(44) 3222-7836

30 dezembro 2010

Coluna da quinta-feira 30-12

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova."
Gilbert Keith Chesterton




Nasceu ontem à tarde, a bonequinha Laura.
Presente de Noel para os papais Suellen Vasconcellos e Luis Leonardo Romizette França, que estréiam na profissão.
**
 Vovó Rosangela Romizette tá toda babona, agradecendo aos céus.


               


 ENEM 2010
"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando."
**
Torcemos para que 2011 seja melhor....




******
 DOE SANGUE, SALVE VIDAS!
  O ônibus de plantão do Hemocentro estará de plantão de hoje, até a próxima quinta-feira, dia 6 de janeiro, na Praça Napoleão Moreira da Silva (em frente às Pernambucanas), das 8 às 16 horas -- com intervalo no almoço. Termine e comece o ano ajudando um irmão, que os céus agradecerão.                                    
*******


                   
             ARTEIROS
                 Ângela Mecking da Silveira,  Célia Fonçatti, Celidônio Chagas, Hélio Terada, Maria Cristina de Souza Moreira, Norma Eliane Jung, Robson Souza, Silvio Baladelli e Tânia Machado são alguns dos expositores que assinam a 'Coletiva das Artes do Fogo' na Sala de Exposições do Teatro Calil Haddad até amanhã, sexta-feira, 31.

28 dezembro 2010


Pecado é Pecado

Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.
 O paulista não resiste e diz:
 -Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
 E o baiano, sem se mexer, responde:
 - Óxente!!!! E a inveja é o quê?!

"Apenas uma de cada quatro possíveis doações se convertem em transplante de órgãos no Paraná. O problema decorre da falta de pessoal capaz de fazer o diagnóstico de morte encefálica, da carência de quem colete o órgão e da abordagem inadequada da família do doador. 
Essas dificuldades estão diminuindo com a criação de seis “Organização de Procura de Órgãos” no estado. A primeira já entrou em operação no Hospital do Trabalhador, em Curitiba."
AB Notícias
**
Maringá terá sua OPO.
"...O meu desejo nestas festas Natalinas e no Ano Novo é um dia acordar e descobrir que os políticos não estão mais roubando do país e do povo. Será este um sonho louco?"
Carlos Vilmar

 Verônica Ferriani termina 2010 nas alturas.
**
Cantou em Natal (RN) como convidada de Toquinho em show voz e violão, no Teatro Riachuelo, recém-inaugurado por Roberto Carlos.
 Verônica apresentou músicas de seu CD solo e o repertório do compositor.
 O novo ano promete! 
Sucesso e nosso abraço. 
 foto: Giovanni Sérgio.

Notas da terça-feira 28-12

"Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio."
Glorinha Kalil



CALOUROS
           Estão abertas as pré-incrições para o Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Maringá/UEM , para o próximo semestre, com cotas raciais para índios, afrodescendentes e pessoas com necessidades educativas especiais no campo visual, inclusive oferecendo apostilas em braile.
 Interessados podem se inscrever até 17 de janeiro pelo
**
          As aulas serão à noite,  por docentes com titulação de especialista, mestre e até doutor, como também por acadêmicos que se destacam nos cursos da UEM. Serão 350 horas letivas de preparação pré-vestibular, e além das aulas, serão oferecidos teste vocacional, aulas de língua estrangeira e disciplina específica de interpretação de textos. 
Outras informações: (44) 3011-4210.


BATE PERNAS
*= Rosana e Fábio Ribeiro recebem  2001 na badalada Costa do Sauípe.
*= Laura Marcondes e 'Netto' circulam pela ensolarada Fortaleza.
*= Anna Cristina e Luis Roberto Valverde estão em Londres onde recebem 2001. 



NÍVER       
Alissa Costa brinda o níver
 Alecsandro Duque de Souza fica um ano mais experiente


CONTINÊNCIA
 Maringá é a primeira cidade do interior do Paraná a ganhar uma Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças
A cerimônia de lançamento, hoje, terá a presença do governador Orlando Pessuti. 
A escola funcionará na Escola Estadual Maria Balani Planas, no Jardim Novo Horizonte.


27 dezembro 2010

AU, AU, AU...
Está com problemas pra adestrar seu totó? O arteiro faz pipi pela casa, rasga tapete, late feito louco, avança nos amigos, etc& tal?           
 A dica:
 assinado por um brasileiro, Guilhermo Coelho, que mora nos domínios de Obama. Ótimo!!!!

25 dezembro 2010

     " Prática adotada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) está servindo de proteção adicional para políticos e outras autoridades que detêm foro privilegiado. Inquéritos e outros processos no STF passaram a tramitar em caráter confidencial, apenas com as iniciais dos nomes de quem está sendo investigado...Apenas com as iniciais dos nomes fica praticamente impossível saber quem está sob investigação...
**
        O presidente do STF, Cezar Peluso, afirmou que uma das razões para a mudança na disposição dos nomes é evitar que a publicação pela imprensa da abertura de um inquérito contra um parlamentar, por exemplo, possa provocar danos à honra e imagem dessas pessoas. Além disso, ele afirmou que todo inquérito, mesmo que não esteja sob segredo de Justiça, deve ser conduzido reservadamente. "A regra é essa. Não se pode fazer a divulgação desnecessária", disse o ministro. Mesmo que o investigado seja um homem público, que deva satisfação de seus atos no mínimo aos seus eleitores, Peluso disse que a reserva deve ser a regra. "O político também é uma pessoa", justificou." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
**
Ora, ora,  se é um zé mané o nome, endereço, CPF, filiação, time de futebol e até opção sexual são divulgados sem nenhum constrangimento!
  Nasceu ontem à tarde, véspera de Natal, a bonequinha Laura
Presente de Noel para os papais Suellen Vasconcellos e Luis Leonardo Romizette França, que estréiam na profissão.
  Vovó Rosangela Romizette tá toda babona, agradecendo aos céus.

     "Tenho pensado muito no que uma amiga comentou. Ela vai usar chapéus, chapéus e mais chapéus para proteger a pele neste calor senegalesco que está por vir, inaugurando o verão. E sabem que ela está certa? Quem disse que chapéus só servem para praia ou funerais, ou ainda, para grandes prêmios de cavalinhos ou para sermos madrinhas em casamentos vespertinos, está mega errado!
           Nosso país é quente, os efeitos da camada de ozônio são perceptíveis, então, porque não usar um charmoso Fedora multicor, ou um esportivo boné, ou, ainda, um delicado chapéu em palha ou bordado inglês, para compor e dar ainda mais personalidade ao look, ao mesmo tempo em que cuida da sua cútis?
           Gente! Os ingleses usam sempre os tais chapéus... mas para compor um visual para lá de antenado e vanguardista. Então, se eles podem e usam em um tempo gelado e nublado, por que não nós? Eu penso em aderir o mais rápido possível!!! E, se minha amiga estiver falando sério e começar a usar os chapéus, prometo que dou uma de Sartorialist e começo a segui-la com uma polaroid, para registrar tudinho!"
                 Dany Padilla, consultora de imagem, palestrante e criadora do software Com Qual Roupa?.
 O mocinho Jayden "embalado" na cesta natalina por papais  Virginia Vargas e Skyler Cundiff. Depois do 'Jingle Bells'  em Stillwater, Oklahoma/ USA, o casal + os filhotes Julia e Jayden  aterrissam no início de 2011 em Maringá, pra alegria dos vovós Margoth - Luiz Carlos Vargas.
         

24 dezembro 2010

Coluna sexta-feira 24-12

"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito. "                                                           (Oren Arnold





*-  Nilza Khoury foi até Gramado conhecer a bela festa natalina catarinense. Voltou encantada.
                  *- Jane Junqueira deu um tempo no escritório de Advocacia e aproveita o final de ano, junto com a família, curtindo sol e mar.
                  *- Tereza Covezzi Ribeiro, no alto dos seus 92 anos, reúne a família em torno da ceia natalina, no Deville. A filha, médica Rosinha Ribeiro e marido Marco Aurélio Rondon + filhos vêm de Campo Grande, com o presente na bagagem.
                   *- Zenaide Soares da Silva, bibliotecária, presidente da Associação Paranaense de Atletismo Master e membro da Associação Brasileira de Atletismo Master retornou de Santiago do Chile, como campeã do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, com duas medalhas de prata: no arremesso de peso e no lançamento do disco. Presente de Natal antecipado.
                    *- Marilena Meyer e a filha Mônica são as 'Mamães Noel", recebendo a família em almoço fraterno no sábado natalino.                                                                                **
                     *-  Pietra luz Moleirinho  formou-se em Medicina, pela Universidade de Belo Horizonte. Mãe Olga Moleirinho orgulhosa.


           



"Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."
Norman Vincent






=* Pastor José Jacó Vieira lançou o livro  "As Coisas Boas dos Dias Maus",  com direito a audiobook.

                =* Júlio Marquez Silveira foi para New York brindar o jingle bell ao lado da filha Emanuelly e genro Stewart Fronzay.
                =* Etelvino Luiz Garcia retornou ao consultório e pacientes depois da Congresso de Otorrino, em Natal.
                =* Marcelo Farias e Fabrício Medeiros pegaram o rumo de Camboriú. Retorno só em 2011.
                =* André Giappello deu um tempo em Miami e veio brindar as festas na terrinha ao lado da família e amigos.
                 



"Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."
Norman Vincent



-* Alice e João Carlos Jatobá Netto como em todos os anos,  abrem endereço e recebem seus convidados  para ceia natalina.Tem até Papai Noel, ao vivo e em cores

                -* Marilaine Eduardo Sanches e filhos recebem Noel à beira mar.
                -* Renata Pismel e Plínio Chap Chap  + belas filhotas dão um tempo em São Paulo,  brindam Noel junto  à Priscila Brooke.
                 -* Raquel Marques e Ulisses, Matheus + Thiago, seus filhos, deram um tempo em Chapadão do Céu, Goiás, e circulam pela terrinha revendo família e amigos



"O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."
 Norman Vincent Peale
POEMA DE NATAL

"Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos —
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos —
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai —
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte —
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas

                                                                      Nascemos, imensamente
."                                                                                                                               
Vinicius de Moraes

23 dezembro 2010

Notas de quinta-feira 23-12

"Natal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal." 
Dale Evans Rogers



PARABÉNS

 QUINTA-FEIRA: Helena Oliveira.
   SEXTA-FEIRA- : Anelise Molin, Maria Helena Marques, Cristina Cabrini e Fernanda Silveira
                     SÁBADO:- Fernanda Altiére Manzano
                     DOMINGO:- Jaílma Cabral


"Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós celebramos dando a luz do amor aqueles que necessitam mais."
 Ruth Carter Stapleton



Anna Eliza
nasceu saudável e tranqüila e iluminou o endereço dos papais Eliza e João Emanuel Cortês Martim que estréiam na profissão e agradecem ao Papai Noel pelo presente antecipado. Vovó Rosemery tá que é só amor!

  



"Minha concepção do Natal, seja ele à moda antiga ou mais moderno, é algo bastante simples: amar uns aos outros. Mas, pense comigo, por que nós temos que esperar pelo Natal para agir assim?
Bob Hope



A
Associação de Amigos da Pastoral da Criança
- AAPAC Arquidiocese de Maringáentidade filantrópica que realiza programas de sobrevivência e desenvolvimento integral das crianças e pessoas carentes, através de ações de saúde, educação e comunicação, e atendimento domiciliar e comunitário a pessoas necessitadas , recebeu na terça-feira, valor arrecadado com a Campanha Solidária Condor Supermercados.
 O Natal será mais farto.

21 dezembro 2010

   Michel Rodrigues, diretor geral, falou sobre os planos da agência para 2011.


     Savannah, agência de Comunicação, lançou oficialmente seu novo posicionamento “Comunicação fora do comum” e a nova assinatura “Ações em comunicação”, em noite de festa no Brooklyn Coffee Shop, em Curitiba.
**
 Os convidados foram  recebidos ao som de jazz  e dentro do BCS a festa rolou solta abastecida por um cardápio norte-americano e ambientação ao estilo jazz, com destaque para o isqueiro com uma mensagem contra o fumo: “Parar de fumar: uma ideia fora do comum”, distribuído como presente. 
A noitada rolou madrugada adentro
       fotos: Roberto Dziura  
  Julio Santiago Prates Filho e Neusa Altoé, reitor e vice da Universidade Estadual de Maringá, convidando para a posse do
Superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá,  médico José Carlos Amador, no Anfiteatro PDE, campi UEM.
 A  empresária Val Marchiori recebeu um grupo de amigos em happy hour, com coquetel do Leopoldo e menu assinado pelo chef Giancarlo Bolla. 
 Sua casa, no Jardins, em São Paulo, foi um entra e sai de colunáveis e charmosos.
Amaury Jr. brindou.
          foto:Cassiano de Souza
ESPELHO, ESPELHO MEU....

Eleita ontem à noite, em Maringá, a Miss Paraná 2011:
 Gabriela Cristina Pereira,
 21 anos, de Umuarama. 
**
*- Mayara de Santana, de Marechal Cândido Rondon, (à esquerda) é a 2ª Princesa.
*- Karla Franciele Mazoni (à direita), de Japurá, é a 1ª Princesa.
   foto: BMWEvento

         Giovanna Sobania venceu a prova de 1,40 m – considerada a principal da 2ª Fase do X Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense, realizada neste final de semana, em Curitiba. 
A amazona teve que ‘correr’, disputando a liderança com Jaime Canet e Gustavo El-Jaick, que também zeraram o percurso e foram para o desempate. “Entrei por último e fiz o máximo para passar o tempo do Gustavo. Fiquei muito feliz com o resultado”, comemora a atleta que fez 34,98 contra 36,35 segundos de El-Jaick. Canet zerou o percurso em 40,84 segundos e ficou com o terceiro lugar
. Parabéns ao trio. 
 Próximo ano tem mais.
foto: TC

      Hoje, tem  Bicicletada, ciclo-passeata para os cicilistas  homens e mulheres - reivindicarem seu espaço nas ruas, em cumprimento ao Código de Trânsito e divulgando o uso da bicicleta como meio de transporte. 
É a versão brasileira da "Massa Crítica"protesto que acontece em várias cidades ao redor do mundo e que teve início há 10 anos em São Francisco.
**
            A largada será às
19h30, na praça da Catedral, com os condutores de bicicleta  se reunido para uma passeata visando conscientizar os motoristas quanto às leis de trânsito que envolvem questões de segurança e respeito à bicicleta, e chamar a atenção dos poderes públicos e dos cidadãos para a importância de seu uso como um meio de transporte limpo, rápido, saudável e viável.
         A Bicicletada não é vinculada a qualquer entidade ou empresa. É organizada e realizada pelos seus participantes, sem líderes ou guias e não impõe regras. É uma manifestação espontânea em que todos são responsáveis pela organização e condução da passeata. As discussões ocorrem em listas e reuniões.  Mais informações acesse o site www.bicicletada.org.

20 dezembro 2010

COLÍRIO
Lorena Giovanetti Franzoi
é a bela maringaense que representa a Cidade Canção no 'Miss Paraná', que acontece hoje, segunda-feira, em Maringá.  

  foto: Stella Brazil

Notas da segunda-feira 20-12

"Amor ao próximo:
 É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos."




Hilda Ramos Gabriel levou a elegância pra festar.
foto:ALM



       SEU CUPIDO
 Claudinha Sandri e Adans Wesley Tira casam dia 25 de março de 2011, em cerimônia na Catedral Basílica, e recebem no Clube Hípico. Junto aos filhos Célia - Claudio Sandri e Edson - Lucia Helena Tira.

          


BUSINESS 
      "Os investimentos para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba devem bater nos 2 bilhões de reais, de acordo com estudo encomendado pelo Ministério do Esporte que projetou os impactos econômicos da realização do Mundial no Brasil. A capital paranaense, uma das 12 subsedes do Mundial, receberá 4% dos investimentos diretos previstos pelo país."



         FEIRA SABOROSA 
A Associação Regional da Agroindústria está com sua  Feira Regional da Agroindústria e Artesanato armada na Praça Raposo Tavares, com aproximadamente 50 barracas de artesanato e 50 da agroindústria, comercializando produtos como embutidos, conservas, doces caseiros, mel, sucos, vinhos, biscoitos, queijos e licores. Até o dia 23 de dezembro, das 9 da matina às 22 horas. 


19 dezembro 2010

      Vamos e venhamos, a atriz Carolina Dieckmann não atua bulhufas. Mas a morte da personagem Diana rendeu bons frutos no Ibope, afinal, cena envolvendo parto, bebê e morte, é um trio imbatível.
    **
        Falando em bebê, a fofura que apareceu na telinha como prematura parecia mais uma mocinha. Mais uma semana de gravidez e já nascia e apagava e primeira velinha...