(44) 3222-7836

30 março 2010

DIREITOS USURPADOS
Campinas ganhou a primeira Delegacia de Proteção Animal do estado de São Paulo. Pioneiro, o serviço funcionará no 4º Distrito Policial (Taquaral) sob o comando da delegada Rosana Vescovi e concentrará todos os casos envolvendo maus tratos aos animais da cidade.

O que motivou a criação da Delegacia foi um fato ocorrido em fevereiro na cidade onde um individuo arrastou um PittBul em sua moto até que o animal morresse linchado, o caso chocou a cidade e serviu de motivo.
SOPA DE NOTINHAS
Maria Emília Parizoto de Mendonça, diretora do Hospital Psiquiátrico, faz palestra na sessão da Câmara Municipal de Maringá.
Eliane Karam de Chueiri Sanches brinda o níver em nossa capital, Curitiba.
Cleofas Fontes Beltran Cervantes está de nova idade. Nosso abraço.
**
O Festival das Bonecas -Hinamatsuri, em comemoração ao Dia das Meninas, organizado pela Escola Japonesa da Acema, começa às 14 horas, no salão social do clube. A comunidade convidada.

29 março 2010

Com uma missa celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti, o Correio lança nesta quarta-feira, em Maringá, o Selo em homenagem a Zilda Arns, fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.
Às 15, na casa da Pastoral da Criança de Maringá, rua Carlos Meneguetti, 115 - Jardim Cerro Azul.
O lançamento nacional foi em nossa capital, Curitiba, com a ilustração do selo produzida por Thereza Regina Barja Fidalgo.
**
Thereza e Zilda se conheciam desde o final da década de 80, quando a artista plástica fez as ilustrações de uma das primeiras edições do Catecismo “Crescendo com Jesus em comunidade”, adotado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A bela Marylia Bernardt, futura fisioterapeuta, 21 anos, 1,78 de altura, 89 de busto, cintura 62 e quadril 94, representará o Paraná no Miss Brasil , que acontece dia 8 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A Band trasmitirá ao vivo

foto:Divulgação
A moçadinha joga um bolão!
E hoje, segunda-feira,29, a equipe de 16 jogadores SUB 14 do Clube Atlético Paranaense voa para a França, onde disputa o '17o Tournoi Sans Frontières', entre equipes de times da 1ª Divisão do futebol europeu.
Segundo o coordenador das escolas de futebol do CAP e idealizador do projeto, Raphael Biazzetto, esta será a primeira vez que atletas de fora da Europa participam da competição. A estréia atleticana será nesta sexta-feira, 2 de abril, na cidade de Sens.
Além de Raphael, a comissão técnica é formada por Gustavo Brasil, supervisor das escolas e auxiliar técnico, e Pedro Sotero, técnico da equipe paranaense

foto: Divulgação

A 'XV Festa da Canção' começa nesta sexta-feira, 2 de abril, no Centro de Convivência Renato Celidônio, com shows musicias, apresentações dançantes e folclóricos e Feira do Artesanato.
**
A Praça de Alimentação com comidas típicas nacionais-internacionais será comandada por entidades beneficentes. Prossegue até o dia 11.

28 março 2010

NOTÍCIAS DO DIA 28-03



Rede Feminina de Combate ao Câncer
**
O CháColate (antigo Bingolate) será logo mais às 14 horas, no Clube Olímpico, com sorteios de chocolates de todas as formas e tamanhos. Os convites são limitados, ao preço de R$ 13,00, na portaria do clube.


SESSÃO CINEMA
“O medo devora a alma”, filme alemão de 1973, dirigido por Rainer Werner Fassbinder, com Brigite Mira e El Hedi Bem Dalem é a atração do projeto "Um Outro Olhar", hoje, às 19 no no Auditório Hélio Moreira-Prefeitura . Censura 16 anos, entrada livre.



PARABÉNS PR ELES
*- Carmen Pietrobon brinda o níver.
*- Rita de Cássia Salvatti recebe os parabéns via DDD até Curitiba.
*- Sylvia - José Hélio Felipin brindam mais um ano de casamento. Almoço em família.
Fórum Internacional de Sustentabilidade de Manaus

O cineasta James Cameron, foi aplaudido de pé em um auditório lotado na tarde deste sábado, 27, por empresários, ambientalistas, autoridades e outros participantes do evento que discutem a importância da preservação da floresta amazônica.
**
Com um discurso contundente e crítico em relação à destruição dos recursos naturais do planeta, Cameron criticou a geração de energia a partir de combustíveis fósseis, previu grandes tragédias e falou várias vezes sobre a situação dos povos indígenas do Brasil.
Afirmou que o governo brasileiro deveria reconsiderar a decisão de construir a usina hidrelétrica de Belo Monte, que vai afetar as populações ribeirinhas por causa da mudança de curso do rio Xingu, e comparou as populações indígenas da Amazônia aos Navi’s, personagens da superprodução “Avatar”, que no filme precisam combater invasores que querem exterminá-los para explorar o mineral de seu planeta.
Cameron destacou que o planeta não aguentará por muito mais tempo a forma como o homem vem avançando de maneira destruidora sobre os recursos naturais.. “Se houver um aumento de dois graus na temperatura do planeta, conforme o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) apontou para este século, pelo menos 42 espécies de plantas da floresta amazônica irão desaparecer. Além disso, os rios irão subir por causa do degelo e as comunidades ribeirinhas estarão condenadas.”
**
O diretor usou uma cena de seu filme “Titanic” para explicar a urgência nas ações para salvar o meio ambiente. “Desde o momento em que o iceberg é avistado, em que eles tocam a sineta três vezes, até o momento do impacto, foram noventa segundos. Será que não estamos vivendo simbolicamente este momento dos noventa segundos? Vale lembrar que, quando o Titanic afundou, tivemos vítimas da primeira e da quarta classe. No caso do planeta, as tragédias também afetarão todos da mesma maneira.”
**
Já o ambientalista francês Jean-Michel Cousteau
planeja implantar um programa educacional para os alunos da região da Amazônia que os ensine a preservar os ecossistemas da floresta.
**
Para Jean-Michel, a questão ambiental deve ser tratada como um negócio. “Tudo se resume a entender melhor como trabalha a natureza. É importante ver como hoje muitos dos tomadores de decisão em todo o mundo discutem os impactos ambientais de seus projetos. Não é apenas questão de salvar árvores, mas de preservar a humanidade”.

27 março 2010


Hoje, sábado, 27, às 20h30, acontece a 'Hora do Planeta', evento organizado pela WWF visando chamar a atenção para o problema do aquecimento global. Mais de um bilhão de pessoa em todo mundo devem apagar as luzes durante 60 minutos.
Vários monumentos turísticos participarão da ação, entre eles a Torre Eiffel (em Paris), o Empire State (em Nova York), o Palácio de Buckimgham, a London Eye (famosa roda gigante de Londres) e a catedral de Helsinki
**
No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar participam ação;
Em São Paulo, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Estádio do Pacaembu + o auditório do Parque do Ibirapuera estarão às escuras.
Em Curitiba, 12 monumentos terão suas luzes desligadas.

E você pode registrar este momento fotografando seu bairro, sua casa, seus amigos... e postando no Flickr ou no Youtube com a tag #horadoplaneta. Suas fotos e vídeos vão aparecer na home do site Hora do Planeta.
**
E ainda pode participar do Concurso Cultural da TIM! enviando sua foto para o e-mail promo@timbrasil.com.br com o assunto “Concurso Cultural TIM e a Hora do Planeta”,concorrendo a um celular ecologicamente correto. Clique aqui e saiba mais sobre a promoção.
foto:- Carmen Ribeiro

ÓTIMA NOTÍCIA DO SÁBADO

" Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de março de 2010 indica que o pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) voltou a crescer e atingiu 36% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) está com 27%.
A diferença entre ambos agora é de 9 pontos percentuais..."

BUSINESS

O workshop "Paraná para você", realizado pela Federação de Convention & Visitors Bueaux do Estado do Paraná, em São Paulo, rendeu frutos para o nosso Estado. Gerou negócios para as empresas expositoras e tornou-se espaço para acordos e novas parcerias
**
Sérgio Takao Sato, de Maringá, e presidente da FCVB-PR, + José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da Abeoc-SP.

Equipes participantes acompanharam os detalhes das ações que serão realizadas pela nova parceria.
fotos: Fabiula Blum / Divulgação
Hoje e amanhã, sábado e domingo, calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá realiza seu seu Trote Solidário, no Recanto de Aliança de Misericórdia, em Iguatemi, que atende pessoas com problemas sociais.
Há seis anos os alunos do curso realizam melhorias em instituições sociais de Maringá e região, como pintura, jardinagem, pequenos reparos em brinquedos, mobiliários, entre outros. Muito bom!

26 março 2010

O Fórum Internacional de Jovens, organizado pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos, reunindo jovens de mais de 90 países, entre eles o Brasil, acontece na Itália, em Rocca di Papa, nas proximidades de Roma, com o tema “Aprender a amar”.
A representação brasileira é composta pelo Assessor Nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Carlos Sávio, acompanhado de três jovens que representam diferentes dimensões da juventude católica em nosso país. Entre eles, Claudia Helena Zago, da Arquidiocese de Maringá.
A ARTE DE RETRATAR O IMPROVÁVEL

A Revista Poder completa 2 anos de circulção com uma super reportagem de capa sobre os 50 anos de Brasília, sob o olhar de Orlando Brito, único fotógrafo capaz de testemunhar as entranhas do poder da capital federal desde os primeiros tijolos do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

A matéria, escrita pelo jornalista Rodrigo Levino, traça um perfil do corajoso e destemido fotógrafo, capaz de retratar o improvável, quando acompanhou – de perto – a vida de onze Presidentes da República (chegou até a ficar íntimo de João Baptista Figueiredo – “durante dois anos nos encontramos todos os fins e semana, religiosamente”) assim como registrou – dentre inúmeros fatos – a famosa cena do general Orlando Geisel, de calção de banho, sozinho, fazendo exercícios numa praia no Rio Grande do Norte, foto considerada um marco na época.

Vencedor de grandes prêmios de fotografia como World Press Photo, além de dez Prêmios Abril de Fotografia, ele ainda fala sobre sua chegada a Brasília, sobre o começo da profissão, o medo, a solidão e o êxtase do qual comunga há quarenta anos como testemunha de grandes fatos políticos (desde o golpe militar de 1964, o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (foto) até a chegada de Luis Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.