
A iniciativa faz parte do projeto ‘Educação Geocientífica em Ação: Contribuição ao Projeto de Geoparque Caiuá’ visando sensibilizar a comunidade sobre a importância da conservação do patrimônio paleontológico e geológico.
Haverá oficinas de pintura com réplicas de fósseis para crianças e atividades sobre projetos sustentáveis do Instituto Ambiental de Maringá (IAM). Comandada por alunos do curso de Geografia da UEM, ensinará de forma lúdica a história dos fósseis e sua extinção e também como pintar réplicas.
O Vespersaurus paranaensis foi um predador que habitou as terras paranaenses e nomeado em referência ao termo latino "vesper" (que significa "entardecer") e ao sufixo "saurus" (que significa "lagarto"). Este dinossauro, que poderia atingir até 1,5 metros de comprimento, é um marco na paleontologia da região e se destaca pelas características únicas. A descoberta foi anunciada em 2019.
arte-Rodolfo Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário