(44) 3222-7836

03 janeiro 2010

COLUNA DE DOMINGO 03-01 -2010

foto: David Halbrach



MININOTAS
*-
Marcia Angeli e Christian Bonemer e filhos brindaram 2010 na casa de lazer no Paranazão.
*-
Suely e Zeca Casarin começaram o novo ano na orla de Copacabana.
*- Alexandre Pires faz show no Parque de Exposições de Maringá, neste sábado.
*-
Rosely e Alexandre Meneses Martins circulam pelos USA.
**
Nasceu em Curitiba, no último dia do ano, a fofa Hellen Vitória, herdeira dos papais Hellen de Fátima Bittencourt Martins e José Ivan Pio



SÁBIA CONCLUSÃO
"Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - Calma, você terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno não se repetiu. As oportunidades são únicas." - Amir Klink



PARABÉNS
* Ana Lúcia Fernandez e Ana Claudia Falavigna brindam a nova idade.
* Segundona de parabéns para Mayara Pignata , Juliana Tripoloni e Temístocles Toninato
. *
Vera Maia e Leo Ruggeri brindam amanhã mais um ano de casamento.



CONSELHOS PARA O ANO NOVO
"- Caminhe de 10 a 30 min. todos os dias. Enquanto caminha, sorria.
- Fique em silêncio pelo menos 10 min. cada dia. Se necessário a sós.
- Escute boa música todos os dias, é um autêntico alimento para o espírito.
- Divirta-se e leia mais livros do que no ano passado.
- Olhe para o céu pelo menos uma vez ao dia, leve em conta a majestade do mundo em torno de você.
- Sonhe mais enquanto estás acordado.
- Coma mais alimentos naturais como, frutas e verduras . Coma castanhas e nozes. Tome muita água e um cálice pelo menos de suco de uva todos os dias.
- Experimente tratar bem pelo menos três pessoas por dia.
- Elimine a desordem da tua casa, do carro, do escritório e deixe que uma nova energia flua em sua vida.
- Não gaste teu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos e coisas fora do teu controle. É melhor investir tua energia em coisas positivas.
* * *
- No desjejum coma como um rei, no almoço como um príncipe e no jantar como mendigo.
- Sorria mais.
- A vida é muito curta para desperdiçar tempo odiando alguém.
- Não se cobre tanto. Não faz bem.
- Você não tem que vencer todas as discussões. Demonstre que não está de acordo e aprenda com os outros.
- Esteje em paz com teu passado, assim não arruinarás teu presente.
- Não compares tua vida com a dos outros. Não tens idéia do caminho que eles andaram.
- Ninguém é responsável pela tua felicidade, exceto você mesmo.
- Lembre-se que você não tem controle sobre o que acontece com você, mas sim o que fará da sua vida.
- O que os outros pensam de você não importa.
* * *
- Aprecie teu corpo e desfrute-o.
- Não importa quão boa ou ruim é a situação, mude-a se necessário.
- Seu trabalho não vai se preocupar se estás doente. Seus amigos sim. Fique em contato com eles.
- Inveja é um desperdício de tempo.
- O melhor está para acontecer
- Não importa como te sentes, levante-se, vista-se e participe.
- Cada noite antes de dormir diga o seguinte: Dou graças por... Hoje eu consegui!
- Lembre-se de que você é muito abençoado para estar estressado.
- Aproveite a viagem. Só tens uma oportunidade de tirar o melhor proveito.
A vida é bela. Aproveite-a enquanto podes."


PAULO LEMINSKI É MODA
O escritor, poeta e professor curitibano Paulo Leminski, um dos intelectuais mais conhecidos e controvertidos do Paraná, é a inspiração para do '7º Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers'.
Com o tema 'Paulo Leminski suas Palavras e seu Tempo', o concurso visa estimular a pesquisa em temas da cultura paranaense no desenvolvimento de roupas e acessórios e detectar novos talentos para o mercado da moda. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e o produtor de moda, Paulo Martins, o prêmio é direcionado aos estudantes de Moda de todo o Estado.
O vencedor do concurso ganha uma viagem a Milão e Paris, como integrante da Missão Empresarial organizada pela Fiep, com apoio do Centro Internacional de Negócios, e o troféu João Turin, assinado pelo artista plástico Valdir Francisco. Faz parte da programação paralela do 4º Paraná Business Collection, que acontecerá de 22 a 26 de fevereiro de 2010, em Curitiba.



BATE PERNAS
Bete Dias, leia-se, Instituto Classic , correu na São Silvestre, em São Paulo, dia 31, e agora deita rede e toma sol no litoral paulista; Rose Dias também deu um tempo e descansa à beira-mar.
Eliane e José Carlos Bornia brindaram 2010 em Caiobá onde curtem férias com a família.
Ana Maria e Agenário Victor Baptista estão de relax à beira mar.
Késia e Edmundo Albuquerque nos ligaram diretamente do Recife para votos de feliz 2010.



ARTEIRO A Coletiva de Cerâmica 'Artes do Fogo' , armada no Teatro Cali Haddad, estará aberta até o dia 31 de janeiro, com trabalhos de, entre outros, Tânia Machado, Celidônio Chagas, Angela Mecking, Renato Giovanetti, Robson Souza, Michele Brusco e Silvio Baladelli.

01 janeiro 2010

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 31-12

"Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar/ e entregar os pontos./ Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez"!
Carlos Drummond de Andrade



CIDADE MARAVILHOSA
A passagem de 2009 para 2010 será uma festa inesquecível em Copacabana, no Rio de Janeiro. Totalmente diferente do que já foi visto nos anos anteriores, terá um show pirotécnico inovador, com uma queima de fogos de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos espalhados em 16 balsas – oito a mais que no ano passado. As explosões acontecerão ao ritmo de uma trilha sonora de música brasileira, em perfeita sincronia, com o tema “Revoluções”, inspirado nos desejos de Ano Novo, como paz, saúde, amor, felicidade e prosperidade.
Serão armados quatro palcos onde se apresentarão artistas brasileiros. Pela primeira vez o público será parte integrante do espetáculo, que tem conceito de integração entre o que acontece no céu (com a queima de fogos) com a terra (com a participação dos palcos e do público). Os organizadores pedem os que vão à praia levem uma lanterna, um isqueiro, uma vela ou até mesmo um celular para iluminar as areias de Copacabana
**
Maria Emília Parisotto brinda a chegada de 2010 assistindo a queima de fogos, muito bem instalada em seu apê frente pro mar.



"Para atrair dinheiro, use uma peça qualquer de roupa na cor amarela. Essa cor representa o poder do ouro. Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho."





"Para atrair dinheiro, use uma peça qualquer de roupa na cor amarela. Essa cor representa o poder do ouro. Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho."



SOPA DE NOTINHAS
*-
Waldemar Resende e João Carlos Miranda e famílias foram para o Porto Maringá onde os compadres vão pescar.
*- Ana Paula Marques, Ana Flávia Junqueira e Maria Eugênia Ribeiro desfilam por Jurerê Internacional.
*- Terezinha - Vandré Siqueira + Lúcia - Emanuel Vasques + famílias brindam 2010 no Mabu, em Foz do Iguaçú.



"Para atrair riqueza, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo; Para subir na vida, suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite."



CAPRICORNIANOS
Edmo Gomes Ruiz , Edson Zangali de Azevedo e Gustavo Lima ficam mais experientes
Priscila Silva, Camila Agulhon e Kátia Chiuchetta brindam o níver
Ítalo Conti Jr. recebe amanhã, via DDD até Curitiba, os parabéns.



"Para garantir dinheiro, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa. Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha. Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite, também atrai riqueza para seus moradores."



VARIADAS
Saúde Hoje, às 11 horas, sábado, na Band TV, terá como convidados no primeiro programa de 2010: médico Durval Francisco dos Santos Filho; pediatra Cleber Eduardo Franchin dos Santos; ginecologista Márcia Constantino Colli; e professor Flávio Bortolozzi. Doutor Nelson Maimone apresenta.
Fred & Inácio, dupla maringaense faz o Show da Virada, em Marialva, 22h30, na Praça Francisco Silveira Rocha. À meia-noite tem queima de fogos para comemorar a chegada de 2010.
Suely e Marco Rogério Vaz de Oliveira recebem os amigos em sua chácara para brindar a chegada de 2010. O anfitrião aproveita para brindar o níver já que no sábado, 2 de janeiro, fica um ano mais maduro.



"Hoje, às As 23h30 , tire cinco uvas de um cacho, coma-as e guarde as sementes em sua carteira, embrulhadas em um papelzinho. Enquanto você estiver comendo as uvas, faça pensamento
positivo de que você vai ter dinheiro suficiente no próximo ano para satisfazer todos os seus desejos. No final do ano seguinte, jogue as sementes em água corrente."



AMANHÃ, 'DIA DA ESPERANÇA'
"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?

E ela lhes dirá(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA..." Mário Quintana



"Logo após às doze badaladas, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços na carteira. Comer lentilha e milho logo após à meia-noite, também traz sorte; Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite. "



AMÉM!
Os sinos da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória de Maringá badalaram ontem, quarta- feira, pela manhã, anunciando a nomeação do padre Edmar Peron, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, pelo Papa Bento XVI. Maringaense, formado em Filosofia e Mestre em Teologia dos Sacramentos, foi ordenado padre pela Arquidiocese de Maringá, em 1990. Desde então trabalhou em várias Paróquias e assessorias, sendo atualmente vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, e trabalhando como Reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, em Londrina. Durante seus quase 20 anos de padre atuou como membro do Colégio de Consultores e, em períodos alternados, também do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Maringá. A odenação será dia 28 de fevereiro, às 15 horas, em Missa na Catedral Basília de Maringá. **

Nosso abraço. Os paulistas receberão uma figura ilustre e profundamente humana, voltada às necessidades espirituais com dedicação, respeito e amor ao próximo.

30 dezembro 2009

MENSAGEM À ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

Hoje, quarta-feira, às 20, na Paróquia Santo Antônio de Maringá, padre Edmar Peron preside a primeira Santa Missa depois de ser eleito Bispo --assumirá como Bispo Auxiliar de São Paulo-- pelo Papa Bento XVI.

***

Padre Edmar Peron com a família


UT FACIAM VOLUNTATEM TUAM
(“venho, ó Deus, para fazer a tua vontade” Hb 10,7).
*
"Neste dia do anúncio de minha nomeação episcopal, envio minha mensagem a toda a Arquidiocese de São Paulo: ao estimado arcebispo, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e aos bispos auxiliares, aos quais me unirei como bispo auxiliar; aos padres, diáconos e seminaristas; aos numerosos e dedicados leigos e leigas, comprometidos na ação pastoral e evangelizadora; aos religiosos e religiosas e a todo o povo de Deus de São Paulo.
Quando o senhor Núncio Apostólico me comunicou que o papa Bento XVI me havia escolhido para ser “Bispo Titular de Mattiana e Auxiliar do Eminentíssimo Arcebispo de São Paulo” fiquei cheio de temor, pensando nos desafios evangelizadores de uma grande cidade, como São Paulo. Respondi “sim”, em obediência ao chamado da Igreja que me vinha através da decisão do Papa, sobretudo, confiando no Senhor, “Pastor e Bispo de nossas almas” (1Pd 2,25), que virá em meu socorro, como rezamos cada dia: “vinde, ó Deus em meu auxílio, socorrei-me sem demora”.
No próximo dia 28 de fevereiro, em Maringá (PR), serei ordenado bispo pela imposição das mãos dos bispos presentes e o Senhor, pelo seu Espírito, me assumirá totalmente para o seu serviço, atraindo-me ao seu próprio sacerdócio e consagrando-me para o anúncio do seu Evangelho.
E, no dia 14 de março, tomarei a posse canônica do ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, iniciando o exercício do meu ministério episcopal. Será na comunhão eclesial da Igreja de São Paulo que aprenderei a ser bispo, junto com arcebispo e os outros bispos auxiliares que já servem aquela arquidiocese, de cuja missão e tradição viva quero participar ativamente! Espero contar com a ajuda de todos, pastores e fiéis, a fim de que a realização da vontade de Deus em minha vida se expresse no serviço concreto à Igreja, na entrega diária da vida e na busca perseverante da santidade. Precisarei da oração todos e da ajuda fraterna, a fim de que eu seja existencialmente configurado a Cristo, “Cabeça e Pastor do rebanho”.
Desejo também enviar uma especial saudação de paz a todo o povo da Região Episcopal Belém, seus padres, religiosas/os e agentes de pastoral; saudação ainda, e apreço, a todas as famílias, aos jovens e a todo homem e mulher que se coloca a serviço dos pobres, doentes e dos que sofrem na cidade de São Paulo.
Enfim, mesmo que meu coração esteja inteiramente afeiçoado a esta querida arquidiocese de Maringá, da qual sou filho e que servi como amor até agora, como padre, chegou para mim a hora de ouvir o novo chamado missionário de Deus e de partir para uma nova e mais empenhativa missão. Portanto, neste momento, uma só coisa me interessa: é fazer a vontade de Deus, como o Filho, ao ser enviado ao mundo, como missionário do Pai (cf. Hb 10,7); como o Beato José de Anchieta, missionário e fundador de São Paulo; como os santos Frei Galvão, Madre Paulina, beato Padre Mariano de la Mata e uma multidão de irmãos e irmãs, discípulos e missionários de Jesus Cristo na cidade de São Paulo. Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, toda a glória na santa Igreja."

Maringá, PR, no Ano Sacerdotal, 30.12.2009
Padre Edmar Peron
edmarperon@gmail.com
arquimaringa.org.br
foto: Arquivo pessoal

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 30-12

"O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo." -



O público paranaense assiste hoje o penúltimo show da turnê “Despedida”, com a dupla Edson & Hudson cantando no Caiobá Country Music. Os meninos começarão 2010 separados, cada um procurando seu espaço, como cantores individuais. Foto da Divulgação


SOPA DE NOTINHAS
A ceia de Natal no endereço de Andressa e José Fernando Savali reuniu as famílias e bons amigos para troca de presentes e uma ceia regada à fraternidade e champã. Agora o casal e parentes vindos da Itália seguem para Foz do Iguaçú onde brindam a chegada de 2010.
A na Cristina e Zé Roberto Martins assistiram, no sábado, o show de Jorge Ben Jor, no Porto Beach Fun, em Palco Flutuante montado na Baía de Guaratuba.
Adélia e Renato Zardetto + filho Marcelo vão comemorar a chegar do novo ano muito bem instalados na Praia Brava de Caiobá. Point de dezenas de maringaenses que se encontram para curtir sol , rede e boa vida.
A ntonia Marques recebe a filha Raquel e os netos Tiago, Matheus e Ulisses, importados de Chapadão do Céu, Goiás.
Anna Thereza Valias descansa vendo as marolas do litoral paranaense



ROBÔS
Segundo estudos feitos por pesquisadores da Whittier College e da Universidade Claremont, na Califórnia (EUA), "Quanto mais músculos, menor é a generosidade...a alta quantidade do hormônio masculino
testosterona influencia no comportamento mesquinho dos homens...A explicação, é que a testosterona bloqueia a ação da oxitocina no cérebro, o chamado hormônio do amor, que está associado a níveis mais altos de generosidade."




Rodrigo Justo com sua namorada Lucimara Xavier desfilam de mãos dadas na temporada hípica.
foto: T.
C


VAPT VUPT
*- Orlando Lopes levou a família para o Natal em Francisco Beltrão. O 'jingle bell ' foi na casa da filha Flávia e genro Fernando.
*- Miriam Moraes Correa Silvestre brinda o níver em alto mar, em cruzeiro pela costa brasileira.
*-
Luiza e Roberto Pupim + filhos vão receber 2010 nos domínios de Obama. Paradas obrigatórias em Miami e New York.
*- Natal Gianotto e Mauro José de Souza Araujo ficam um ano mais maduro.
*- Luciana Miranda vai brindar 2010 em Camboriú
.




Eliane e Luiz Alexandre Solano Rossi despontam em noite de festa da Academia de Letras de Maringá. foto: ALM



SENHORA DE GUADALUPE
A Campanha dos Amigos de Guadalupe visando arrecadar fundos para o término do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe de Maringá, vai sortear várias TVs 32 polegadas e quando atingir o valor de R$300.000,00 sorteará um carro 0 km. A doação em dinheiro é livre, e a cada R$25 você ganha um cupom para concorrer.



MININOTAS
*-
Patrícia Kreft e Danilo Grani estão noivos. Casório em 2010, em Paranaguá.
*- Rosana Bigozzo deu um tempo em Belém do Pará e reencontra família e amigos.
*-
Terezinha e José Antônio Roballo brindam em família as Bodas de Porcelana: -20 anos de casamento.

AMÉM

Papa Bento XVI elege padre maringaense com Bispo Auxiliar de São Paulo
Os sinos da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória de Maringá badalaram hoje pela manhã, anunciando que o Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 30, padre Edmar Peron, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.
Maringaense, após terminar os estudos do ensino médio, aos 18 anos, entrou no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória - Instituto de Filosofia, em Maringá, onde cursou Filosofia, seguindo depois para o Seminário Paulo VI - Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina , para os estudos de Teologia.
Depois dos sete anos de seminário, foi ordenado padre Padre para a Arquidiocese de Maringá,em 1990. Desde então vem realizando trabalhos em diversas Paróquias e assessorias, além de atuar na formação dos seminaristas.
**
Depois de passagem por várias paróquias, atualmente é vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva. Escreve para a Revista de Liturgia, em São Paulo, e atua na formação dos seminaristas. Por sete anos foi Diretor Espiritual do Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória, sendo que nos últimos três anos trabalhou Reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, em Londrina.
**
No Ano Jubilar, 2000, foi enviado a Roma para estudos, em nível de Mestrado, em Teologia Dogmática, especialização em Teologia dos Sacramentos. Desde seu retorno, em 2002, foi professor de Teologia Dogmática e de Liturgia, inicialmente no Instituto Teológico Paulo VI e, ultimamente, na PUC-PR - Campus Londrina.
**
Durante seus quase 20 anos de padre atuou como membro do Colégio de Consultores e, em períodos alternados, também do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Maringá.
**
Nosso abraço. Os paulistas receberão uma figura ilustre e profundamente humana, voltada às necessidades espituais com dedicação, respeito e amor ao próximo.

29 dezembro 2009

ZELAYA 'DA SILVA'


FILANTROPIA

O Asilo São Vicente de Paulo -- lar para idosos carentes, acima de 60 anos --. é a entidade maringaense beneficiada pela Campanha Solidária Condor. Representantes das 20 instituições beneficiadas em todo Estado reuniram-se na capital, em café manhã, no Hotel Pestana, onde receberam os valores em vales-compras.

coluna de terça-feira 29-12


"O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal". Solange Couto


Gabriela Marçal Rios em p&b, enfeita a Coluna
foto: Solange Marcon


ÁLBUM DE FAMÍLIA
Mariângela e Cacaio Bianchinni da Rocha brindaram Noel em Goiânia.
Camilla e Marianna da Rocha desfilam por Floripa.
Bianca Bianchinni e Leandro Baggio + crianças retornam de Barra Velha
Carmen Bianchinni e Claudio Pietrobon recebem a família para brindar a chegada de 2010 em pousada no Paranapanema.



MININOTAS
Larissa Fondazzi e Marco Rogério Vieira estão de aniversário.
Marilena Moraes Correa está com a família em cruzeiro pela costa brasileira para receber 2010 em alto mar.
Ivana Martins deu um tempo na terrinha e foi brindar as festas no Sul do Estado.
Waldeci Rossi, felizmente, está muito bem, obrigada. Depois de uma delicada cirurgia está em plena fase de recuperação. Abraço!
**
Ruy Barrozo, colunista curitibano e amigo, está de aniversário. Daqui, nosso abraço
.



O Clube dos Amigos realizou o seu tradicional jantar de confraternização no Churrascão do Gaúcho, em Pinhais, pertinho de Curitiba, com muitas homenagens. Entre os convidados o secretário Estadual de Saúde Gilberto Martin, o vice-governador Orlando Pessuti, Gastão Gomes da Silva e José Valêncio.
Ademilson Miranda e o presidente do Itapar,Acef Said
fotos: Mery Derosso



CINQÜENTENÁRIO
A Sociedade Rural do Paraná, de Londrina, convoca artistas plásticos interessados em participar do concurso que escolherá o responsável pela execução do monumento representativo dos 50 anos da Feira. Interessados devem retirar a carta-convite com os detalhes nas segunda e terça-feiras próximas, na sede da entidade, no Parque de Exposição Ney Braga. O monumento será inaugurado durante a ExpoLondrina, em abril.



TIO SAM
*- Margoth - Luis Carlos Vargas embarcam hoje para Oklahoma - States. Os filhos Eduardo e Gustavo vão de carona
-* Lenice - Francisco Carvalho + filha Adriana brindam a chegada de 2010 em New York.

28 dezembro 2009

BOA AÇÃO


VIDÃO!!!!

O corintiano Ronaldo, em temporada de boa vida, se instalou no hotel Novo Frade, em Angra dos Reis, curtindo férias hospedado numa casa no badalado condomínio Porto do Frade, ao lado do hotel.
Entre uma rede e outra deu umas tacadas no campo de golfe-- esporte que pratica quando está de folga. O corintiano só não dá pistas de onde passará o Réveillon.
foto: B.C.

GAROTO SINCERO!

24 dezembro 2009

FELIZ NATAL!

Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, é Natal.
Sempre que você ajuda a alguém, é Natal.
Sempre que você experimentar dar a sua vida um novo sentido, é Natal.
Sempre que você olha com os olhos do "coração" e com um sorriso nos lábios, é Natal.
Sempre que você amar, é Natal.
**
Amar é acreditar no outro, dividir sonhos, receber, entregar, perdoar, compreender e aceitar.
Que neste Natal possamos desfrutar da alegria e das festas!
Feliz Natal !!!!

COP 15


COP15: fracasso ou sucesso?Acabou a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a maior reunião diplomática da história.
Conseguiu atingir suas metas e evitar, com certeza, que o aquecimento global ultrapasse os dois graus nas próximas décadas? Não. Foi um fracasso, portanto? Também não.Nós do Planeta Sustentável, depois de seguirmos o assunto de perto, tanto no Brasil quanto nas negociações
em Copenhague, concluímos que há muitos motivos para otimismo depois da conclusão do evento.
Veja
artigo publicado no site.


COLUNA DE QUINTA-FEIRA 24-12


"Amigos, amai-vos
a mais que noutros Natais.
Paz e bem.
Amém."
a. a. de assis



DIA UNIVERSAL DO PERDÃO
"Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo".- Arthur Schopenhauer
**
Conclusão: perdoar sim, esquecer, jamais.



"Natal, crianças, não é uma data. É um estado da mente."
Mary Ellen Chase


CAPRICORNIANOS
* Parabéns para as aniversariante do dia: - Anelise Molin, Maria Helena Marques, Christina Cabrini e Fernanda Silveira.
* Na ala masculina cumprimentos para José Francisco Ferreira, Guilherme Mendes Faglione e Lúcio Campos.
* A fofa Júlia apaga três velinhas em Stillwater- Oklahoma - USA, ganhando carinho dos papis Virginia Vargas e Skyler Cundiff.
**
Amanhã, os parabéns serão para Christina Carini e Luciana Pereira Martin


"Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal. "
Calvin Coolidge


NOTAS NATALINAS
- * A pneumologista Adriane Petruco; o professor Valdecir Bertoncello; a psicóloga clínica Michele Maimone; e a fonoaudióloga Edilena Frazão serão entrevistados sábado, no programa Saúde Hoje, na BandTV, às 11 horas, por Nelson Maimone.
-* Presente de Natal antecipado para doutor Angelo Lima:- a bela filhota Verônica foi aprovada no curso de Medicina da Faculdade Positivo- Curitiba.
-* A dupla
João Lucas & Walter Filho anima a festa natalina hoje à noite, com show no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz. O pessoal da região convidado.


"O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."Norman Vincent


NATAL EM FAMÍLIA
* Renata Pismel e família aterrissam na Cidade Canção pra Natal ao lado da mami Priscila Brooke..
*-
Mônika Junqueira e Juan Montes dão um tempo e descansam no litoral paulista. Retorno no início de 2010.
*-
Marilaine e Eduardo Sanches estão na estrada rumo à praia catarinense.
**
*-
Flávia Cristina e Leonardo Ceranto Neves estacionam em Foz do Iguaçú. Natal em família. Esticam até a chegada de 2010.
*-
Ana Lúcia e Rubens Guimarães recebem para almoço natalino.
*- Marilena Meyer e a filha Mônica reúnem a família em almoço regado a fraternidade.
*-
Rosinha Ribeiro e Marco Aurélio Rondon + filhos deram um tempo em Campo Grande e brindam o Menino Jesus na terrinha junto à família.



" Uma das coisas agradáveis sobre o Natal é que você pode fazer as pessoas esquecerem do passado com um presente." Autor Desconhecido



PRESENTE DE NATAL
A partir de hoje Florianópolis passa a ter um complexo de lazer e entretenimento que vai chacoalhar a vida noturna da cidade. O Music Park, em Jurerê Internacional, será formado pelos clubs Posh e Pacha, e também pela Music Park Stage – uma arena especial para shows. Atrações nacionais e internacionais, nos três espaços independentes, com programações distintas e públicos-alvo diferenciados. De anfitriões os sócios Leo Ribeiro, André Sada, Edo Krause, Pedro Freitas. Até fevereiro. Agradecemos convite.


"Natal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal." Dale Evans Rogers



AMÉM!
Depois de se apresentar para o Papa Bento XVI, no Vaticano, o Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano canta logo mais às 20 , na Missa de Natal, pelo arcebispo Dom Anuar Battisti, com transmissão ao vivo pela TV 3º Milênio.
**
Quatro seminaristas serão ordenados diáconos neste sábado, 26, com o lema “Foi em Cristo que Deus Pai nos escolheu” ( Ef 1, 4 ) , às 19h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória:- Jefferson Batista da Cruz (Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, de Maringá); Renato Quezini(Paróquia Nossa Senhora Rainha, Atalaia); Rodolfo Rodrigo Benedetti (Paróquia Divino Espírito Santo- Bom Sucesso); e Sérgio Meschini Filho (Paróquia Nossa Senhora das Graças– Itambé).

"O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."Norman Vincent




Agradecemos aos muitos amigos e leitores pelos votos de Boas Festas e delicadezas . A todos a retribuição de um Feliz Natal e abençoado 2010.