(44) 3222-7836

31 outubro 2008

Mais experiente

Geraldo Justi fica um ano mais maduro e movimenta a família amigos em Curitiba e Maringá. Sempre muito bem acompanhado da musa Tatiana Maia Hyczy. Daqui nosso abraço.

foto: Arquivo pessoal

Estradeiros

A próxima parada da Caravana Siga Bem Caminhoneiro será em Maringá, hoje e amanhã, sexta e sábado, no G10 - Auto Posto (saída Astorga). Na programação shows e atendimentos médico, odontológico, massagem e cabeleireiro, entre outras ações.Tudo gratuito.
**
A Caravana Siga Bem Caminhoneiro abrange uma série de ações como Campanha de Conscientização sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e divulgação do Disque 100 para denúncias, a Campanha de Racionalização do Uso de Combustíveis , e o Siga Bem Mulher 2008, com ações para a conscientização sobre a violência contra a mulher, além de um canal de denúncias (180), entre outros. Todos estes temas são amplamente trabalhados e divulgados em todo o país, a partir da aproximação com os caminhoneiros. E o seu poder de mobilização é inquestionável.
Além das campanhas de conscientização, criou um concurso de conhecimento que tem, entre outros prêmios, um caminhão Iveco Stralis 0km. Luis Laguna coordena a Caravana.


Dia das Bruxas

"Yo no creo en las brujas; pero que las hay, las hay". E como hay!!!!
**
E tem Festa à Fantasia Halloween da Química, com a Banda Nuclear chacoalhando os festeiros no Pub Rock Bar.
E na Velvet o Halloween Reggae vai ser pra moçada se esbaldar. Muitas bruxinhas vão pintar por lá pra animar a galera.



Notícias da sexta-feira

"Curta bem o dia de hoje! O amanhã, com certeza, pertence a Deus."



FRASE DO DIA
“Devido aos recentes cortes no orçamento do governo Lula e ao crescimento dos custos de eletricidade e de óleo, a luz no fim do túnel foi desligada”



Natal sem fome
A Campanha Natal Permanente LBV - Jesus, o Pão Nosso de cada dia convoca os cidadãos a doarem alimentos não perecíveis, que depois serão entregues em cestas básicas, a milhares de famílias atendidas pela Instituição. Um Natal digno e sem fome, como objetivo. Você pode doar entregando o alimento em dois endereços: Praça Monsenhor Bernardo Cnudde, 400 (zona 7) e Rua Peroíbe, 338 (Parque das Grevíleas). Informações: 3226-3836.


Homenagem estadual
A Sociedade Eticamente Responsável (SER), presidida pelo advogado Ricardo Costa Bruno, recebe a Moção de Aplauso da Assembléia Legislativa do Paraná, homenagem proposta pelo deputado Teruo Kato, que destaca a “trajetória de sucesso e o fato da associação civil ter se tornado uma instituição que orgulha não só aos maringaenses, mas a todos os paranaenses e brasileiros".


Parabéns pra eles
* Genir Pavan, Fábio Telles e Amanda Capristo são os escorpianos do dia
- Luciana Gomes fica um ano mais charmosa, nosso abraço
- Maria do Rocio Rocha Loures e Walfrido Souza brindam mais um ano de casório.
**
Karin Azambuja comemorou ontem seus belos 17 anos. E em dezembro forma-se no 3º Colegial, com direito a muita festa. Pra alegria da mami Sandra.
----------------------------------
----------------------------

29 outubro 2008

Gol de placa

O governador em exercício do Paraná, Orlando Pessuti, empossou, em solenidade no Palácio das Araucárias, os 17 membros do Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, grupo oficial junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela candidatura de Curitiba como sede da Copa 2014.

Pessuti preside e coordena o Comitê que esteve terça-feira, no Rio de Janeiro, em reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e entregou o termo de compromisso do Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba e Clube Atlético Paranaense, em que assumem a realização de obras e medidas para que Curitiba seja escolhida pela Fifa, em março de 2009, como uma das cidades que receberão os jogos.

Boeing

Tati Rodriguez....sem comentários
foto: Turkinho

Que delícia!!!

Com esse calorão de rachar, a boa nova é refrescante e saborosa. A Água Mineral Aguativa lança duas versões com zero açúcar, baixa caloria e levemente gaseificadas, nos sabores limão e manga.“Escolhemos o limão porque é o sabor preferido dos brasileiros, já a manga é uma novidade que trouxemos da Alemanha e harmoniza muito bem com o suco de limão”, Gilberto Neszlinger, superintendente da Água Mineral Aguativa.
**
As novas bebidas têm como diferencial a matéria-prima de altíssima qualidade, a água Aguativa, riquíssima em minerais e oligoelementos, considerada um produto de paladar premium, que atende aos mais exigentes padrões mundiais do setor. Além disso, a fórmula equilibrada garante um ótimo after taste. Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Campo Mourão, entre outras cidades da região, já oferecem as embalagens pet de 510 ml.

Realidade

A maioria dos latino-americanos se diz satisfeita com a educação pública, segundo pesquisa Gallup que recebemos nesta segunda-feira. Encomendada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), esclarece que os estudantes da região estão bem atrás dos estudantes asiáticos e de nações desenvolvidas em testes internacionais de desempenho .
Os dados sugerem que mais da metade da população entre 15 e 19 anos no Brasil, Argentina, Chile, México, Peru e Uruguai não tem instrução suficiente e nem destreza – medida por provas que medem o aprendizado efetivo e não número de anos na escola, para obter um emprego bem pago na altamente competitiva economia global .
Segundo a Gallup, pessoas com níveis mais baixos de instrução tendem a ter uma opinião melhor sobre a qualidade dos serviços educacionais do que pessoas com mais anos de escolaridade... A pesquisa mostrou também que os pais, quando avaliam a qualidade, parecem levar em conta outros atributos e não o desempenho escolar medido pelos testes de avaliação...

Notícias da quarta

"Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso, também, que haja silêncio dentro da alma" -- Fernando Pessoa

Maringaense premiado:- A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná anunciou no final de semana o resultado do 22.º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, que neste ano destacou as "Ciências Sociais, Humanas e Agrárias". Entre os premiados o maringaense Vinícius Gonçalves Vidigal que ganhou o 1º lugar na categoria "Estudante de Ciências Sociais e Humanas". Ele estuda na UEM.

Filantropia:- De hoje até o dia 8 de novembro, você pode comprar produtos de decoração natalina e presentes, no Bazar de Natal armado no Roupeiro Santa Rita de Cássia (av. Primo Monteschio, 30). Peças bonitas e bom preço na agenda.

*A Revista Amanhã convidando para o café-da-manhã no Bourbon Curitiba Convention Hotel, quando serão divulgados os resultados do Top of Mind 2008 - As marcas do Paraná.

*-Minoro Hiratomi foi o campeão na categoria indeex até 8,5; e Futoshi Matsuda terceiro lugar indeex 8,6. Representaram Maringá no Campeonato IMIM100, em comemoração aos 100 anos de imigiração japonesa, realizado no Londrina Golf Club

Dica cultural de primeira:- Vai a Curitiba? Então agende: O Museu Oscar Niemeyer abriu ontem a expô Katalogue XXL – New Art. Antes, sob direção do curador alemão Wilhelm Finger. Curitiba é a primeira capital brasileira a receber a exposição que exibe 70 obras, em papel, de 34 artistas de várias partes do mundo. São fotografias, peças de design gráfico e trabalhos gráficos. A exceção é o vídeo inédito produzido pelo japonês Motomichi, que usa o medo como tema. O vídeo é apresentado em três telas de plasma, onde cada uma explora o medo de forma diferente. Entre os participantes também está o premiado ilustrador brasileiro Kako, apontado como o segundo melhor do mundo.

28 outubro 2008

Dia Nacional do Livro


"Ler um livro é desinteressar-se a gente deste mundo comum e objetivo para viver noutro mundo. A janela iluminada noite adentro isola o leitor da realidade da rua, que é o sumidouro da vida subjetiva. Árvores ramalham. De vez em quando passam passos. Lá no alto as estrelas teimosas namoram inutilmente a janela iluminada. O homem, prisioneiro do círculo claro da lâmpada, apenas ligado a este mundo pela fatalidade vegetativa de seu corpo, está suspenso no ponto ideal de uma outra dimensão, além do tempo e do espaço. No tapete voador só há lugar para dois passageiros: leitor e autor." - Augusto Meyer.
**
" Livros são objetos múltiplos. São paralelepípedos que se conformam ao dono. Mas um livro é um livro é um livro. E o mais importante: livros são portais portáteis para o lugar onde coabitam a imaginação alheia e a do leitor. Cada um fazendo a sua proposta de festa." -- Ana Elisa Ribeiro
**
"... A vida é uma atividade suada. Um livro é uma pausa nisso. É isso que um livro é: uma cabana. Se você reparar, a capa é uma porta. Você abre, entra na cabana, e o barulho pára. Você senta, deixa o coração desacelerar, o suor secar..."- Alexandre Soares Silva.

---------------------------------------
-------------------------

27 outubro 2008

Fotografia







A bela foto dos hermanitos Marcos e Marcelo foi clicada e produzida por Turkinho, que mostra toda sua versatilidade e criativiadade como profissional.



Ela vem...

A coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns, será conferencista do 1º Simpósio Maringaense de Gerontologia que tem como tema “Cidadania e qualidade de vida do idoso no meio urbano”. Zilda faz a palestra de abertura dia 11 de novembro, às 21, no Auditório Luzamor. Nos bastidores a Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e Arquidiocese de Maringá

Doutor



Léo Sergio Maia Ruggeri convidando para a colação de grau e formatura em Medicina pela Unimar-Universidade de Marília, dia 7 de novembro. Depois da solenidade formal os convidados serão recebidos em jantar no Hotel Sun Valley. Pais Vera Maia e Leo Ruggeri orgulhosos! Nosso abraço ao doutor Leozinho.
foto: Arquivo pessoal

Sereias

O Aguativa Golf Resort convidando para a reinauguração de seu Complexo Aquático, considerado o melhor da região Sul do país, e que após meses de reforma e investimentos, estará duplicado e ainda mais atraente. A diretoria do resort, hóspedes vips, empresários da região e Imprensa dividirão um Jantar Tropical em ambiente elegante e festivo. Dia 27 de novembro. Agradecemos

Notícias da segunda

ABCD:- O Guia do Estudante, leia-se Editora Abril, publicou o ranking dos melhores cursos universitários do país, com o Cesumar-Maringá conseguindo doze cursos com 3 estrelas.
A seleção das universidades passa por um longo processo de avaliação e aponta os melhores cursos divididos em três, quatro e cinco estrelas. A sistematização e análise de dados é feita pelo Ibope Inteligência e o resultado final verificado pela PricewaterhouseCoopers


TELONA:-O cineasta Peter Greenaway volta ao Rio -- depois de 10 anos --, como convidado do festival Multiplicidade, que completa 4 anos. Conhecido mundialmente pelos filmes como "O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante" e "O Livro de Cabeceira", hoje, multiartista, Peter transita em diversas áreas e aposta num novo cinema, que interage com o uso inventivo das novas tecnologias.
Dia 18 de novembro, apresenta no Oi Casa Grande a performance Tulse Luper Suitcases, que acaba de passar por Moscou, Itália e Russia. Aos 66 anos, utiliza uma interface de alta definição de 50 polegadas ‘’touch screen’’ para reelaborar os filmes e histórias que envolvem o personagem, suas malas e objetos pitorescos.


MOUSE:- Sandra Biégas, engenheira Têxtil maringaense, faz pesquisa para a conclusão de seu mestrado em Administração, na Universidade Federal do Paraná. A pesquisa tem como finalidade analisar o comportamento do consumidor no comércio eletrônico e está disponível no site www.dimontao.com.br. Quem colaborar concorre ao sorteio de um notebook.

CABIDE:- A Objeto Brasil realiza amanhã, terça-feira, em São Paulo, encontro entre jornalistas internacionais e brasileiros + designers para falar sobre o design nacional e sua influência no mercado internacional. E lança o prêmio IDEA/Brasil, que abrirá inscrições para a edição 2009, no dia 5 de novembro, Dia Nacional do Design. Marcam presenças os jornalistas americanos Eric Ludlum e Shonquis Moreno; a italiana Patrizia Piccioli; o espanhol Pierluigi Cattermole; e a argentina Marta Almeida.


25 outubro 2008

Universidade afro

A presença negra na Universidade Estadual de Maringá está na mira das lentes de fotógrafos amadores e profissionais, interessados em participar do Concurso de Fotografias Neiab/UEM. Foi criado para dar maior visibilidade aos afro-brasileiros que participam da comunidade universitária, e também para estimular o debate sobre a presença e a situação desta população nesse espaço, como parte da programação da 2ª Semana Afro-Brasileira, dias 17 a 21 de novembro.
Inscrições até 18 de novembro, com cada cada participante podendo inscrever até duas fotografias, inéditas, que não tenham sido publicadas ou premiadas em outro concurso. Interessado? Acesse:- www.pec.uem.br. ou fone 44 3261.4288.


-----------------------------------------
--------------------------

23 outubro 2008

Pernas pra que te quero

Domingo passado, 19 de outubro, foi de pernas pra que te quero no Autódromo Internacional de Brasília, com aproximadamente dois mil corredores participando da primeira edição da maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day , em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. Nos bastidores o Instituto Ayrton Senna, com organização da Latin Sports. A presidente da ONG, Viviane Senna, e o dublê de ator e bonitão, Murilo Rosa, o padrinho da prova, bateram ponto.
**
Segundo Viviane, as "...ações como as maratonas ajudam a divulgar as atividades do Instituto e também perpetuam a imagem de Senna no imaginário brasileiro, e abrem espaço a qualquer pessoa que goste de correr a dar a sua contribuição para garantir mais qualidade à educação pública do País”.
Murilo Rosa, brasiliense, sentiu-se honrado com o convite para ser o padrinho, e destacou a importância da Ayrton Senna Racing Day: “esta é uma corrida pela educação.
foto: communicabrasil
-------------------------------------------
--------------------------------

21 outubro 2008

Implosão

E o Fábio Jr., heim?
**
Duas vezes em Maringá e dois fiascos. Na primeira, há alguns anos, éramos a diretora social do Country Club. O moço teve um piti daqueles, de super star (que não era), subiu ao palco, cantou, os convidados não aplaudiram, deram lhe um gelo, uma indiferença humilhante, e o moço saiu com a moral abaixo de zero.
**
Retornou à Cidade Canção no último sábado, mal-mal cantou algumas musiquinhas e acabou. Desabou. Estava pra lá de Bagdá, em algum mundinho desconhecido. Cruzes, água benta nele!

Albatroz

O próximo sábado será de Torneio Interno do Maringá Golf Club, masculino e feminino, nas modalidade stroke e index -- 18 buracos. O Shot-Gun será às 12h45. Inscrições abertas e associados convocados.
**
Futoshi Matsuda, Edilson Nazário, Paulo Kojina, Lúcio Minoru Hiratomi, Edimar Heller, Jerry Koyama e Calisto Vendrame dão suas tacadas

Medicina robótica

Aquiles Henrique, doutor-professor da Universidade Estadual de Maringá-UEM, confirmou presença no "World Robotic Symposium Latin America", primeiro Simpósio de Cirurgias Robóticas da América Latina. Junto a ele estarão em São Paulo médicos e cirurgiões de vários países para discutir sobre esta nova técnica que revolucionou a Medicina.
A cirurgia robótica ainda é novidade no Brasil, mas já se sabe que os benefícios ao paciente são muitos.
O evento acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, no Hotel Unique. Informações e inscrição: www.einstein.br/robotics
-------------------------------------------- ----------------------------

20 outubro 2008

Güenta coração!

Bonitões

Los hermanos Sérgio e Rafael Quilich Belczak + Alexandre Lima levaram o terno&gravata pra festar.
foto: Carlos Roquim

Notícias da segunda-feira


Verbo argentino
"Efectos de la videovigilancia y otras técnicas de seguimiento de personas. ¿Prevención o sofisticada modalidad de aumento de la represión selectiva?" é a palestra de hoje do III Congresso Internacional de Direito Eletrônico, pelo professor -doutor Gustavo Garibaldi, de Buenos Aires. Às 9 da manhã, na sede da OAB Maringá.



Cantoria beneficente
No próximo dominho tem Show Provopar/ Maringá FM, com Guilherme & Santiago, Leo & Giba, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, Juliano & Cezar, Diogo & Ricardo e Rober & Robson. No Parque de Exposições a partir das 15 horas. Troque 1 kilo de alimento por 1 ingresso e ajude todas as entidades assistenciais atendidas pelo Provopar:- Lojas BJ Santos, Farmácias Nossa e Rádio Maringá FM.

Chantilly
*Amanhã, Neusa Garcia recebe as amigas para tarde de lanche e "parabéns pra você". Maíra Recco e Isadora Agulhon também ganham presentes e parabéns na terça.
*Adriane apagou uma velinha no sábado com papais Mariana e Fábio Castello Netto recebendo a turminha arteira pra bolo e guaraná. Os grandinhos pegaram carona.
------------------------------------------------
---------------------------------

Bromélias

O Recanto da Fraternidade Plantando Vidas, casa de recuperação de dependentes químicos, está oferecendo um serviço diferente, bonito e florido para angariar fundos para sua manutenção:-
aluga por um ano vasos ornamentais para empresas e pessoas físicas, com as mudas de bromélias, cactos e palmeiras produzidas pelos próprios internos, recebendo revitalização periódica e custando apenas R$ 35 por mês.
**
O Plantando Vidas, fundado há quatro anos, atende 20 pessoas com mais de 18 anos, dando tratamento gratutito durante um ano. São cinco funcionários e cerca de 20 voluntários que ajudam no tratamento terapêutico, com os dependentes recebendo atendimento psicológico e serviço social.
A entidade atende da na estrada São Domingos, sem número, lote 352.
Infomações:- 8409-3678.

==========================
====================

19 outubro 2008

Oração celta

"Que a estrada se erga
ao encontro de seu caminho.
Que o vento esteja sempre às suas costas.
Que o sol brilhe quente sobre sua face.
Que a chuva caia suave sobre seus campos.
E até que nos encontremos de novo, que Deus te guarde na palma da sua mão."

Nana nenê

O trio de belas primas -- e futuras mamães -- recebeu aviso de dona cegonha que tem anjinhos a caminho:- Tatiana Maia Hyczy Justi, Karina Maia Ruggeri Donida e Larissa Maia Hyczy Bacila preparam o enxoval, enxoval não, um hiper mercado de fraldas e cueiros, pois Karina terá gêmeas. Serão quatro bebês pra agitar a família. Haja colo!
Vovós Vera Maia - Léo Ruggeri + Lúcia Maia - Gilberto Hyczy sorrindo doce feito mel
foto: Arquivo pessoal

Sim, aceito!

Os médicos Cleusa Belczak e Valdemar Lima casaram-se em cerimônia discreta reunindo famílias e amigos, em jantar no salão de festa do soberbo San Diego Village. Em clima harmonioso e elegante o casal recebeu a todos feliz e sorridente. Os amigos se reencontraram, dançaram, saborearam um delicioso jantar assinado pelo Haddcok, em perfeita sintonia com Cleusa e Valdemar, que viajaram em lua- de- mel para o Mediterrâneo. Sejam felizes!
foto: Carlos Ronquim

Notícias do domingo

Telona
Amanhã, segunda-feira, a Mostra Internacional de Cinema de SP 2008, no Unibanco Arteplex, Shopping Frei Caneca, tem sessão première do documentário Contratempo, produzido por Malu Mader e Mini Kerti, que convidam. Agradecemos.



Eles são notícia
*Gustavo Marques Tondin, quer exercer sua profissão, Ortodontia, na Marinha. Aprovado na primeira fase, está em Floripa onde faz provas da segunda fase do concurso. Boa sorte!
* Augusta e José Alencar Madeira comemoram as Bodas de Ouro -- 50 anos de casamento, discretamente, com a família. Depois vão passear pela Itália.
*Ligia Pereira, coordenadora do Instituto Mercosul, Marcos Capelazzi, superintendente da Estação Aduaneira de Maringá, + Luiz Fernando Melo, representante do Instituto de Tecnologia do Paraná,
comandam seminário sobre "ferramentas locais para a internacionalização de sua empresa". Será durante café da manhã, na próxima terça-feira, na Acim. Inscrições abertas



Meu bebê!
Nasceu a fofa Maria Gabriela, saudável e tranqüila. Papais Priscila e Nelson Rother Diniz estréiam na profissão. Vovó Vera Rother feliz e orgulhosa.



Chantilly
*Luiza Ferraz e Hilda Turchetto (que está em Paranaguá) recebem os "parabéns pra você".
*Arlete Granado, Conceição Moleirinho Baptista e Nádia Chiuchetta recebem os presentes amanhã, segundona.




Direito virtual
Começa amanhã o III Congresso Internacional de Direito Eletrônico coordenado pelo Instituto Brasileiro do Direito Eletrônico, em parceria com o Grupo LFG, a maior instituição de ensino à distância na área do Direito do Brasil.
Palestra de abertura pelo professor da Escola Paulista de Direito, Aalan Baladan Sasson Durante a Plenária será assinada a CARTA DE MARINGÁ, com propostas para melhoria na Informatização Judicial e temas relativos à Intimidade e Privacidade na Internet.
**
A OAB Maringá aproveita e comemora seus 50 anos de fundação homenageando seus ex-presidentes, na abertura do Congresso : - Ademaro da Silva Barreto, Airton Kenji Ueta, Dirceu Galdino Cardin, Edmundo Pereira Canto,Irivaldo Joaquim de Souza, Ivan Neves Pedrosa, João Amaro de Faria Filho, José Hermenegildo Baptista Racanaell, Lélis Vieira dos Santos, Odair Vicente Moreschi, Paulo Roberto Pereira de Souza,Wadson Nicanor Peres Gualda e Raimundo Barbosa de Carvalho. * José Plínio Silva e José Carlos Cal Garcia recebem homenagem in memorian


Business
A Plaenge, criada em 1970 em Londrina, e hoje considerada a maior construtora do interior do país, convidando para a inauguração do escritório em Maringá, nesta terça, quando será aberto ao público apartamento decorado do Plaza Mayor, no Novo Centro.

==========================


==================

18 outubro 2008

Jubileu de Ouro

Irmão Vidal, da Congregação alemã dos Irmãos de Maria Auxiliadora, administrador da Santa Casa de Maringá, comemorou seus 50 anos de vida religiosa na quarta-feira, em Missa celebrada pelos arcebispos Dom Jaime Luís Coelho e Dom Anuar Batistti.
A Catedral Basílica recebeu centenas de fiéis e amigos que assistiram a emoção de Irmão Vidal, exemplo de cidadania e fraternidade, afinal foram quase 30 anos dedicados à construção e ampliação da Santa Casa, um dos maiores e mais bem equipados hospitais do Paraná. Nosso abraço .
foto: Divulgação

Notícias do sábado

"A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos." Gandhi



HORÁRIO VERÃO
Anotem: hoje os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia-noite. Quer dizer, quando for 0 hora do domingo adiante o ponteiro e coloque 1. No dia 15 de fevereiro de 2009 você faz o contrário puxa o ponteiro pra trás.



Medicina & Ética
O Diploma de Mérito Ético-Profissional aos médicos que completaram 50 anos de atividades com histórico exemplar será entregue hoje, em solenidade no Conselho Regional de Medicina do Paraná, em Curitiba. Serão homenageados 50 médicos formados em 1958, dois deles in memoriam. Além do Diploma, receberão a Estatueta da Medicina.Na lista os maringaenses Willian Watfe, Benedito Ogawa, Durval de Oliveira Cabral e Francisco Alexandre de Araújo



BUNKER
Em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil, a Sociedade Royal Golf e Londrina Golf Club realizam, hoje e amanhã, o IMIM 100-Open de Golf. O torneio celebra a saga dos imigrantes que contribuíram para o progresso do nosso país. Hoje tem jantar de confraternização.
**
De Maringá participam Edilson Nazário, Paulo Kojina, Júlio Kusakawa, Calisto Vendrame, Edimar Heller, Futoshi Matsuda, Jerry Koyama e Lúcio Minoru Hiratomi.



Dia do Desarmamento Infantil
Desarmar uma criança não é só tirar uma arma de suas mãos, é prepará-la para o futuro com perspectivas baseadas no respeito e dignidade.



Seu cupido
Kézia Nakagawa e André Gustavo Santos, flechados pelo cupido, ficam noivos em noite de festa, reunindo famílias e bons amigos. o sim acontece em junho de 2008.
**
Marcela Cortês e Dagoberto Farias casam-se pela manhã e recebem os convidados em almoço na chácara dos pais da noiva, Selma e Luis Cortês. Lua-de-mel em Miami.

-----------------------------------------
-------------------------------

17 outubro 2008

Notícias da sexta-feira

"A natureza tem perfeições para demonstrar que é a imagem de Deus e imperfeições para provar que só é uma imagem." -- Blaise Pascal



GOL DE PLACA
A CBF, com perdão da palavra, deveria convocar Luxemburgo + Falcão, Schumacher, Marquinho, Gabriel, Vinicius, Gabriel e até Marta... para a Copa de 2010.


DOUTORES VOTAM
A Sociedade Médica de Maringá elege hoje sua nova diretoria com duas chapas concorrendo: Renovação, de oposição, liderada por Daoud Nasser; e Crescimento Responsável, situação, comandada por Nelson Roberto Pala .




CHÁ & BINGO
As Senhoras do Grupo de Serviços São José agendaram para a próxima quarta-feira, uma tarde beneficente, no Lar dos Velhinhos. Começa às 14, no salão social da entidade, à rua Ponta Grossa, 70- Bairro Aeroporto. As prendas são ótimas. As ladies convidadas e convocadas
**
E na Festa dos Estados e das Nações , na Praça da Prefeitura, tem tarde beneficente a partir das 14, com sorteio de ótimas prendas na Barraca Americana, com o Lions Cidade Canção no comando.



FESTA ENLUARADA
Hoje tem Luau, no AlphaVille Maringá Clube, organizado pelo do Conselho de Jovens Empresários - Acim. A noite será uma ferveção com apresentações de dança e malabares, fogos de artifício e jantar. O ponto alto é a entrega do prêmio "Jovem Empreendedor 2008" ao empresário Mauricio Real Prado. Agradecemos convite.

===============================

16 outubro 2008

Upa, upa, meu cavalinho

O cavaleiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, será o único representante brasileiro na grande final do Global Tour, maior campeonato de hipismo do mundo, que está sendo decidido no Athina Onassis International Horse Show, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. Doda garantiu sua classificação, hoje, quinta-feira, na prova CGT Final by Bradesco, onde entraram em pista os 25 conjuntos mais bem classificados no ranking, que somou os pontos de todas as outras sete etapas realizadas durante a temporada 2008, e está na briga pelo título de melhor cavaleiro do mundo. O campeonato termina domingo.
Benjamin Steinbruch, leia-se presidente da CSN, patrocinadora da Global Tour
fotos: Samuel Chaves

Sorrisos em família

O ortodontista-professor Laurindo Furquim foi conferencista convidado do Orto 2008- Congresso Brasileiro de Ortodontia, realizado no Anhembi, em São Paulo, e falou sobre Tratamento não cirúrgico de pacientes adultos - Padrão III com deficiência maxilar'. O espaço para 300 pessoas ficou super lotado com muitos participantes sentados no chão, numa boa. O importante era ouvir.
Como diz sabiamente vovó, "Nada é pequeno quando se vale a pena..."
Teresa Zanco Furquim e o filho Bruno Furquim num momento de pausa após entrevista no programa Oral Care, na rádio Jovem Pan FM paulista, quando conversaram com Fábio Bibancos (ao centro). Mãe e filho também bateram ponto na Orto 2008.
**
Aliás, Bruno Furquim e a bela Flávia Frascarelli, flechados em definitivo pelo cupido, marcaram para 14 de outubro de 2009, o "sim, eu aceito
".
fotos: Rafael Furquim


Notícias da quinta-feira


"A capacidade de fantasiar é, talvez, a característica mais específica e exclusiva da mente humana. Com os olhos da mente, somos capazes de construir castelos no ar" - Ghandi



Meu bebê!
Mel Borges de Araújo é um lindo, saudável e tranqüilo baby que veio iluminar o endereço dos papais Marcela e Olavo Jr., que estréiam na profissão sorrindo doce feito mel. Vovós Marilene e Olavo de Araújo são só orgulho e carinho




Azul anil
*Vanderlei Cordeiro de Lima será Cidadão Benemérito de Maringá. Título outorgado pela Câmara Municipal.
*Roberto Justus, presidente da Y&R e apresentador do programa O Aprendiz, da Rede Record, estará em Maringá na próxima quarta-feira.




Parabéns pra eles
*Waldemar Pulzatto, Élcio Pedralli e João Carvalho Pinto .
*Angela Caniato, Kátia Moreira, Luciana Just e Gabriela Genari.
**
Stela Narciso Rangel de Abreu faz 10 lindos anos e recebe o carinho -- e presentes -- dos papais
============================
===================

15 outubro 2008

Garoto maroto

A revista Joyce Pascowitch de outubro comemora dois anos de sucesso com uma edição super especial, recheada com 336 páginas, e ensaios especiais. Um deles traz o jovem ator Kayky Brito, que com 20 anos de idade já contabiliza 10 de carreira.
**
A matéria de Laura Ancona Lopez, mostra um Kayky sex symbol, todo fogoso.

O moço chegou para a sessão de fotos com André Schiliró pilotando seu seu skate, e acredita que essa imagem não combina com ele, mas concorda que é a fase pela qual está passando. Faz parte do amadurecimento.

Amém!

Hoje, quarta-feira, 15 de outubro, tem Missa comemorativa dos 50 anos de vida religiosa do Irmão Vidal, da Santa Casa de Misericórdia. Às 18h30, na Catedral Basílica.


Georgette Pereira e Manoela Ferraz , dupla de ladies elegantes e charmosas, despontam em noite de festa.
foto: Carlos Ronquim

Premiação nacional


Vice-reitor Mário de Azevedo, e reitor Décio Sperandio, que na próxima segunda-feira
estará em Brasília recebendo em nome da Universidade Estadual de Maringá, o Prêmio do CNPq, em reconhecimento ao investimento da UEM na área da Ciência.
foto: Carlos Ronquim

Notícias da quarta-feira

"A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos." -- Charles Dickens



Vidão!
* Fabiana Medeiros de malas prontas pra vôo rumo a New York.
* Waldemar Alegretti voa pra Miami.
* Tânia e Fabiano Grossi retornam da temporada Nordeste.




Parabéns pra vocês
*Sandra Franchini, Fernanda Ferreira, Fabiana Móia, Heloisa Quesada, Paula Silveira,
*Flávio Masaki, Bruno Morelli e Felipe Matos.




Business
Começaram as inscrições para estudantes, profissionais recém-formados e empresários
interessados na Expotalentos 2008 – Feira de Estágio e Profissões organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e que acontece entre 4-6 de novembro, no Cietep, em Curitiba. A Expotalentos reunirá, num mesmo espaço, empresários, estudantes, recém-formados, profissionais de recursos humanos, headhunters, empresas que ofertam vagas de estágio, programas de trainees e cursos de capacitação e instituições de ensino. Interessado?
www.ielpr.org.br/



Dia do Professor
"O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo."
-- Carlos Drummond de Andrade





Dia do Professor - 2
Ademir Pereira Júnior, professor maringaense, foi um dos concorrentes ao Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, com seu trabalho sobre cálculo mental e registros escritos em portifólio, e desenvolvido com seus 38 alunos de 5ª série. Foi um dos 10 escolhidos entre os 5 mil concorrentes. E como hoje é o Dia do Professor, nosso abraço a Ademir.
**
A Educadora do Ano, que recebeu o Prêmio Nota 10, foi Andréia Silva Brito, do Mato Grosso, que agradeceu, "O trabalho do professor se assemelha ao do beija-flor - às vezes passa despercebido, mas sem ele, muitas vidas deixariam de florescer".




Chip Shot
O Maringá Golf Club convida e convoca os apreciadores do esporte a se inscreverem no 86º Torneio Interno, marcado para o próximo dia 25, na sede do clube. Será um sábado de muitos amigos, tacada pra cá, taca pra lá, almoço...enfim, um programão!
================================
=================

14 outubro 2008

Coluna da terça-feira

"O tempo é algo que não volta atrás. Por isso planta o teu jardim e decora a tua alma ao invés de esperar que alguém te mande flores." Shakespeare



Adiantando o relógio
Anotem:- a partir da 0 hora do próximo domingo, dia 19, começa o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, com os relógios devendo adiantar os ponteiros em uma hora. Retorna tudo ao normal dia 15 de fevereiro de 2009.



Librianos
*Lilian Sversuti e Akemi Nishimura estão de níver.
-Jorge Nakashima fica mais maduro, nosso abraço.
*Rosane e Fábio Paixão brindam mais um ano de casamento.
Barbara Letícia Marangoni ficou um ano mais charmosa ontem, segundona. Muitos abraços, parabéns e presentes na agenda.
**
Adriany nasceu sexta-feira. Uma libriana fofa que veio alegrar o endereço dos papais Suely e João Carlos Silva Netto.



Constituição
O Projeto Perspectivas do Desenvolvimento Brasileiro, promovido pelo Ipea, começa hoje -- vai até quinta--, debatendo os 20 anos da Constituição Federal, fruto do processo de redemocratização da sociedade brasileira nos anos 1980. Como conferencistas, entre outros, o ex-ministro Raphael de Almeida e o deputado federal Plínio Arruda. No Auditório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em Brasília. Agradecemos convite.


Visão humanitária
Aplausos para o Museu da Bacia do Paraná da UEM que desenvolveu o projeto Veja com as Mãos,
incluindo assim deficientes visuais em seu rol de visitantes. Através o projeto eles conhecem a história de Maringá contada por um acervo de painéis fotográficos e utensílios diversos, pelos contatos com as mãos e descrição em braile. A expô vai até o dia 31 de outubro.
**
“Não têm muitos museus que permitem o acesso que tivemos aqui... Alguns objetos expostos, eu nem sabia que existiam, como o torrador de café antigo. Gostei da experiência."-- Janaína Lemes Agostini, 26 anos, cega de nascença.



Balança
A primeira reunião dos Vigilantes do Peso, no Centro Pastoral da Catedral (av. Duque de Caxias, 51), será às 18h30. Aberto aos interessados que, se por um motivo ou outro não puderem conferir hoje, todas às terças feiras haverá reunião. Saúde em pauta.

Bela que é fera

Deborah Vianna, exemplo de dignidade e perseverança dá um drible nas surpresas da vida, e posa bonita e faceira.
**
Deborah foi produzida -- cabelo e maquiagem -- por Rose Dias, expert em charme e beleza, que agora também desenvolve a porção fotógrafa, clicando as elegantes que passam pelo Classic -cabelo e estética, na av. Duque de Caxias, 351 (fone:3227-6864)

===============================
======================

13 outubro 2008

Água benta nele!!

E não é que o novo trabalho de José Mojica Marins, o filme "Encarnação do Demônio" ganhou no último sábado o prêmio de Melhor Filme, escolhido pelo júri da sessão Midnight X-Treme do Festival de Cinema de Sitges, na Espanha?
Considerado um dos mais importantes prêmios do mundo no gênero fantástico e de terror, traz de volta o Zé do Caixão aos cinemas. Aliás, o filme já rendeu sete prêmios no Festival de Paulínia e exibição hors concurs no Festival de Veneza
**
O filme encerra a trilogia À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964), Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967) e, 40 anos depois, José Mojica lança Encarnação do Demônio (2008), filme que considera sua maior obra. Já, já, em cartaz em todo país.
=======================
===============

12 outubro 2008

Crianças, aleluia, aleluia!




Notícias do domingo

DNA Léo Ruggeri, felizmente, passa muito bem, obrigada, e já está pronto para recomeçar no batente. ** *
Aliás, tem que estar muito bem mesmo, pois Leo e Vera Maia Ruggeri vão estreiar como vovós de gêmeas. A filha Karina já desfila barrigão de futura mamãe das fofas Laura e Beatriz. 
* Lúcia Maia e Gilberto Hyczy aterrissaram na Cidade Canção para final de semana na terrinha.
** Falando na família, Teca e Luis Maia batem o recorde, em poucos meses serão bisavós de quatro bebês. Güenta coração!

Anjinho Maria Luiza é uma bebê tranqüilo e saudável que nasceu semana passada, como presente antecipado do Dia das Crianças. Papais Mariana e Luis Emanuel Ferraço e vovós Terezinha e Rosa, sorriem doce feito mel. Bolsa família Depois de conferir a lista de bens dos eleitos para a Câmara de Vereadores de Maringá, concluímos -- com todo respeito--, que tirante 2 ou 3, somos todos uns pobretões!!!

Ulalálálá!!!l
"O nome correto do futuro presidente dos EUA é Barack Obama e não Barraca da Brahma !!! "
Irmãos Grimm " Ler histórias para crianças ainda não alfabetizadas é a melhor forma de incentivá-las à leitura. E, para estimular o hábito, é preciso que ele esteja inserido na rotina...Desde antes de nascer até os 7 anos, quando já pode ler sozinha, é importante que alguém narre as histórias para a criança permitindo que ela entre em contato com o mundo da literatura" -- Psicóloga paulista Cibele Ortiz , coordenadora do Instituto Avisa Lá, ONG que trabalha com a formação de educadores.
Librianos *Claudio Sandri (empreendedor imobiliário), Alexandre Pinheiro e Paulo Marcelinho Martins ficam mais maduros. -Bianca Thomas e Hercília Germani brindam o níve
** Segundona de abraços para Mônica dos Santos Capelasso, Guilherme Feio Ribeiro e Sandra Almeida.
Porteira pink Será amanhã, segunda-feira, a festiva de posse da nova diretoria da Sociedade Rural de Maringá, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer. Quinhentos convidados entre associados, presidentes de sociedades rurais do Estado e autoridades são esperados. Na presidência da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, eleita em agosto e já trabalhando administrativamente. A se destacar ser Iraclézia a primeira mulher a dirigir a entidade, eleita pela maioria dos associados.
** Cristiana Harue Noma, assume como Diretora de Comunicação&Marketing, e Nadia Maria Costa Felipe, Diretora da Sociedade Rural Mulher .
-------------------------------------------
--------------------------------

11 outubro 2008

Belas e sensuais

O verão 2009 desfilou pelas passarelas de Paris com Chanel abusando no charme, pernocas de fora, sensualidade...só pra belas e corpinho em dia.
Tocando no assunto, a Corpus Esthetic Center está em ritmo de verão. Curvas perfeitas com pele lizinha, firme, sem celulite e dourada, face iluminada e rejuvenescida, são os destaques dos novos e moderníssimos tratamentos que dão às mulheres um novo visual, pronto pra enfrentar a temporada com corpo e rosto em forma e alto astral. É só ligar 3031-6677 e conferir.

Coluna do sábado

Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso, também, que haja silêncio dentro da alma" --Fernando Pessoa



Tá bom!!!!
"A crise econômica que ameaça as principais economias do mundo não deve atrapalhar o Natal dos brasileiros... O Brasil tomou uma vacina... Se a crise chegar, será em proporções menores que nos Estados Unidos e Europa". Presidente Lula, ontem, sexta-feira.




Eleição médica
Na próxima sexta-feira, 17 de outubro, tem eleição da nova diretoria da Sociedade Médica de Maringá com duas chapas concorrendo:
**
* Crescimento Responsável, tem como presidente e vice, Nelson Roberto Pala e Dorival Moreschi Jr;
* Renovação, com Daoud Nasser e Oscar Adolfo Fonzar, como presidente e vice



Céu nublado
Bem, foi divulgado que o reinício dos vôos Maringá-São Paulo, pela VAP Linhas Aéreas Especiais, começaria na próxima semana. Mas deu revertério, a data fica, pelo menos por enquanto, em stand by. Ou seja, em compasso de espera.



Sacode a poeira
Sábado da maior ferveção no Parque de Exposições com o maior festival country-sertanejo da temporada reunindo famosos de todo país. Micareta Sertaneja do Tradição (no Trio Elétrico), Álvaro & Daniel, Diego & Ricardo, João Carreiro & Capataz e Hugo Pena & Gabriel lançando o novo DVD. Os portões se abrem ás 14.... "O chão vai tremer".


Porteira dourada
José Romanelli, presidente da Associação dos Neloristas do Paraná, satisfeitíssimo com o resultado dos leilões da Rural Technoshow-Londrina, com quase 3,5 milhões comercializados. O animal mais caro foi uma bezerra, comprada por Carlos Mafra, por R$150 mil.
.

Vapt-Vupt
*Flávia Hernandez faz 19 aninhos. A turma amiga e família comemoram
*Marilena-Oscar Chiuchetta e Shirley -Oswaldo Chiucheta descansam nas marolas de Camboriú.
*Tatiana Maia Hyczy e Geraldo Just , importados de Curitiba aterrissam na Cidade Canção. Família e amigos na agenda. Aliás, o casal está grávido, tem baby a caminho.
*Anderson Figueiredo de Andrade fica um ano mais maduro e comemora em família.
-------------------------------------------
--------------------------------

10 outubro 2008

Garoto maroto

Hugo Angeli Bonemer está com tudo e está prosa. Estréia nova peça teatral na Escola Wolf Maia, no palco do Teatro Nair Belo, em São Paulo. No roteiro contos de Nelson Rodrigues.
**
Aliás, Hugo tem bons motivos pra comemorar, a peça " Rumo a Cardiff", que encerrou temporada mês passado, vai participar do Festival Internacional de Teatro, em Chicago-EUA, e nosso maringaense integra o elenco. Para encerrar o ano com chave de ouro, termina o curso de Comércio Exterior no IFIPA e já está contratado pela Heildelberg-Brasil. Pais Marcia Angeli e Christian Bonemer orgulhosos da produção. Esse garoto vai longe!!!
foto: Arquivo pessoal

Notícias da sexta-feira

"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." --Monteiro Lobato



Samello
* O deputado federal Abelardo Lupion, o presidente da Faep, Ágide Meneguetti, o senador Osmar Dias, e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephany participam do Congresso de Estudante de Zootecnia, no Parque de Exposições, como palestrantes e dividindo mesa redonda.
* O artista plástico Jorge Pedro reúne-se com o pessoal para um bate papo, encerrando a semana de Arte Agora 2008, na Diretoria de Cultura, no campi da UEM. Aberto ao público.Às 20.
**
Blumenau está uma farra só, começou a Oktoberfest. Da terrinha vão entornar Flávio Garcia, Marcelo Álvarez e Luis Carlos Amandi Rosa



Librianos
*Délcia Pulzato Vicentini está de aniversário.
-Moisés Pimentel Albuquerque recebe abraços e parabéns.
*Natasha Scarante comemora o niver com festa.




ELES & ELAS
*Ana e João Márcio Rodrigues estréiam como vovós. Nasceu Alessandro, herdeiro da filha Eliane e genro Rafael.
*Sonia e Georginho Khouri comemora os 20 anos de casamento em viagem pela Europa.

**
*Lilian Tozatto coordena o lançamento da coleção inverno 09, da Focus Têxtil, dia 7 de novembro, no Bristol
*Ana Amélia Ribeiro passa mini temporada em Camboriú.




Festa na praça
Começa a 25ª Festa dos Estados e das Nações, na praça da prefeitura, promovida por entidades assistenciais, recheada de barracas de comida típica, parquinho infantil, feira de artesanato e shows. Serão dez dias de muita festa, até o próximo dia 19.

Badalação

O Ono Teatro Bar, de Foz do Iguaçu, festeja seus dois anos e comanda o sábado, 11 de outubro, com a maior ferveção. Chacoalhando o tempo o dublê de bonitão e DJ, Raul Boesel, ao lado o DJ Murphy. O pessoal da terrinha que faz de Foz o point de finais de semana deve agendar. A noite promete!
--------------------------------------
-------------------

09 outubro 2008

Notícias da quinta-feira

“Não quero minha casa murada de todos os lados, nem janelas fechadas. Quero que as culturas de todas as nações soprem por toda minha casa o mais livremente possível. Mas nego-me a ser carregado por qualquer uma delas.” Mahatma Ghand


A peça teatral "O Auto da Barca do Fisco" que trata de cidadania fiscal, corrupção e sonegação, será mostrada hoje à noite, ás 20, no palco do Teatro Oficina da UEM, com entrada franca.
**
O texto é do professor-doutor em Educação, Marcílio Hubner de Miranda Neto, e agora em novembro comemora seus 5 anos de sucesso, com 142 apresentações em vários estados brasileiros, para um público de mais de 55 mil expectadores. A peça é resultado de uma parceria da Sociedade Eticamente Responsável, UEM e Receitas Federal e Estadual



O Cinuem +Comissão organizadora do Encontro de Pesquisa em Educação comandam a sessão cinema, com o filme A Cor do Paraíso, roteirizado e dirigido pelo iraniano Majid Majidi.
**
Mohammad, um garoto cego, aborda dramas familiares, trata das relações entre pai e filho e encena, com simplicidade e sensibilidade sem ser simplório ou promover o otimismo harmonioso, os infortúnios e as grandezas de crianças cegas. Os comentários serão pelas educadoras Ângela Mari Labatut e Marcela Viera dos Santos, especialistas em Educação para Cegos. Aberto ao público, às 18h30, no Anfiteatro Ney Marques



*Gianpaolo Farris e Benivaldo Ramos Ferreira brindam o níver.
*Marcela Castro segue para Curitiba onde emenda o final de semana.
*Daniele e Paulinho Meireles esquentando as canelas pra disputar a 1ª Meia Maratona de Maringá "Toninho Fermenton", domingo.
* Renato Medeiros Junior vai morar por uma temporada no exterior, aperfeiçoando o idioma inglês. Helena e Renato curtirão as saudades, mas felizes.



Cidinha Curioni , Rachel Andrade , Nilza Khouri , Phídia Vivo e Suelene Ferreira Silva formam o quinteto aniversariantes desta quinta, comemorando entre as amigas do joguinho de tranca, no Clube Hípico. Como sempre um farto e delicioso buffet de tortas, doces e bolo faz a alegria das lulus.

Voluntário Transformador

Visando reconhecer as melhores iniciativas de desenvolvimento social feitas por voluntários do Estado do Paraná, o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), organização não-governamental, que comemora 10 anos de muito trabalho, lança o Prêmio Voluntariado Transformador. O objetivo é reconhecer e valorizar cidadãos e cidadãs que, por meio do trabalho voluntário, participam ativamente do desenvolvimento social de suas comunidades. A premiação será realizada no Teatro Positivo, no dia 4 de dezembro, véspera do Dia Internacional do Voluntário. A iniciativa pioneira no Estado conta com cinco categorias e recebe inscrições até o dia 7 de novembro.
**

Podem participar voluntários de todo o Paraná, indicados por organizações sociais, escolas e empresas e também as próprias organizações sociais e escolas que têm um sistema de gestão dos voluntários. Regulamento e inscrições, até o dia 7 de novembro: www.voluntariadotransformador.org.br. Informações:(41) 3322-8076.

------------------------------------------
---------------------------------

08 outubro 2008

Notícias de quarta-feira


Jubileu de Ouro
O Diploma de Mérito Ético-Profissional aos médicos que completaram 50 anos de atividades com histórico exemplar, será destaque na solenidade do Dia do Médico que o Conselho Regional de Medicina do Paraná realiza no dia 18 de outubro, em Curitiba. Serão homenageados 50 profissionais formados em 1958, dois deles in memoriam. Além do Diploma, receberão a Estatueta da Medicina.
De Maringá serão homenageados os doutores Willian Watfe, Benedito Ogawa, Durval de Oliveira Cabral e Francisco Alexandre de Araújo.



Revival
Os mais maduros vão poder curtir e dar uma guinada nos anos 80. Dois shows internacionais com ícones da década desembarcam em novembro, no patropi: Cindy Lauper canta, entre outras cidades, dia 13 em São Paulo, e Curitiba, dia 17. Já a banda inglesa Duran Duran lança o álbum "Red Carpet Massacre" dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo.


Anjinho
Nasceu Ana Luiza Martin Ravolli, um lindo baby saudável que veio iluminar o endereço dos papais Fabiana Martin e Marcel Ravolli. Vovó Marly Martin está em Bauru ajudando a mamãe que estréia na profissão e ninando a neta.



Zôo
Começando o 29º Congresso de Estudantes de Zootecnia, no Parque de Exposições, com três dias de programação especial, e presença de autoridades das Ciências Agrárias de todo país e exterior.
A abertura será com o Dia Verde, com palestra de Robert George Rhamon, da Universidade de Paris, e presença do governador Roberto Requião.
**
No encerramento estarão em Maringá o deputado federal Abelardo Lupion, o presidente da Faep, Ágide Meneguetti, o senador Osmar Dias, e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephany.



Dia importante
Guilherme Celidônio está um ano mais maduro
Thaís Nicoletti apaga as velinhas.
Margarida Borsatto Ferreira comemora seus lindos 70 anos recebendo o carinho da família e bons amigos. Um jantar reúne os convidados.Nosso abraço.
**
A atriz-diretora Liv Ullmann bate papo com jornalistas na Cinemateca de São Paulo, com direito a retrospectiva dos filmes estrelados e dirigidos por Liv. Hoje, às 15. Agradecemos convite.



Meu calhambeque, bi,bi...
Susumo Itimura, tucano, 90 anos, é o prefeito mais velho eleito no Brasil. Em seu 5º mandato em Uraí, cidade paranaense de 11 mil habitantes, foi reeleito e diz que vai à prefeitura todos os dias e que a idade não atrapalha. "Às vezes, o velho tem a cabeça melhor do que o novo..."
Detalhe importante: Susumo é o prefeito eleito mais rico do Brasil, declarando um capital de R$50 milhões. Fagueiro e bem humorado dirige um For KA já usado que chama de "pé-de-bode."

Anjinho




Bianca Pietrobon e o marido Leandro Baggio
num gosto que me enrosco. E o casal fez uma encomenda pra dona cegonha que deu ok. Um baby está a caminho. A mocinha Allegra quer uma irmãzinha pra brincar de boneca e
ciranda, cirandinha...

Câncer da mama

A presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - Femama, doutora Maira Caleffi, participa da cerimônia de iluminação cor de rosa da Casa Branca, em Washington, capital dos Estados Unidos, e faz um discurso na Casa Branca, representando o nosso país.
A iniciativa faz parte do Movimento Outubro Rosa criada nos Estados Unidos, em 1997, marcada pela iluminação de monumentos históricos mundiais no mês de conscientização sobre o câncer de mama.
**
No Brasil diversos monumentos aderiram a campanha este ano. Em São Paulo, o Museu de Arte Moderna, a Pinacoteca e o prédio do Santander aderiram à causa. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado de rosa. Na Bahia, o farol da Barra, e em Brasília, o memorial JK participarão da campanha. Em Porto Alegre, será a chaminé da Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini, sede do governo do estado do Rio Grande do Sul.
**
O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo e permanece o primeiro entre as mulheres. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama deverá atingir mais de
49 mil mulheres no Brasil somente este ano.
**
A partir de 2009, o exame mamográfico será obrigatório segundo Lei Federal sancionada pelo presidente da Republica, Luis Inácio Lula da Silva. Todas as mulheres terão esse direito garantido pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
**
Maringá com sua natureza exuberante, bem que poderia aderir. A Cidade Canção poderia ser a 'Cidade Rosa'.


===========================
==================

07 outubro 2008

Queen


Carolina Ferreira Porto esta em Londres fazendo um curso da Língua Inglesa, mas morrendo de saudades. No final do ano recebe o presente de Natal e brinda 2009 na terrinha. Não vê a hora.
foto: Arquivo pessoal

Notícias da terça

"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." -- Saint-Pierre



Céu de brigadeiro
Dia 14 próximo acontece o vôo inaugural da linha Maringá-São Paulo, pela VAP- Linhas Aéreas Especiais, pousando no aeroporto do Campo de Marte. De segunda a sexta-feira, com saída às 7h30. Serão 20 lugares num avião Bandeirantes.



"Enrosca"
Fábio Jr. canta em Maringá no próximo dia 18, um sábado, no Espaço HD do Hotel Internacional. As fanzocas do cantor galã (mais ou menos) já se movimentam.


Eles & Elas
*Joaquim Romero Fontes recebe a comenda Américo Marques Dias, outorgada pela Acim, em jantar na Casa Criador, no Parque de Exposições. Logo mais às 19h30.
* Marcílio Hübner de Miranda Neto fala sobre Plasticidade Neural e a Arte, às 8 horas, no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). Aberto aos interessados.
*Álvaro Cabrini Júnior, Alisson Fondazi e Rubens Teixeira ficam mais maduros. Parabéns.

* Helenice Masson, Ana Lígia Falavigna e Teresa Cristina Verdério ficam um ano mais charmosas. *Larissa e Suellen Hernandes decidiram: vão brindar 2009 -- Nouvel An -- na Cidade Luz, Paris.
*Maria Auxiliadora Gutierre e Tânia Machado, artistas plásticas, comandam mini curso sobre A Botânica e sua Relação com o Belo,como convidadas do projeto Arte Agora 2008, leia-se Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá.


Big Wave Rider
Sexta-feira, o ilustre presidente Luis Inácio Lula da Silva comenta a crise financeira americana: " Enquanto nos Estados Unidos acontece um Tsunami, aqui no Brasil são apenas marolas. Dá pra ESQUIAR sem nenhum problema..." Só precisa tomar cuidado pra não se afogar...no vocabulário.
==========================
===================

05 outubro 2008

Itália mia!

O lago de Como, na cidade italiana de Varenna, serve de cenário para a felicidade de Silvia Ribeiro Curioni e Rafael Sanches. Flechados pelo cupido decidiram se casar dia 31 de janeiro de 2009, aqui em Maringá, onde moram os pais da noiva, Cidinha Ribeiro - Francesco Curioni.
foto: Arquivo pessoal

Notícia do domingo

"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. A natureza é inexorável, e vingar-se-a completamente de uma tal violação de suas leis." -- Ghandi



Setentão
Odair de Britto entra na casa dos 70's. Mas a comemoração foi na sexta-feira, com a patroa Cida preparando uma animada festa na Associação da Caixa Econômica, com tudo a que tinha direito, telão, fotos, músicas, lembranças... um 'revival' completo dos bem vividos setentinhas. Junto com os filhos Odairzinho Filho, Mara e Marcelo a família brindou, recebendo os convidados para uma noite especial. Daqui, nosso abraço.




Senhores
*Oscar Antônio Chiuchetta dá um tempo na terrinha, vai saborear uma gelada na Oktoberfest de Blumenau. E depois deságua na marejada de Itajaí.
*Maurício Real Prado recebe o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano , próximo dia 17, em noite de Luau no AlphaVille Maringá. Nos bastidores o Conselho Jovem- Copejem
* Marcílio Hübner de Miranda Neto fala sobre Plasticidade Neural e a Arte, às 8 horas, no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). Aberto aos interessados



Business
Maria Aparecida Udenal, do Sebrae Nacional, e Jéferson Damascena, da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, serão os palestrantes do projeto “Negócios Sustentáveis...”, evento que visa a atrair jovens interessados em aprofundar seus conhecimentos em temas de importância para um profissional do futuro, e aqueles que desejam ter seu próprio negócio para que o façam com iniciativas que garantam a sustentabilidade do planeta. Vai falar. Amanhã, segundona, no anfiteatro Ney Marques, às 13h30



Vem & Vai
A recém inauguração da Escola Municipal “Prof. José Aniceto” trouxe a Maringá os desembargadores José Augusto Aniceto e Maria Mércis Gomes Aniceto, que vieram prestigiar a homenagem ao saudoso pai. Aproveitaram para rever os amigos.
**
* Angela e Eduardo Tolardo passeiam pela Europa
* Paula Cristina Marques Toledo de passaporte carimbado para passeios pelo Canadá e USA.



Chantilly
* Marcela Moraes Peixoto Cléve, Procuradora Federal, recebe abraços e 'parabéns pra você', via DDD, até Curitiba.
- Denise Zawadzki Pereira e Suelene Ferreira cortam o bolo de aniversário.
* Lucia Porala brinda o níver na segundona.
**
Pity Marchese tem a segunda-feira recheada de abraços e "parabéns pra você". Nosso abraço às aniversariantes



PIUÍÍÍÍ
O Dia das Crianças será festejado com antecipação. A partir de amanhã, segunda-feira, até sexta-feira, o Vagão do Conhecimento, projeto do Instituto ALL de Educação e Cultura estará em Maringá atendendo mais de 500 crianças de escolas municipais.
**
O Vagão teve seu interior dividido em duas partes: uma para realização de oficinas com materiais recicláveis e palestras educativas com foco na preservação ambiental; e a outra transformada em laboratório de informática. Muito bom!

==========================
==============