(44) 3222-7836

19 agosto 2015

“ILPF, uma revolução no agronegócio”.

A agropecuarista e empresária
 Marize Porto Costa
 está em Maringá para palestrar no ‘Fórum Nacional de Agronegócios’ promovido pela Rádio CBN, no Restaurante Central do Parque de Exposição ‘Francisco Feio Ribeiro’. Às 19h30 com entrada franca. E amanhã, quinta-feira, tem no Parque Exposição ‘Ney Braga’, em Londrina.

Considerada referência internacional em produção sustentável, Marize desenvolve o sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) em sua propriedade no município de Ipamer, Goiás. A fazenda é acompanhada desde 2005 por técnicos da Embrapa e tornou-se um centro de geração de conhecimentos sobre produção sustentável, recebendo visitantes do Brasil e do exterior.
foto: Ernesto de Souza/divulgação

18 agosto 2015

Terça - Feira...18/08

 “Nosso maior medo não deve ser o fracasso, mas ser bem-sucedidos em algo que não importa.”  Francis Chan



Lilian Fregadolli Schwabe e mami Irene Fregadolli estão nos States e aproveitam pra conhecer pontos turísticos de Arkansas.
 Lilian se encantou com o centro histórico do Lake Fort Smith State Park.
fotos: ap


Níver
# Serena Mello comemora os belos 21’s.
# Claude Ramos e Alexandre Ferreira estão de aniversário.
# Aletheia Bonaparte brinda o níver.


Algumas...
= O escritor maringaense Marcos Peres participa do ‘Estante Viva’ no SESC Belenzinho, São Paulo, para falar sobre os livros que marcaram sua trajetória leitor/escritor.  Estará ao lado de Marcelo Maluf . No próximo dia 28.

= A escritora Maria Cristina Vieira foi convidada a ministrar a palestra " Cor e Poesia no ambiente hospitalar" . Em 11 de  setembro.

= João Martins Santos recebeu da Câmara Municipal de Camboriú a ‘Moção de Congratulação’, pela posse da presidência do Rotary Club de Balneário Camboriú. Os amigos aqui da Cidade Canção mandam seu abraço e cumprimentos.


Filantropia rural 
A Sociedade Rural de Maringá + Sociedade Rural Mulher e Sociedade Rural Jovem marcaram para o próximo dia 30, domingo, a ‘13ª Leitoa Light’, tradicional almoço que reúne centenas de convidados. A renda é para o “Natal Solidário”, projeto da SRM que beneficia, há 11 anos, milhares de crianças de Centro Municipais de Educação Infantil de Maringá. No Recinto de Leilões “Ermelindo Bolfer”  Parque Exposições . Convite R$ 40,00,com bebida à parte, pelo fone (44)3261-1700.


Uai, uai!
As professoras - doutoras Eliane Cristina de Araújo Sbardellati e Elohá Cabreira Brito + os universitários Rafael Ninno Iseri , Rafael Oberleitner Crozatti , Patrícia Mayumi Ono e Yasmine Candida da Mata Mendonça aterrissam hoje na Universidade Federal de Uberlândia, nas Minas Gerais, para conferir o 'VIII Encontro Internacional da AKB', ou Associação Kynesiana Brasileira. Em pauta “Desafios e Perspectivas para a Retomada do Crescimento da Economia Brasileira”. Começa amanhã, até sexta-feira.


Business
Começando hoje, 18, as palestras para profissionais que desejam se desenvolver, abrir ou expandir um negócio. Faz parte do programa ‘ Incubadora Paraná Criativo’ que tem por objetivo implementar ações para a formação em gestão empresarial e a qualificação de profissionais e empreendedores do campo da economia criativa. No Sena, com entrada franca, às 20 horas. Palestras até sexta-feira. 

Ashtanga Yoga

 Ana Lúcia Gonçalves Dias, professora de Yoga, passou o final de semana em Camboriú beach participando de workshop e curso de Asthanga , com Dany Sá,  no Ser Sattva. Retorna à terrinha fortificada e agradecida.

Ana Lucia e  Marcela Arantes, de Umuarama, num  belo movimento de leveza e harmonia.

As amigas  Ana Lúcia Gonçalves Dias, Anna Rose Tetto que morou/estudou em Maringá  -- atualmente em Curitiba  -- e Marcela Arantes curtem a beleza do balneário em dia ensolarado, quente e ideal pra curtir a natureza, bater perna pela orla e...umas comprinhas.
fotos: ALGD 

Calouros

Até o dia  31 de agosto, estão abertas as pré-inscrições para o cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Maringá, com os pré-inscritos passando por uma seleção, cujo critério é a idade (do mais velho para o mais jovem), havendo preferência para servidores da UEM e dependentes. Há também reserva de 20% das vagas para afro descendentes e indígenas.
**
Inscrições gratuitas devem ser feitas, exclusivamente pelo site, com a lista de selecionados em primeira chamada saindo dia 1º de setembro, a partir das 10 horas, no site http://www.cursinhouem.com.br/
 Informaçõe:- (44) 3261-4210.

17 agosto 2015

Segunda - Feira...17/08

O que faço quando os horizontes parecem fechados? Mais do que depressa subo nos ombros de Deus.” - Luiz Alexandre Rossi
  

Numeradas
1- Mãe Odete Moro toda orgulhosa e feliz com o carinho e respeito dos brasileiros para com seu filho, juiz Sérgio Moro.

2- Ana Lúcia Gonçalves Dias e Anna Rose Tetto professora da Yoga passaram o final de semana em Cambu beach...ou seja, Camboriú. Curso e marolas na agenda.

3- Vovó Junes Marta Paris está sorrindo. A bela neta Vitória Bevervanso foi aprovada pela Federal de Chapecó, em Medicina . Segunda aprovação.


Giovana Jandrey formou - se em Administração com ênfase em Comércio Exterior, pela Faculdade Maringá. Mãe Claudete Jandrey feliz e torcendo pelo futuro da nova profissional.

 .
Assédio moral
As advogadas Leda Maria Messias da Silva e Lanaíra da Silva lançam hoje, na Escola Judicial do Fórum Trabalhista de Maringá, o livro “O assédio moral na administração pública”, Às 19h30. E na quinta-feira, 20, o livro será lançado em sessão pública na Livraria Curitiba, do Shopping Maringá Park, às 20 horas. Nos dois lançamentos Leda fará uma rápida palestra acerca do tema.
**
“O assédio moral, essa praga que se dissemina nas relações de trabalho públicas aéticas, nas quais impera a lei de quem tem mais poder, precisa ser combatido”, texto da contracapa.


Níver
= Cris Gouveia e Samara Dinis brindam o aniversário.,
= Luciano Pozza e Adamo Gatti fica um ano mais experiente.

  

 As arquitetas Paola Samesima Bim + Aletheia Bonaparte em temporada de trabalho visitaram a Vinícola Argenta, em  Flores Da Cunha, Rio Grande do Sul... “Lugar lindo!”. Retornam à terrinha e ao batente.
foto:ap


Saúde em pauta
O  caminhão do ‘Cuide-se +’  circula por Maringá. A unidade móvel do SESI PR atende  na prevenção do câncer dos trabalhadores da indústria. Empresas que não se inscreveram ligar.. (44) 3026-3379.
**
Homens e mulheres serão orientados por uma equipe técnica, com o material coletado para exame encaminhado a hospitais e laboratórios credenciados. E posteriormente entregue aos pacientes, com orientação médica.


Zoom
= Flávio Guimarães e Álamo Leal, do Rio de Janeiro fazem show no Menina Bar tem Blues, de Londrina, no próximo dia 29. Nos bastidores o 'Circuito Internacional de Blues.

= Priscila Izaura Ferreira Noncimbone é candidata à reeleição para o Conselho Tutelar de Maringá. Eleição dia 4 de outubro

= Junior Vasconcelos, gerente da Construtora Graúna convidando para um café no Vivace Residence Club, o primeiro condomínio club vertical de Maringá. Agradecemos.

Calouros

Estão abertas  -- até 31 de agosto -- as pré-inscrições para o cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Maringá, com os inscritos passando por uma seleção, cujo critério é a idade (do mais velho para o mais jovem), havendo preferência para servidores da UEM e dependentes. Há também reserva de 20% das vagas para afro descendentes e indígenas.
**
Inscrições gratuitas devem ser feitas, exclusivamente pelo site, com a lista de selecionados em primeira chamada saindo dia 1º de setembro, a partir das 10 horas, no site http://www.cursinhouem.com.br/
Informações:- (44) 3261-4210.


Meu bebê!!!!

Um lindo 'Chá de Bebê' reuniu as amigas da futura mamãe Maria Isabel para dar boas  vindas à mocinha Maria Beatriz, que chegará em setembro. 
Com muita delicadeza e bom gosto, os mínimos detalhes foram cuidados para que o ambiente traduzisse a felicidade dos pais...
 Maria Izabel Assis Miguel e João André Guerreiro.  


Quatro gerações:- bisa Lucilla Maria Assis, vó Maria Angela Assis Miguel e mami Maria Isabel  com a mocinha  Maria Beatriz.


 "Maria Beatriz..uma vida toda esperando por você chegar!"- Maria Isabel
fotos: Lúcio Flaubert

16 agosto 2015

-"Minha manifestação para hoje!" 
 artista plástico Paolo Ridolfi

Índia

Andréa Tribulato Lopes no Santuário Sikhi “Gurudwara Bangla Sahib, em Nova Delhi.
                                                        Retorna esta semana

Domingo...16/08

" Já reparou que todo mundo fica mais feliz na sexta-feira trabalhando, do que no domingo à noite descansando?"


Zoom
Ana Luiza Ferraro...um ano mais charmosa
O médico Edgard Luiz Sandri Coutinho recebe os parabéns da turma amiga aqui da terrinha, até Macapá.
**
Chá de Cozinha de Natali Morel Rodrigues & Cristiano Matos
**
Elaine Medeiros e Paulinho Ribeiro recebem familiares e amigos em almoço. Brindam os 15's de casamento - Bodas de Cristal.
 **
Os amigos de Lourdes e José Miguel Melo Netto deitam rede na fazenda família. Poucos e bons dividem a churrascada.Entre eles Marina - Fábio Melo, Fabinho Castro, Eliane - Emanuel Moreira.


Agenda cultural
No  Mercadão Municipal de Maringá o 'Domingo Cultural' será com apresentação de  Jow e Marcela Dourado, com muita MPB. Das 11 às 13 horas, aberto ao público
**
No Badulaque Estúdio Bar   domingo será de , gastronomia  cozinha do Maninho, fotografia por Rafael Saes e brechó da Bia. Música - ao som de Tim Maia ,por Paulinho Paulinho Schoffen. Começa às 16 horas.
**
  O projeto Convite ao Cinema mostra  ′′Amarga Esperança' ′, às 17 horas, na  Casa da Cultura do Jardim Alvorada Censura 14 anos com entrada franca. Dirigido por Nicholas Ray, o filme conta a história de dois jovens à procura de um refúgio num mundo onde o crime e a corrupção parecem não deixar lugar para os afetos.! Num mundo (e num cinema) devastado pelo cinismo, "Amarga Esperança" é como uma lufada de ar fresco na nossa tão nublada visão, comprometida com a banalidade ou o descaso. É de uma beleza emocionante. " - Paulo Campagnolo - coordenador do debate pós filme.

15 agosto 2015

Golaço!

Esses compadres adoram um joguinho de futebol reunindo-se sempre  às segundas-feiras na Chácara Eduforme, para um bate bola. Na 'graaannnde final' México X Uruguai, os mexicanos venceram a fizeram a maior festa, com direito a muito riso e cervejota pra brindar. Os hermanos 'uruguaios'  festaram também, afinal  o que vale mesmo é a amizade, camaradagem e confraternização.
Os campeões... João Neto Katia, Rafael Pastana, Rafael Muniz, Campus Maringá, Elcinho Pedrali, William Martins, Jônatas Lucas,  Lucizano, Hudson Barbosa, Alexandre Henrique Nowotny, Keity Paulinho, Honorato José de Souza e Eduardo Just e Rubinho Storto.
**
  Marco Aurélio (camiseta listrada), ex- goleiro do Flamengo, entregou a 'Taça Honorato José de Souza'.
foto: RS
"Acho que sábado é a rosa da semana; sábado de tarde a casa é feita de cortinas ao vento, e alguém despeja um balde de água no terraço; sábado ao vento é a rosa da semana; sábado de manhã, a abelha no quintal, e o vento: uma picada, o rosto inchado, sangue e mel, aguilhão em mim perdido: outras abelhas farejarão e no outro sábado de manhã vou ver se o quintal vai estar cheio de abelhas.
No sábado é que as formigas subiam pela pedra.
Foi num sábado que vi um homem sentado na sombra da calçada comendo de uma cuia de carne-seca e pirão; nós já tínhamos tomado banho.
De tarde a campainha inaugurava ao vento a matinê de cinema: ao vento sábado era a rosa de nossa semana.
Se chovia só eu sabia que era sábado; uma rosa molhada, não é?
No Rio de Janeiro, quando se pensa que a semana vai morrer, com grande esforço metálico a semana se abre em rosa: o carro freia de súbito e, antes do vento espantado poder recomeçar, vejo que é sábado de tarde.
Tem sido sábado, mas já não me perguntam mais.
Mas já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã.
 
Domingo de manhã também é a rosa da semana.
 
Não é propriamente rosa que eu quero dizer.” –
Clarice Lispector



SÁBADO...15/08


Mariana Nicolau e Caio Volpato ontem, no Aeroporto de Londrina. A saudade já tá batendo...
**
Caio cursa Engenharia Civil /UEM e voou para os USA, pelo projeto "Ciências Sem Fronteiras", e aterrissa em Long Beach onde ficará por um ano, cursando na California State University.
foto: MN


Amém
'Dia de Nossa Senhora da Glória', padroeira de Maringá ... às 15 horas acontece a tradicional procissão seguida de missa campal. Saída às 17 horas, do Parque do Ingá até a praça da catedral.


Cupido
= Ludimila Fernanda e Carlos Alexandre dizem o 'Sim', comemoram no Ayalla Eventos/Mandaguaçu e honeymoon.
= Ana Paula Dos Santos e Bruno Da Silva Farias casam na Capela São Pedro e São Paulo, às 20h30, recebem em festa e voam em lua de mel.
**
Ana Paula Rico e  José Paulo Oliveiras  reúnem os amigos em 'Tarde de Despedida de Solteiros', na chácara da família.


Numeradas
1- A Unijore -União dos Jornalistas e Escritores de Maringá reúne-se hoje, a partir das 11 horas, na praça de alimentação do Mercadão. Em pauta conhecer o espaço cultural e apresentação do relatório da ‘1ª Feijoada Cultural’. Joel Cardoso, presidente, comandando.

2- Bruninho & Davi, Fiduma & Jeca e Léo & Raphael  comandam o show  no Parque De Exposição Gov. Ney Braga/Londrina. Agradecemos convite.

3- Hoje tem ' Black Party ', festão que vai chacoalhar o Country Club de Maringá com André Marques, Leo Janeiro, Meme, Felipe Venâncio, Doko & outros fazendo os shows. Tem  Decoração especial, Camarotes & Backstage e HD Sound&Projection. Festeiros de toda região esgotaram os convites. Agradecemos o nosso.


Auau
A Polícia Militar de Maringá marcou dois ‘Show Dogs’ neste final de semana, com os cães do canil do 4º BPM.
**
Hoje, às 16 horas os policias e totós estarão no Shopping Catuaí; e amanhã, domingo, no Shopping Avenida Center, às 15 horas.


Níver
# Algacir Alberto... um ano mais maduro.
# Vânia Facci e Marilena Moraes Correa...parabéns pra vocês.
# Angélica Menardi recebe em jantar de aniversário.


Viola, minha viola
Hoje, sábado, às 20h30, no Salão Social do SESC Maringá, tem ‘Viola Nordestina’, leia-se Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais. Considerado o maior projeto de circulação musical do país, há17 anos difunde o trabalho de artistas que se dedicam ao não comercial. A entrada é franca, às 20h30.   


14 agosto 2015

Amém

Sábado, feriado -- Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá – a partir das 9 horas  tem o ‘5º Passeio Ciclístico e Caminhada da Família’,
 com saída na praça da catedral, percorrendo ruas e avenidas da região central da cidade. 
No final tem sorteio de prêmios entre os participantes.
**
E às 15 horas acontece a tradicional procissão seguida de missa campal. Saída às 17 horas, do parque do Ingá até a praça da catedral.

Assim seja!

Projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Evandro Araújo, inseriu  a peça teatral 
 ‘Encenação da Paixão de Cristo’, 
realizada em Maringá, no Calendário Oficial de Eventos do Paraná.
Sancionada pelo Governador, está no Diário oficial.
Considerada a maior apresentação do sul do Brasil tem nos bastidores a Renovação Carismática Cristã, e neste ano envolveu aproximadamente 500 pessoas entre atores, figurinistas, músicos e  direção.
**
Assistida por aproximadamente 60.000 pessoas, em duas noites de espetáculo.