(44) 3222-7836

28 junho 2018

Diretores do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau reuniram-se em café da manhã no Hotel Nobile Suítes Maringá --o mais novo filiado do Convention -- para conhecer os detalhes do 
 Masterplan Metrópole Maringá – Plano Socioeconômico,
apresentados por José Roberto Matos , presidente do Conselho Superior do MRCVB 


Resumindo...“Desenvolvido pelo Codem, junto com a ACIM e a sociedade civil organizada, o projeto  tem por objetivo tornar Maringá até 2047, a melhor metrópole do interior do Brasil, elevando a qualidade de vida e tornando a cidade referência nacional em atividades econômicas de alto valor, com potencial de internacionalização, além de obter um nível de integração entre a sociedade civil organizada e a gestão pública, comparável ao das melhores cidades mundialmente reconhecidas."
foto:Convention

Confirmada a primeira atração da 

 3a edição, marcada  para 15 setembro, no Clube Hípico de Maringá.

 Joanna Maddox, diretamente de Atlanta/Georgia.
foto:divulgação
     

Algumas da Quinta...28/06

 “Não considero ninguém como inimigo, ainda não encontrei alguém com altura pra isso.”

Batendo pernas
= Patricia Rodrigues aterrissou em  San Francisco  - California/USA.
= Ellen Humphreys está em Milão/Itália ninando o neto.
= Lúcia Meirelles e filha Daniela em temporada familiar na Itália.

Algumas 
Fabíola Neves e Fernando Ribeiro recebem para brindar ao lado dos amigos os 20’s do ‘sim’- Bodas de Cristal.
**
De hoje a domingo tem Festa ds Nações de Floraí – na praça central – com boa comida, shows e parque infantil.
**
 Neste sábado, 30, tem apresentação de “Carmen, dança clássica inspirada na obra do escritor francês Prosper Mérimée, pelo Grupo Flamenco Ballet Regina Mundi/Ballet Country Club. No Teatro Calil Haddad - Maringá.

Gustavo Barreiros de Albuquerque  brindando o aniversário ao lado da bela Luana Castellani.
Abraços e parabéns de familiares e amigos aqui da Cidade Canção até São José dos Campos.
foto:ap

BAZAR SOLIDÁRIO
REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE MARINGÁ
· Lindos vestidos de noiva da Álika Boutique a partir de R$500,00, com parte da renda  revertida para os projetos  da entidade.
 Hoje e sábado,das 9 às 18 horas.

Av. Cerro Azul, 1979.


27 junho 2018





Mako Akishino 
Princesa da família real do Japão, visitará Maringá.

É a filha mais velha do príncipe Fumihito e princesa Kiko Akishino que estiveram em Maringá em 2015;  e neta do imperador Akihito e  imperatriz Michiko que visitaram a Cidade Canção, em 1978.

Em seu tour entre os dias 18/28  julho, como parte das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, também passará por Londrina, São Paulo, Cafelândia, Campinas, Marília  (cidades paulistas), Belém, Manaus,  Tomé-Açu (PA) e Rio de Janeiro.
       
 Orquestra Ladies Ensemble
Apresentação única do 
Concerto das Rosas

hoje, quarta, às 20 horas, no Teatro Regional Calil Haddad – Maringá.

No repertório Mozart, Vivaldi e Piazzolla e participações especiais do maestro Alessandro Sangiorgi; acordeonista Maryanne Francescon; e violinista Moara Pessatti.

O projeto “Concerto das Rosas” foi criado em 2008 pela Unicultura - Universidade Livre da Cultura e pelo grupo orquestral Ladies Ensemble. Dirigido pela violista paranaense Fabíola Bache é formado exclusivamente por mulheres com a colaboração de musicistas das principais orquestras do Paraná.

Ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência, no próprio Teatro Calil.

26 junho 2018

 regente Davi Oliveira
 Cantora Keidma Juliana no palco do Teatro Calil Haddad, domingo.
foto:ap 

ESTÁ PEDALANDO NO CÉU!

fotos:MC

Atletas em preparação em Saquarema, Rio, para o 
Mundial Sub19 - Vôlei de Praia 
que acontecerá em Pequim, China. 
 Sob comando do técnico maringaense Robson Xavier.
Joao Pedro Moreira  - Curitiba
 Allan Garcia - João Pessoa,
foto:RX

Vapt Vupt
= Conceição Lima aterrissou em Las Vegas.
= Jackeline Miyamoto brinda o níver.
= Marcela e Miguel Renoir Netto passeando por Paris.
= Flavinha Saraiva e Luis Paulo Matos vão ser papais. Baby a caminho.


EuroFormula F3 Open
O piloto maringaense Felipe Drugovich comemora cinco vitórias e aproveitamento de 93,2% na liderança do campeonato, que terá sequência na Hungria, dias 7 e 8 de julho.
São Seis corridas, cinco pole positions e cinco vitórias. Todos na torcida.


MOSTRA DE DANÇA 2018
A Academia de Ballet Quebra-Nozes, de Curitiba, comemora os 20’s, com  mais uma edição de sua Mostra, neste sábado, 30,  no Teatro Fernanda Montenegro – anexo Shopping Novo Batel. Às 20 horas.

A edição contará com a reapresentação de vários trechos dos balés de “Repertório” montados pela Academia no decorrer das duas décadas de trabalho, revivendo a história e os grandes momentos da Escola dirigida pela 
bailarina/professora maringaense, Aline Miyazato, 
que comenta...
 “Será uma demonstração do amor pela arte da dança, e, sobretudo, a dedicação da “Quebra-Nozes” e de seus alunos ao ballet clássico, uma arte universal e atemporal que continua encantando o público e trazendo sua beleza e graciosidade pelos palcos afora.”

O espetáculo terá coreografias de Petipa, Sain-Léon, Mazilier, entre outros, com música de Tchaikovsky, Minkus e Delibes. O ponto alto da noite será o trecho do 2º Ato de “Giselle” de Adolphe Adam e Jules Perrot.
foto:ABQN 

25 junho 2018

Elaine Cristina Tardivo
Parabéns pra você...

“Cãopanheiro”
Hoje, segunda, a partir das 14h30, os pacientes do Hospital Universitário de Maringá  recebem a visita de Thor,  um lindo e adorável Golden Retriver.
O projeto visa contribuir com o tratamento dos pacientes, levando carinho e alegria.
 A ′terapia′ com o pet não promete a cura de doenças, mas auxilia na melhoria da capacidade motora, do sistema imunológico e dos sintomas da depressão, além de benefícios mentais, diminuição da ansiedade, da pressão sanguínea e aumento do sentimento de auto-estima.
 A entrada do animal no hospital exige requisitos como banho prévio, ser castrado, vacinado (com laudo técnico que informe as condições de saúde), ser sociável, dócil, confiante e saber comando de obediência.


“Recentemente abraçamos o projeto, e a ideia é que as visitas sejam feitas quinzenalmente. Percebemos que nas visitas anteriores, a presença do “Thor” ajudou não somente os pacientes, mas toda a equipe de profissionais, deixando a rotina mais leve.” – Caroline Aver  /  diretora HUM.


PERMISSÃO
"O projeto de lei 836/2015, autoriza o ingresso de animais de estimação que não causem perigo ao paciente, além das espécies usadas em Terapia Assistida de Animais (TAA), como cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters em hospitais públicos e privados. A entrada dos bichinhos devem ser avaliada e liberada previamente por médicos, ser acompanhada de um familiar e respeitar os critérios estabelecidos pela instituição. A entrada dos animais de estimação do paciente não está permitida em áreas de isolamento, quimioterapia, transplante, queimados, unidade de terapia intensiva (UTI), esterilização e farmácia hospitalar.”
 foto: divulgação PMM

De hoje a sexta-feira, a Comissão de Direito Ambiental da OAB-PR realiza o
 Simpósio de Direito Ambiental: 30 anos da Proteção Constitucional do Meio Ambiente,
 como parte das comemorações do mês do Meio Ambiente  --5 de junho.

Em pauta a reflexão sobre os 30’s  do marco jurídico e contribuir para a discussão dos direitos das gerações futuras. Como público alvo os alunos e profissionais do Direito, e das áreas que possuem interdisciplinaridade com o Direito Ambiental, entre elas, Ciências Biológicas, Ciências da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Econômicas, entre outras.
Confirmados presenças dos conferencistas renomados: - professores-doutores Miguel Serediuk Milano, Celso Antonio Pacheco Fiorillo,  Paulo Affonso Leme Machado, Patrícia Faga Iglecias Lemos, Newton Luiz Kaminski, Fernando Garcia Moreno, Alessandro Panasolo, Alessandra Galli Aprá, Karin Kässmayer, Ricardo Ribeiro Rodrigues, Ana Maria Moreira Marchesan,  Philllipe Moreira Baltazar, Luciano Marchesini, Junior Ruiz Garcia, Rubens Onofre Nodari, Letícia Rodrigues da Silva, Francisco José Garcia,  Vicente de Paula Ataide Junior e Edson Luiz Peters.