(44) 3222-7836

29 novembro 2008

Linda imagem

Noite, a Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória, de Maringá, toda iluminada, chega aos céus. Amém!
foto: Carmen Ribeiro

Namorados

Marcerlo Anselmi, campeão brasileiro de Kart, e Paula Fernandes, andam de mãos dadas e olhos nos olhos..e no horizonte.
foto: Turkinho

Cantigas natalinas

Amanhã, segunda-feira, tem apresentação dos Arautos do Evangelho -- que toda às noites circulam pelas ruas -- cantando e encantando. Será às 19h30, no Teatro Marista, com a moçadinha da Apae aplaudindo.
**
Dia 16 de dezembro no Hospital do Câncer tem apresentação do Natal o Ano Inteiro, com Missa por dom Anuar Batistti e padre Neslon, + apresentação dos corais da Igreja Santa Maria Goretti e Colégio Santa Cruz.
**
O Coral Santa Cruz foi convidado a se apresentar em
Roma, para o Papa Bento XVI. Aceitou!

Haja sorrisos!

Mhelody e mami Luiza Maria Esteves Pupim formam trio sorrisos e charme com Regina Boeira.
foto: Turkinho

coluna domingo 30-11

"A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente." Florbela Espanca



Água e comida para os desabrigados
A LBV Maringá em parceria com a Defesa Civil está com postos de atendimento recebendo galões e garrafas de água potável e alimentos não-perecíveis para as vítimas das chuvas, em Santa Catarina: - Praça. Monsenhor Bernardo Cnudde, 400 - Zona Sete, e Rua Peroíbe, 338 - Parque das Grevíleas III. Informações: (44) 3226-3836.



Balança natalina
A OAB Maringá convoca os profissionais da cidade a participarem do projeto beneficente Amai-vos, doando brinquedos ou cestas básicas para famílias carentes da cidade. Basta ligar para (3031-4644) ou falar com os advogados representantes das Comissões. Todos unidos proporcionarão um Natal feliz a centenas de irmãos.



Os melhores
A noite de gala das marcas mais lembradas do Paraná será amanhã. As empresas, produtos, serviços e personalidades vencedoras do ranking Top of Mind Paraná da Revista Amanhã e Instituto Bonilha serão premiadas na séde da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba. **
A grande vencedora do ano é a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), que lidera a categoria Grande Empresa, há mais de dez anos. Na lista de homenageados, Ratinho, BMW, Universidade Federal do Paraná, Coamo, Gazeta do Povo, Galvão Bueno, Skol, Visa, Gazeta do Povo, entre outros. Agradecemos convite para a noite festiva.



Domingo beneficente
Hoje, tem Chá das Tortas na Casa da Amizade, com um delicioso e farta lanche e sorteio de prendas como eletrodomésticos, jóias, bali, perfumes, entre outras. Lembrete:- cada participante tem que doar uma peça de enxoval para recém-nascido para que a Obra do Berço possa proporcionar um Natal mais feliz para as futuras mamães. Começa às 13.



Quem me dera!!!
Com diária de R$9.319 a impactante e esplendorosa Suíte Presidencial do Caesar Park Ipanema é a pedida mais luxuosa para o reveillon 2008- 2009, no Rio de Janeiro. A suite já teve hóspedes como Madonna e Michael Jackson. A lista vai de estadistas, presidentes, reis e estrelas como a francesa Catherine Deneuve. Quem se habilita?!



Solidariedade
Seis médicos e quatro enfermeiros paranaenses, voluntários, embarcaram ontem pela manhã para Santa Catarina, e já estão em trabalho de atendimento às vítimas das enchentes que atingiram o Estado. O grupo juntou-se ao Exército nos trabalhos em hospitais de campanha montados para este atendimento nas cidades mais atingidas pelas chuvas, no Vale do Itajaí



Dia Mundial contra a Aids
Amanhã, na praça Napoleão Moreira da Silva, ( em frente às Pernambucanas), das 10 às 16 horas, tem agenda especial do Dia Mundial de Luta contra a Aids, que este ano dá ênfase aos homens com mais de 50 anos. Peças teatrais, distribuição de material informativo, brindes e orientações. Durante a semana serão realzadas palestras e abordagens informativas em vários pontos da cidade.



Sagitarianos
Walter Rodrigues Junior e Marcelo Dagobert Ferras ficam mais experientes.
Maria Fernanda apada quatro velinhas com ajuda dos papis Fernanda Moreira e Ronaldo Marques, vovós Júlia e Terezinha, + a turminha amiga.
**
Josueni Moraes e Mário Lins Peixoto comemoram amanhã mais um ano de casamento. São 47 anos - Bodas de Jaspe -- de uma vida exemplar. Nosso abraço amigo.
**
Quinta-feira tem tarde de lanche, abraços e presentes no Clube Hípico. Valquíra Planas Almeida e Maria do Rocio Farris dividem os "parabéns pra você.



BAILE DO HAWAÍ
O Iate Club de Londrina vai chacoalhar o próximo sábado, dia 6, com seu tradicional baile havaiano. Milhares de convidados de toda região vão dividir uma noite fantástica, com o DJ Cesar Ricardo e as bandas Trânsito Livre, Quem Dera? e Tony Renan comandando o som. Além de mulheres bonitas e rapaziada animada tem fogos de artifício, fontes luminosas, camarotes, frutas tropicais...e muito mais. Os festeiros da terrinha batem ponto.



Festa dos juízes
Sexta-feira, no Buffet Haddock, acontece o jantar de confraternização dos juízes do interior. Confraternização e sorteio de pacotes de viagens internacionais, nacionais e muitos brindes na agenda. Deve-se confirmar presença.



Sorriso Colgate
Osmar Serraglio, deputado federal pelo PMDB, estará amanhã em Maringá visitando a nova "Clínica A" de Odontolologia-UEM, pois foi responsável pela liberação de cerca de R$ 83 mil para a compra de equipos e reforma do espaço. O reitor Décio Sperandio, a chefe do Departamento de Odontologia, Mirian Hidalgo; e o chefe-adjunto do DOD, Liógi Filho, estarão presentes.
---------------------------------------------
-------------------------

28 novembro 2008

Beleza pura

A bela Miss Londrina, Rafaella de Paula.

Foto: Rafael Guimarães (Canal Click)

Gravata





Ardisson Ackel e Daoud Nasser clicados em meio a um batalhão de cavalheiros que participaram de evento sócio-empresarial na Cidade Canção.

Coluna de sábado 29-11

" Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." -- Mahatma Gandhi



Atenção senhoras e senhoritas
Encerrando o Dia (Semana) Estadual de Prevenção do Câncer de Mama, alguns postos de saúde estão de plantão para exames de colo de útero e preventivo do câncer de mama. Se não pôde fazer os exames durante a semana, ligue para a unidade de Saúde mais próxima para confirmar o horário de atendimento e se existe necessidade de agendar o exame. Um exame pode salvar sua vida.



=============================================
CONSTITUIÇÃO:- O Congresso Estadual de Magistrados - 20 Anos de Constituição começou ontem, no Tribunal do Júri, em Curitiba. Um almoço na Casa dos Magistrados encerra o evento. O juiz Renê Pereira da Costa confere.
PASSAPORTE:- Terezinha e Antônio Rodan Macedo garantiram vôo para os EUa agora em dezembro, pois vão brindar Noel em New York ao lado da filha Tânia que há anos mora na Big Apple.
CUPIDO:- Marcela Coelho e Fábio Queiróz Netto casam-se em cerimônia na São Pedro e São Paulo, e depois recebem os convidados em jantar. Junto aos filhos os pais Adilma - Rodolfo Coelho e Helena- Fábio Queiróz Filho. Lua-de-mel na Europa.
**
Os Anjos da Santa Casa de Misericórdia de Maringá é uma bela exposição de fotos armada na Praça da Catedral, mostrando momentos bonitos, comoventes e importantes flagrados no interior hospital.

=================================================



Mininotas
*- José Ramos Martins está um ano mais maduro.
-* Adriana Collares viaja em temporada de Fortaleza.
*-Marcia Damoryei destaca a sensualidade na palestra Arte Feminina , às 14, na Intima Brasil.
**
Claiton Moro Franchi, professor-escritor maringaense, lança seu terceiro livro, Inversores de Freqüência – teoria e aplicações, pela Editora Érica. Já está nas livrarias de todo o país
**
Izabel Padovani convidando para o lançamento do CD Mosaico, logo mais às 21, no Teatro Paiol, em Curitiba. Votos de sucesso!



Bicudos
Hoje, em Curitiba, acontece o 1º Simpósio Juventude Tucana do Paraná, no Hara Palace Hotel, em Curitiba. "Os participantes terão uma visão privilegiada do partido e de seus principais atores. Fica muito mais fácil decidir pela social democracia”, Pablo Rossoni presidente da Juventude estadual tucana. Tucanos de todo Estado batem ponto, agradecemos convite.



Baladeiros
Para os fãs: A banda inglesa Radiohead confirmou ontem que fará dois shows no Brasil em março de 2009, na Apoteose do Rio de Janeiro, e na Chácara J´quei,em São Paulo. Os shows farão parte do festival Just a Fest, que no Rio acontece no dia 20, na Praça da Apoteose, e em São Paulo, no dia 22, na Chácara do Jóquei. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 5, à meia noite, pelo site:
Ingresso.com



Home run
O final de semana, na Acema, será de 36º Campeonato Brasileiro Baseball Interclubes , quando serão definidos os melhores times do Brasil na categoria Pré-Júnior. Vinte equipes de todo país estão na terrinha. Portões abertos ao público a partir das 8 da matina. Amanhã, a grande final



Duas rodas
Maringá recebe hoje e amanhã, pela primeira vez, os melhores para a final do Campeonato Paranaense de Motocross, com os maringaense, Ednaldo Nunes Pires, Gilson Freire, Homero Moreschi Lucas Pires, Elevir Paschuini (Cueio) e Bianca Ribeiro acelerando. Serão mais de 200 pilotos disputando os títulos das 12 categorias no centro de treinamento PL MX Park, ás margens da Rodovia 317, saída de Maringá para Campo Mourão, pertinho do Aeroporto. O dia todo será de acelera-acelera.
------------------------------------------------------------
----------------------------------------

Taquicardia

Na próxima sexta-feira, dia 5, o Conrad Punta del Este Resort e Casino comemora seus onze anos, e oferece como presente um show com um dos artistas mais importantes da América Latina: Luis Miguel. Exclusivo para clientes, no Ballroom Punta del Este, será a única apresentação do artista no Uruguai ,encerrando sua turnê “Cumplices Tour”, depois de percorrer Estados Unidos e América do Sul. "Si tú te atreves", "Dicen", "Estrenado amor", “Ay cariño”, “De nuevo el paraíso”, “Amor a mares”, “Cómplices” entre outras canções no repertório.

Acelerando

Apesar dos pesares...O heptacampeão Michael Schumacher, e o atual vice-campeão de Fórmula 1, Felipe Massa, participam do Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que acontece amanhã e domingo, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Enquanto não vestem o macacão e o capacete e pisam fundo no acelerador, os astros da Ferrari e os demais pilotos que participam do evento vão curtir da doce vida e as maravilhas do Costão do Santinho.

Ajuda humanitária

Lisa Kubiske , encarregada de Negócios da Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasília, nos informa que já foram liberados US$50.000 (cerca de R$118.000,00) para compra de aquisição de suprimentos de emergência e assistência para Santa Catarina. E acrescenta, " Os Estados Unidos continuarão a coordenar sua ajuda com as autoridades estaduais para a compra de suprimentos de emergência e a prestação de auxílio em reparos básicos nas residências das famílias mais vulneráveis das cidades mais atingidas."
Toda ajuda é bem-vinda!
**
Como diz sabiamente vovó, "Em casos como esse, quando a vida humana é o foco, o pouco é muito, e o muito é fundamental!"

Réveillon baiano

A Beach Ball, na Barra Grande – Península de Maraú – Bahia, é considerada pela imprensa especializada como uma das dez melhores festas de Réveillon do país. Tudo começou em 2003/2004 como uma comemoração entre amigos, e hoje é sonho de pessoas de dentro e de fora do Brasil. Em cenário paradisíaco, regado a gente bacana, bebidas e música eletrônica de primeiríssima, promete uma virada surpreendente , com o inglês Jody Wisternoff (foto) e Shur-I-Kan nas pick-ups.
A grande novidade desse ano fica por conta do Beach Club, um lounge na praia, que funcionará como QG da festa do dia 26/12 ao dia 4/01, com direito a comes, bebes e balada todos os finais de tardes e noites:-www.beachball.com.br


27 novembro 2008

Colírio

A bela Harissa El Ghoz Frausto, clicada pelo pai fotógrafo, Turkinho

Modelo festa








Miss Laura e Raimundo de Carvalho levaram a elegância pra festar.
foto: Carlos Ronquim

Ele merece!

Dia 4 de dezembro, no Teatro Positivo, em Curitiba, acontece a entrega do Prêmio Voluntariado Transformador, criado pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba . Entre os finalistas do Prêmio está o maringaense Tutomo Tanoue, do Comitê Gestor da Sociedade Eticamente Responsável, criado pelo Observatório Social de Maringá, que fiscaliza a aplicação dos recursos públicos do município através do acompanhamento das licitações públicas, e é formado por um grupo de voluntários
**

"Tutomo iniciou o projeto com muitos outros voluntários e, apesar de alguns momentos de instabilidade e desistência de outros voluntários, sempre se manteve empenhado e dedicado servindo de exemplo para outros voluntários se engajarem, mostrando que a atuação voluntária vale a pena. Ele acredita que seus netos terão um país diferente do que ele vive e que é através da atuação dos cidadãos na sociedade esse mundo será melhor. Cada audiência de licitação demora em média 4 horas e Tutomo acompanha, no mínimo, três audiências por semana, mostrando o tamanho da sua força de vontade em ver a melhora do país."
foto: Arquivo OSM - SER

Coluna sexta-feira 28-11

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia." - Paulo Coelho




Dia Mundial de Ação de Graças
"...Enfim, é bom que tenhamos um dia de Ação de Graças e que ele possa ser um momento de gratidão por toda a criação, pelas belezas da natureza, por todos os talentos presenteados à humanidade e principalmente pela ação do repartir que estaremos realizando durante todos os momentos de nossa vida.

Que cada um de nós, independente da fé ou crenças, possamos agradecer pela dádiva da vida. Que possamos agradecer a Deus pela saúde, o amor, a pátria, o trabalho, a família. Que reconheçamos a bondade de Deus e com hinos, cantos, orações, contemplação e principalmente AÇÃO, possamos transformar a sociedade na qual estamos vivendo." - Rosane Silva de Oliveira Pastoral Universitária e Escolar - UMESP



Chá de bebê
Domingo a Obra do Berço realiza seu tradicional Chá das Tortas, na Casa da Amizade, às 14, com um delicioso lanche e sorteio de muitas prendas. Pede-se às a doação de uma peça de enxoval para recém-nascido. Convites pelo fone 3028-3130 ou 9928-5808




Que sejam felizes!

Mara Pereira e Alfredo Lalia casam-se em elegante e concorrida cerimônia no tradicional Palácio Garibaldi, em Curitiba. Após o sim, os convidados dividem jantar. Juntos há 11 anos, decidiram que é o momento de confirmar a relação, pois em dezembro o casal vai com os filhos para a Cidade do México, onde Alfredo está morando e trabalhando, no HSBC Seguradora.




Drop Shot
De hoje até domingo acontece o 14º Open Cidade de Londrina, no Londrina Golf Club, com uma programação social especial, com jantar no Crystal Palace Hotel e coquetel de confraternização de final de ano. Entre os golfistas que disputam estão os maringaenses Paulo Kojima, Jerry Koyama e Edilson Nazário


Brilhando de limpo O Grupo Instituto Cultural Ishindaiko, de Maringá, apresenta-se logo mais à noite, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, com o espetáculo “Arte Milenar dos Tambores Japoneses. Vai como convidado do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná que comemora seus 30 anos, reunindo convidados de todo Estado. Para completar a noite o jornalista Carlos Sardenberg falará sobre Como o Brasil resiste à crise e como a crise afeta o Brasil. Quem dará as boas vindas como anfitrião é Adonai Aires de Arruda, presidente do SEAC-PR.


Variadas
*Mércia Pelissari e Osmar José de Barros dão uma pausa no final de semana e passeiam. Retornam no domingo.
* Heloisa Rodrigues e Ricardo Sesmilo estão de níver.
*Rony Veltrini foi ontem para o Resort Aguativa conferir a festa de inauguração do novo espaço. Não pudemos ir mas agradecemos convite.
*Paulo Mathias, pesquisador-professor, coordena debate sobre Diabetes e Obesidade no anfiteatro da Fadec-UEM. Universitários e profissionais batem ponto.
**
Zezé Di Camargo e Luciano apresentam o show “Duas Horas de Sucesso”, no Parque de Exposições, às 23.

--------------------------------------------------
-------------------------

Água & Comida

A LBV Maringá em parceria com a Defesa Civil está com postos de atendimento recebendo galões e garrafas de água potável e alimentos não-perecíveis para as vítimas das chuvas, em Santa Catarina: - Praça. Monsenhor Bernardo Cnudde, 400 - Zona Sete, e Rua Peroíbe, 338 - Parque das Grevíleas III. Informações: (44) 3226-3836

Hum, que filme delicioso!

Que tal comer um filme? A Mesa de Cinema, uma brincadeira que se torna assunto sério e muito prazeroso, acontece dia 13 de dezembro, em São Paulo (pela primeira vez) ,em sua 44ª edição
**
O filme nos leva para a cozinha de um estrelado restaurante francês, em Dijon, acompanhando Loren(Jason Lee, à direita na foto), cozinheiro americano expulso da Marinha. Ele vai aprimorar seus dotes culinários nos domínios de seu ídolo, o chef Louis Boyer (Eddy Mitchell, à esquerda), um genuíno francês, de humor irrascível e habilidades geniais.

Todos duvidam que um devorador de hambúrguer seja capaz de dominar a alta gastronomia. Simpático, Loren responde com sorrisos a todas as provocações, como a da filha do chef (Irène Jacob) que pergunta se o americano já comprou ketchup. Determinado a vencer a empreitada e conquistar seu lugar na equipe de Boyer, Loren se submete aos maus tratos e vai conquistando os franceses, a equipe do restaurante, a filha do chef - claro! - e o público.
**
Desde seu lançamento, em 1998, O Amor está na Mesa (Cuisine Américaine) tem provocado a mesma reação no público: sair da sessão com água na boca. O desfile de iguarias exibidas na tela será reinterpretado no prato, ao vivo, pelas mãos e criatividade do chef Maurício Xavier, repetindo a magia que desde 2005 vem encantando e seduzindo o público do Mesa de Cinema: transformar a ficção em realidade. O filme, dirigido por Jean-Yves Pitoun, será apreciado no sábado, dia 13 de dezembro, no Novotel Jaraguá. O roteiro está consagrado: coquetel, sessão cinema, debate e jantar inspirado no que rolou na tela.

26 novembro 2008

Menino Jesus


Aproximadamente mil alunos, isso mesmo, mil vozes, entoarão canções natalinas em uma noite de alegria e beleza, quinta-feira, 27 de novembro, às 20h30, no Colégio Santa Cruz. Também será apresentado um presépio vivo, emocionando e encantando. A comunidade convidada a assistir e aplaudir.
foto: Arquivo pessoal

Cow- boy

OITO SEGUNDOS INTERMINÁVEIS :- A Sociedade Rural do Paraná (Londrina) confirmou a realização de mais uma etapa da Profissional Bull Riders durante a 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, marcada para abril de 2009. O maringaense Alexandre Bolfer, responsável pela PBR no Brasil, assinou o contrato com a diretoria da SRP, nesta semana.
**
Só pra saber, o PBR significa fama e dinheiro com a final em Las Vegas-USA, e o cow-boy concorrendo a um prêmio que chega a U$ 3 milhões. Este ano entre os 45 finalistas estava Leonil dos Santos, paranaense de Toledo e campeão de Barretos. O grande vencedor do Profissional Bull Riders 2008 foi o brasileiro Guilherme Marchi

Colgate




Maria Emília Mendonça circulou por endereço em festa esbanjando sorrisos.
foto: Turkinho

Coluna quinta-feira 27/11

"Sou talvez a visão que alguém sonhou... Alguém que veio ao mundo prá me ver... E que nunca na vida me encontrou." -- Florbela Espanca

Jantar beneficente
Dia 9 de dezembro tem jantar beneficente organizado pela TV 3º Milênio, mantida pela Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes. No Moinho Vermelho, às 21, com convites sendo vendidos nas Cúria e Catedral Metropolitana de Maringá (3227-1706 ou 3227-1993) ou TV Milênio (3225-7204).

Remédio natural 
Que tal adotar um cãozinho ou um gatinho, e receber em troca muito amor e amizade? Você pode escolher o totó ou bichano via Internet acessando o site www.maringa.pr.gov.br, que mostra as fotos dos animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses Maringá - Secretaria da Saúde. Eles serão entregues vacinados, vermifugados e castrados.Você também pode conhecer o animalzinho na sede do Centro, junto à usina de reciclagem, na saída para Iguaraçu. O fone é 3901-1176.


MININOTAS
 *Mara Falavigna e Leyda Meneguette ficam um ano mais charmosas. 
*Ana Tormena voou pra São Paulo onde estica até o final-de-semana. 
- Bauer Geraldo Pessini fica um ano mais maduro.
 -Giuliano Bergamasco foi aprovado no 2º Exame da OAB Paraná.
 ** 
Analice é o nome escolhido da mocinha que virá iluminar o endereço dos futuros papais Cristina e João Luis Camargo. 

 PORQUE HOJE É QUINTA...
 Nelson Maimone convidou o farmacêutico - homeopata, Anélio Dias do Nascimento Júnior; o neurologista Eduardo Rafael Pereira; e o diretor do Spamed Sorocaba, Sérgio dos Santos para uma conversa em seu programa Saúde Hoje, que vai ao ar logo mais às 22h30, na RTV.
 ** Claudiana Melo, soprano alagoana, e Demilson José da Silva, pianista maringaense, apresentam-se em duo no Anfiteatro Luzamor, às 21, com um repertório popular-clássico. Aberto ao público 

** 
O Cinuem encerra a temporada 2008 com o filme Dogville, dirigido e roteirizado pelo dinamarquês Lars Von Trier, um dos mentores do manifesto Dogma 95. Comentários de Pedro Ochoa Às 18h30min, no Anfiteatro Ney 

 Teleconferência Hoje
, tem teleconferência ao vivo, sobre a opção do Simples Nacional, com três técnicos da Receita Federal trazendo informações sobre o imposto. A transmissão será para todo Estado a partir do Cietep, em Curitiba – pela Rede de Transmissão Via-Satélite do Sistema Fiep. A iniciativa é voltada para empresários, contadores e contabilistas, e começa às 9 da manhã. Inscrições são gratuitas: www.crcpr.org.br

 Cultura faz bem
 Hoje e amanhã, os escritores Olga Agulhon, Maria Cristina Viera, Cássia Arruda, Majô Baptistoni e Jaime Vieira contarão histórias e autografarão seus livros no Encontro Literário organizado pela Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Professor José Aniceto. A garotada vai se esbaldar nos 14 espaços com apresentação de teatro, oficinas, poesias, cinema, dança, tudo por alunos da rede municipal de Ensino Plantando fraternidade


 O Recanto da Fraternidade Plantando Vidas, casa de recuperação de dependentes químicos, está oferecendo um serviço diferente, bonito e florido para angariar fundos para sua manutenção:
aluga por um ano, vasos ornamentais para empresas e pessoas físicas. As mudas de bromélias, cactos e palmeiras são produzidas pelos próprios internos, recebendo revitalização periódica , custando apenas R$ 35 por mês. Interessado? Ligue:- 8409-3678.

VIPs

A segunda edição do “Tendiendo Puentes” ("Estendendo pontes"), reuniu considerável elenco de celebridades do mundo político e empresarial esta semana, no Conrad Resort & Casino, em Punta del Este. Na pauta de discussões o desafio que os países latinos terão de enfrentar para a construção de um nova sociedade calcada no bem estar, o que será possível somente se houver estreita sintonia entre os poderes público e privado.
Convocados pela Fundação Círculo de Montevideo, a lista de convidados incluiu nomes de peso como o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente espanhol, Felipe González, o empresário mexicano Carlos Slim, o ex-presidente uruguaio, Julio Maria Sanguinetti, o vice-presidente uruguaio, Rodolfo Nin Novoa , o economista José Juan Ruiz, do grupo Santander, e Joan Azua, presidente do “E-novating Lab”. Em sua chegada, no dia anterior, o grupo foi recebido com coquetel oferecido por Jorge Serna, vice-presidente e gerente geral do Conrad Punta del Este.
foto: AI-Cassino

Haja tesoura e secador!


O beauty artist Evandro Ângelo, responsável pelas cabeleiras mais badaladas do momento, seja no meio social ou artístico, vai bombar! Será o responsável pelas madeixas dos vips que aterrissarão no lounge da Renner, nos shows da Madonna, no pais verde amarelo

25 novembro 2008

Chantilly

Samira Tribulato esbanja charme. E como hoje, quarta-feira, está de aniversário nosso abraço e votos de muitos... presentes!
foto: Arquivo pessoal

Maravilha!

Que tal aprender a cultivar orquídeas? A bióloga Maria Auxiliadora Gutierre agendou para os dias 6-13 de dezembro um curso especial no laboratório de cultivo de orquídeas do Museu Dinâmico Interdisciplinar, câmpus da UEM. Inscrições abertas.

Ligeirinho





Joel Coimbra dá um tempo no corre-corre em seu escritório de Advocacia e gasta o solado do tênis na Maratona de Maringá. Haja fôlego!!!
foto: Turkinho

coluna da quarta-feira 26-11

"...Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é; Mas porque a amo, e amo-a por isso; Porque quem ama nunca sabe o que ama; Nem sabe por que ama, nem o que é amar..." Fernando Pessoa

Mamãe Noel 
Hoje, tem tarde beneficente no Lar dos Velhinhos, com os tradicionais Bazar de Trabalhos Manuais e Bingo de Natal vendendo e sorteando lindas peças produzidas pelas próprias senhoras da entidade. Começa às 14. 

 Leite materno & Vida 
O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário faz um apelo às mamães, pois está precisando de doação, porque o estoque acabou. Para doar o leite materno basta ter boa saúde e que esteja amamentando, com o frasco para o acondicionamento do produto sendo fornecido pelo Banco de Leite de Leite e recolhido, nas residências, pelos homens do Corpo de Bombeiros. O telefone para contato no hospital é (44) 2101-9174. 

 Sóbrio
Ainda faltam dois meses para Elton John desembarcar no Brasil, para shows em São Paulo e Rio. Mas o moço já fez suas exigências: nadinha nadinha de bebida alcoólica, o cantor quer no camarim cinco garrafas grandes de água San Pellegrino, oito garrafas pequenas de água Evian sem gás, quatro latas do refrigerante 7UP e seis de Coca-Cola Light. A restrição chega até a sala de estar, onde ele receberá seus convidados onde será servida a cerveja Haake Becks não alcoólica.

Noite de oração e fraternidade
 Com o objetivo de confraternizar e reunir os cidadãos, independente sua fé e religião, logo mais às 20, no Salão Social do Templo Budista (av. Londrina, 477, perto do antigo Aeroporto), reúnem-se representantes de várias religiões e credos, numa noite de confraternização. Estarão presentes Mahasti Macedo ( Bahá-I), Marilza Martins Paiva (Umbanda), Lannes Csucsuly (Espiritismo), Maria de Loures Nascimento (Candomblé), Xeque Mohamed Abbakerr Al Ruheidy (Islamismo), monge Eduardo Sasaki e dom Anuar Battisti (Cristianismo). Aberto a todos. 


 Parabéns pra vocês
 * Valdemar Lima está de aniversário e ganha uma festa. Cleusa Belczak cuida dos detalhes. 
* Nilva El Ghezz ganha presentes e parabéns pelo níver.
 *Oscar Luis Manzetti fica um ano mais maduro com churrasco e cervejota na agenda.
 ** Esmeralda e Joaquim Carlos Gerlach comemoram os 45 anos de anos. A festa das Bodas de Rubi, reunindo a bela e grande família, será no sábado. 
** Vera Maia Ruggéri brindou o níver sexta-feira, al mare. Esticou até Caiobá e só retornou na segunda-feira.


 
JINGLE BELL:
- Anote em sua agenda pra amanhã, quinta-feira, não perder o belo espetáculo dos, aproximadamente mil alunos, do Colégio Santa Cruz. A Cantata de Natal começa às 19h30 com a presépio ao vivo. A comunidade convidada. 


BUSINESS
 O Encontro Regional de Empreendedores começa às 7h30 da matina, no auditório do Crea, com portas abertas aos interessados. Os palestrantes são Luiz Carlos da Silva, Michel Felippe, Eraldo Pasquini, Ana Cristina de Liz e doutor Antônio Fiel Cruz. LUPA :- Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, faz a palestra de abertura do III Seminário Nacional dos Observatório das Metrópoles que reúne pesquisadores de todo país em Maringá, até sexta-feira. No Deville.



Passodoble
 * Oscar Antonio Chiuchetta já está de malas prontas. Em dezembro pega a família e vai curtir a terra Natal, Santa Catarina. Só retorna em 2009. 
Gustavo Germano Francieli, leia-se Associação dos Magistrados do Paraná, participou do IV Jogos Nacionais da Magistratura, no Rio de Janeiro, no final de semana. Fez bonito, trouxe o terceiro lugar em Xadrez. 
Emanuel Gustavo Marcondes carimbou o passaporte e em janeiro vai para os States onde permanece por um ano. Estudos na área de Engenharia Eletrônica na agenda.

24 novembro 2008

Eden

O Costão do Santinho Resort & SPA, de Florianópolis, investe de vez no turismo de conteúdo. Na quinta-feira ,20-11, estivemos no Rancho Fundo, propriedade do cantor Chitãozinho, em Jaguariúna, quando o resort lançou, oficialmente, o Costão Country, que terá o melhor da cultura sertaneja, com o pacote especial levando ao resort catarinense grandes atrações, em julho 2009. Além de Chitãozinho e Xororó, se apresentarão Gian & Giovani e Bruno & Marrone, com os shows sendo exclusivos para os hóspedes. Os pacotes começaram a ser vendidos ontem, se não se apressar...
Numa pausa no almoço no Rancho Fundo, Gian, Rubens Régio, diretor comercial do Costão, Chitão e Nathália Siqueira, vencedora do programa Country Star.
**
E Fernando Marcondes de Mattos, presidente do Conselho de Administração das Empresas do Costão do Santinho, aterrissa hoje, terça-feira, em Maringá, e faz palestra no Haddock, a convite da CBN Business.
foto: Carmen Ribeiro

Colírio

A bela maringaense Laínne Torres está Belo Horizonte cumprindo agenda preliminar do concurso Beleza Brasil, e na sexta-feira disputa o título com outras 26 candidatas de todo país.

Universitária, 1º ano de Medicina Veterinária , 18 anos, debutou nas passarelas aos 6 anos de idade e hoje tem um currículo invejável, disputando e conquistando títulos de beleza. Com todo esse charme certamente vai balançar o coração dos jurados... e do público.
Foto: Arquivo pessoal

Amém!

Dom Anuar Batistti num momento da grande festa do Hallel realizado na Cidade Canção, e que reuniu milhares e milhares de católicos de todo País. E ontem fez quatro anos que dom Anuar assumiu o Arcebispado de Maringá, conquistando o respeito de todos nós maringaenses, independente de credo.
foto: Turkinho

coluna 25-11

"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar.... Florbela Espanca



UMAS & ALGUMAS
* Evandro Spoladore Gomes comemora a aprovação no 2º Exame da OAB Paraná.
* César Augusto Moreno, presidente da OAB Maringá, participou da reunião do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, em Toledo, no final de semana..
*Alessandra Rodriguez vai com a mãe Adelayde fazer compras em New York. Natal na agenda.
**
Ana Paula dos Santos Bocardi Salinero, nutricionista da Secretaria da Saúde de Maringá está em Brasília, participando do 2º Prêmio de Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família (PBF). Trabalho realizado pela Secretaria maringaense em parceria com o curso de nutrição da PUC Paraná, concorre ao prêmio.



Me engana que eu gosto
Reportagem da Folha de São Paulo, publicada no final de semana, mostra que "Seja por mero pudor ou realmente por uma questão de consciência, os brasileiros, hoje, se mostram menos preconceituosos
do que há 13 anos."... " O País é racista, mas eu não sou, diz o brasileiro". --Tá bom, faz de conta que eu acredito.


Gugu dadá
Nasceu no sábado a mocinha Ana Elisa, primeiro bebê dos papais frescos, Ana e João Luis Lacerda. Também estréiam como vovós Cidinha e Laércio Lacerda. Presente de Natal antecipado.


Sagitarianos
*Paula Miranda, Luciana Akamine, Letícia Padovez e Ana Marcia Busíquia formam o quarteto pink "parabéns pra você."
* Nelson Maimone, Ariovaldo Costa Paulo e Rodrigo Lopes formam o trio azulão de aniversariantes
*Adelina e João Carlos Carletti comemoram as Bodas de Coral, 35 anos de casamento, discretamente, em família


Criança feliz
Mude o Mundo, campanha de Natal que acontece há anos com o objetivo de proporcionar às crianças carentes um Natal mais feliz, está em ritmo acelerado. Você se inscreve, tira uma foto e ganha uma camiseta ao preço de R$35,00. Informações: 3031-1050. Entre os coordenadores, Pity Marchese, leia-se Haddock.


Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos
O PNEDH será entregue dia 3 de dezembro, no Memorial JK, em Brasília. Criado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, em parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos. Estarão presentes os ministros Fernando Haddad (Educação) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) . Agradecemos convite.

-------------------------------------------

---------------------------------

23 novembro 2008

Parabéns dobrados

O deputado federal Ricardo Barros celebrou aniversário e os 20 anos de vida pública, com mais de mil convidados aterrissando no Clube Olímpico para uma Paella e para abraçá-lo. De co-anfitriã a esposa- deputada estadual,
Cida Borghetti
.

foto: Arquivo pessoal

Badalando em Sampa


Sempre antenado Edu Romero curtiu a badalação paulista conferindo a exposição do fotógrafo Sean Thomas, na Haddock Lobo, nos Jardins.
foto: Arquivo pessoal

Casal elegante


Dina Lúcia e Antonio Falavigna Primo levaram a elegância pra festar.
foto: Carlos Ronquim

coluna 23-11

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido." -- Charles Chaplin fazendo o "Último Discurso", no filme O Grande Ditador



Canto natalino
Aproximadamente mil alunos do colégio Santa Cruz vão apresentar a Cantata de Natal, com direito a presépio ao vivo. Toda a comunidade convidada a se emocionar e aplaudir, na próxima quinta-feira, às 20.



Espírito natalino
Entramos em ritmo de final de ano, festas, família, presentes, Natal. ** Vamos ser a diferença? Vai fazer bem a você e a uma entre as 17 milhões de crianças pobres deste Brasilzão velho de guerra. Dê uma passadinha por uma agência dos Correios, escolha uma cartinha e deixe fluir a porção fraternidade, sendo um Papai ou Mamãe Noel. Ao ler vai se emocionar com os pedidos, um panetone, uma roupa para a avó, um par de sapatos, um chinelo ...e mais importante, embutido no pedido material, está o pedido sentimental e humanitário. Até 20 de dezembro você entrega o presente e o Correio faz a entrega. ** Na vida passamos por 3 fases: 1ª:- quando acreditamos no Papai Noel; 2ª-quando deixamos de acreditar; e 3ª quando nos tornamos Papai Noel!!! E que Deus os abençoe!



Haja fôlego!!
Na Semana Nacional do Empreendedor a Rede Globo fez uma série de reportagens especiais sobre pessoas que inovaram e empreenderam. Em Maringá o escolhido na área do Esporte foi o Major PM e advogado Lauri Cesar Bittencourt, que em 2004, como Governador do Distrito LD-6, do Lions Clube, criou a Maratona de Revezamento Volta de Maringá, atual Maratona de Revezamento "Wanderlei Cordeiro de Lima - Pare de Fumar Correndo, realizada em parceira com Lions Clube Universitário e Prefeitura.
*Em fevereiro de 2008, eleito presidente da Associação de Atletismo de Maringá, criou a 1ª Meia Maratona de Maringá, realizada no último dia 9 . Ah, sem esquecer que há 33 anos, quando então 2º tenente, no 4º Batalhão PM, participou da criação da Prova Rústica;
**
Resumo de ópera: por tudo isso, e muito mais, Lauri foi eleito pela Rede Globo/Maringá, o Empreendedor do Esporte da Cidade Canção. A reportagem foi ao ar na sexta feira.


Mamãe Noel
O Chá de Natal começa às 14, no Maringá Club, organizado pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis, com renda para a AFIM. O gostoso chá será acompanhado do sorteio de lindas prendas.


Começa a nevar
Meus queridos, recebemos e repassamos a vocês, pra que curtam ou morram de vontade:- a estação de esqui mais queridinha dos brasileiros, o Aspen/Sowmass , no Colorado/EUA, acaba de receber 30 cm de neve em suas pistas e a previsão é de mais nevascas para esta semana. As novidades para esta temporada incluem um novo lift; novos restaurantes na montanha, half pipe de dimensões olímpicas, e terreno adicional para prática do esqui e snowboard. Quem tiver cash e tempo é a dica para as férias.



MININOTAS
- Valeria Andressa Ramos foi aprovada no 2º Exame da OAB-Paraná.
- Marta França e Paulinho Vasconcelos de aliança na mão direita
**
Fernando Marcondes de Mattos, presidente do Conselho de Administração das Empresas do Costão do Santinho, aterrissa em Maringá, terça-feira, como palestrante convidado da CBN Business. No Haddock


Bate pernas
*Ellen Christine Inowe e Eliston Camparin casaram-se ontem em cerimônia na Catedral Basílica, e voaram para o Nordeste em lua-de-mel.
*Alexandre Henrique deu um rolé por Curitiba no final de semana, a trabalho.
*Eduardo Celidônio bateu perna por São Paulo
**
Edson Feio Ribeiro está retornando ao batente na segundona. O final de semana foi em Fortaleza em encontro nacional da Volvo. Rosinha aproveitou carona.



Dia do Livro
"Guimarães Rosa me disse uma coisa que jamais esquecerei, tão feliz me senti na hora: disse que me lia "não para a literatura, mas para a vida" - Clarice Lispector.


Aplausos pra eles
Amanhã, dia especial para sete integrantes do projeto Música para Deficientes Visuais - UEM, quando apresentam o primeiro recital, sob a batuta da professora Juciane Araldi. Os cantantes
aprenderam música através leitura da escrita em Braille. Na sala Padre José Penalva, Bloco 8, no câmpus da universidade, às 20. O público convidado a se emocionar e aplaudir.



Parabéns pra vocês
* Maria Elisa Bagatin e Sonia Marion recebem abraços e presente.
*Eid El Ghezz Junior, fica um ano mais maduro a partir da segundona. Nosso abraço.
**
- O ortodontista Bruno Furquim está de aniversário recebendo o carinho da família e muitos amigos.
---------------------------------------------------------

21 novembro 2008

Bon apètit

Claude Troisgros - um dos melhores chefs da culinária francesa do país - comanda as caçarolas num jantar harmonizado no restaurante do Brasília Palace Hotel, na capital brasileira, dia 2 de dezembro. É o primeiro de uma série de jantares comandados por grandes chefs franceses em comemoração ao Ano da França no Brasil, e promovido pela importadora brasiliense Vintage Vinhos. Abaixo o menu de dar água na boca: **
- Entrada: Tartare de atum e pepino crocante, tapioca caviar .
* Cuvée Caroline “Chateau de Chantegrive”, Safra 2003 - Primeiro prato: Palmito pupunha “os a moelle” e brandade de bacalhau
* Ego Cazes “Domaine de Cazes”, Safra 2005 - Segundo prato: Cânon de cordeiro em crosta de shitake, aipim rosti, azeite de trufas brancas
* Corbières “Chris Limouzi”, Safra 2005 - Sobremesa: Crepe souffle maracujá
* Muscat de Mireval “Domaine Du Mas Neuf”, Safra 2006

Narigudo

O Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, em Curitiba, recebe dias 13 e 14 de dezembro, a mais recente adaptação do clássica do teatro infantil, Cyrano, de Denise Crispun. Inspirada na obra original do ecritor francês Cyrano de Bergerac, a peça ensina literatura para o público infantil com muita música, humor e diversão, exaltando os sentimentos mais nobres, como o amor, a capacidade de renúncia, o cavalheirismo e a grandeza da alma, de uma maneira lúdica e divertida. No elenco, os atores Nívea Stelmann (Roxanne), Thierry Figueira (Cristiano), Maurício Machado (Cyrano) e Tadeu Mello (Montfleury, Aia, Raguenau, Conde de Guiche, Capelão, Sentinela e Freira).
foto: Mary Derosso

19 novembro 2008

Cola tudo

Robertinha Boeira e Paulo Miranda num grude total durante o Campeonato de Hipismo, na Sociedade Hípica, em Curitiba.

coluna 20-11

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." -- Arthur Schopenhauer 


  Cardápio rural 
Hoje, tem almoço na fazenda da dupla Chitãozinho e Xororó, em Jaguariúna, para o lançamento de um pacote de turismo rural, o Costão Country ,que acontecerá em julho de 2009, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Vamos conferir. 

 Doe sangue...Salve vidas 
Reforçamos o pedido: O Hemocentro de Maringá precisa da colaboração da comunidade na doação de sangue, pois o Hospital Universitário está em situação de emergência. Pode ser de qualquer tipo sangüíneo, com os doadores devendo ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Boa condição de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas doze horas são fundamentais. Os doadores devem levar um documento com foto até o Hemocentro (Av. Mandacaru, 1.600), até as 18h30 (não fecha para o almoço). Informações pelo fone 2101-9400.

    Assim seja! O Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Maringá e Região reúne-se na Arquidiocese Metropolitana de Maringá, `às 9 da matina, e concede coletiva à Imprensa sobre a 5ª Noite de Oração pela Paz, que acontece no próximo dia 26, às 20, no salão social do Templo Budista de Maringá, na avenida Londrina, 477, Jardim Aeroporto. Os representantes das entidades participantes estarão presentes. 

...A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes." 

Prêmio ACP de Comércio Exterior - 2008 
O Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial do Paraná convidando para o lançamento da 13ª edição da Premiação que promove anualmente em parceria com entidades e instituições atuantes na área internacional de nosso Estado. O Prêmio ACP de Comércio Exterior será entregue para diferentes categorias, nos vários segmentos do ramo de comércio exterior, com nível de abrangência em todo o Estado do Paraná. No Graciosa Country Club, em Curitiba.Agradecemos convite.

 Chantilly 
*-Quinta-feira de abraços e parabéns para Conceição Moleirinho e Arlete Granado 
-*Fernando Augusto Garcia brinda o níver. *
- A belezoca Patrícia Rezende Coelho comemora 18 anos e brinda ao lado da juventude dourada e pais Suely- Alberto Carlos.

 Dia da Consciência Negra Arte e religiosidade 
...é o tema da mesa-redonda coordenada pelo presidente da Associação Consciência Negra, Alaor Gregório de Oliveira, às 19h30, no auditório do Sinteemar. Aberto ao público. 

 Agenda do dia
 Nelson Maimone entrevista as oftalmologistas Juliana Almodin e Thais de Melo Prajiante Bertolino, + o ginecologista Rui Fernando Bertolino Júnior. Programa Saúde, na RTV, às 22h30. **
 Hoje, amanhã e sábado tem Ballet Regina Mundi no Teatro Calil Haddad, com direção de Roseli Maidl El Ghezz. Serão rodopiados A Filha do Faraó, A Boneca Isadora e Danças Modernas. Sempre às 20h30.
 ** 
Nailor Marques Junior e Maurício Real Prado são os palestrantes convidados do Gerenciando a Metacompetência com Tecnologia, com direito a apresentação do ilusionista Karllos Della Re. No Deggust Restaurante, às 19 horas 
** 
O Amuleto de Ogum , dirigido por Nelson Rodrigues, é o filme em cartaz no Cinuem, às 18h30min, no Anfiteatro Ney Marques, com comentários de Alaor Oliveira. Aberto ao público. 

 Diversas, porém distintas 
*Ézio Ribeirette aproveitou sua circulada por Maringá, como palestrante convidado do I Seminário Paranaense sobre Administração Pública Municipal, e reencontrou os muitos amigos. Retorna a Curitiba e ao batente. 
*Ana Cristina Portella Resende e mãe Sílvia decidiram começar 2009 na bela e iluminada Paris. ** Oscar Schmidt veio à terrinha fazer palestra como palestrante convidado em evento do Sebrae, e entre um verbo e outro atendeu a tietagem dos fãs. 

18 novembro 2008

Rodopios

Ana Luiza Pelissari Pessanha de Paula Soares, Mayara Henriques Coimbra, Mayara Assumpção Lolis, Marina Lucena Perucci, Fernanda Gonçalves Silveira Fontes, Isabella Gardin Berdu, Rafaella Arns de Castro, Rafaella Junqueira Rigolon, Larissa Augusta Ferreira e Marcio Roberto Plassa são os formandos da Academia Marcia Angeli. Dia 7 de dezembro rodopiarão e darão um belo espetáculo em noite de formatura em Ballet Clássico, no Teatro Calil Haddad, às 20h30.
**
Depois de nove anos de aulas teóricas e muita prática os formandos prepararam-se para o exame de capacitação profissional no Ballet Teatro Guaíra de Curitiba, para obter o almejado DRT, que abrirá espaço profissional para que ministrem aulas ou integrem companhia profissional de dança no Brasil ou exterior. Parabéns e votos de sucesso pessoal e profissional aos ballerinos
.
foto: Lúcio Flaubert

Pink

Paula Sbardelatti e Manuela Ferraz: as amigas se encontram.
foto: Carlos Ronquim

Casal


O vice- reitor Claudio Ferdinandi e Marta marcaram presença em noite que reuniu nomes importantes dos meio sócio-empresarial.
foto: Carlos Ronquim

coluna 19-11

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." -- Albert Einstein


Ligeirinhas
* Lauri Cesar Bittencourt competiu no sábado em Foz do Iguaçú, na final do meeting estadual. Ficou com o 5º lugar estadual em sua categoria.
* Carlos Ronquim passou o final de semana em Sampa. Aperfeiçoamento profissional na agenda.
* Eliane Cristaldi de malas prontas e passaporte carimbado para voar para New York. Haja sacolas!!
* Miriam Matsuda, leia-se Maringá Golf Club, foi a vice campeã do V Campeonato Aberto de Golfe do Santa Mônica Clube de Campo, na categoria Índex de 16,7 a 31,7.



Hoje tem....
Café empresarial, na sede da Micromar, com Jougi Takahashi falando sobre 'Stress'. Às 19h20.
**
Recitais com apresentação dos bacharelandos em Canto. No repertório músicas brasileiras, italianas, francesas e alemãs. Às 20h30, no Bloco 8, campi da UEM, com entrada franca .Claudiana Melo, dirige
**
Bingo acompanhado de Canelone, no Country Club. Começa ás 20. Renda para a Comunidade Nossa Senhora do Sião.



O teatro contra o vício
Reduzir acidentes e violência ligadas ao uso e abuso de álcool e drogas em Maringá motivam a Secretaria de Saúde a promover, hoje e amanhã, apresentações teatrais sobre violência e tabagismo, com o grupo Los Muchos, de Ribeirão Preto, apresentando-se em locais públicos e universidades. Claudiane Fernandes Rosa, coordenadora de Saúde Mental da SSaúde, explica, "... o teatro é uma das ações dentro do projeto de álcool e drogas, aprovado pelo Ministério da Saúde".




Anote..


Dica que recebemos e repassamos:-: se for à capital inglesa agende uma visitinha ao restaurante Favela Chic de Londres, comandado por brasileiros. Gente fina, chiquê, representantes da Embaixada Brasileira e muito mais aterrissam por lá.



Autógrafos
Marciano Lopes, professor-escritor maringaense, lança seu livro O Mal de D. Quixote: romantismo e filosofia da história na obra de Raul Pompéia, dia 4 de dezembro, como convidado da comemoração dos 50 anos da Faculdade Comunicação e Letras, da Unesp-Assis. Com direito a apresentação do pianista Luiz Fernando Garcia.


Cuca legal
A VII Jornada Científica do Hospital Psiquiátrico de Maringá- Instituto de Psiquiatria e Saúde Integral começa no Auditório do HPM, com palestras apresentações culturais. A diretora geral do HPM, Maria Emília Mendonça, faz palestra e apresenta a análise de mortalidade de doentes mentais feita pelo professor-doutor, Eduardo Portella, do Rio de Janeiro, que infelizmente, não poderá estar presente.
-------------------------------------------

-----------------------------

17 novembro 2008

Palmas pra eles

Os músicos Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) e Duka Lendecher (ex Cidadão Quem) formam a dupla Pouca Vogal -- nome criado como uma brincadeira com os sobrenomes -- e hoje à noite estarão no palco do Teatro Marista, cantando a partir das 21.

Bela idade

A bela aniversariante do dia é Letícia Scheibel que surgiu em noite de festa muito bem acompanhada do marido, doutor Gilberto Giampá Scheibel.

foto: Carlos Ronquim

Dupla Passodoble





Wilsinho Mattos e Flávio Vicente levaram o sorriso, terno&gravata pra festar.
foto: Carlos Ronquim

Coluna 18-11

“ Quantas chances eu desperdicei quando eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém...” Renato Russo



Parabéns
*Cida Rehder e Raquel Brotherwood brindam o níver
*Luis Alberto de Macedo fica mais experiente
**
JB Mariano convidando para o jantar festivo de 12 anos de seu programa no Moinho Vermelho, sexta-feira. Agradecemos.



MININOTAS
*- Adelayde Martins e filha Renata embarcam para New York.
*- Aline Juliana de Morais e Camille Lima Cardoso Faccin, bacharéis em Direito foram aprovadas na no 2.° Exame de Ordem de 2008 da OAB Paraná.
*-Rosário Malvez recebeu e-mail da filha Rosângela, avisando que vai ser vovó.Tá toda prosa com o presente natalino antecipado.
*-Eliane e Osmar Fabri aproveitaram o feriadão muito bem instalados na casa da família no na beira do Paranazão.
**
Cici Dias, leia-se Classic Cabelo&Estética, embarcou ontem para a Índia para duas semanas de turismo e trabalho religioso.



Numeradas
1- A turma do Tênis de campo da Acema agendou para este sábado uma animada festa de confraternização , reunindo tenista, familiares e convidados. Professor Everton na coordenação.
2 A II Semana Afro-Brasileira abre amanhã a mostra de fotografias A Presença Negra na UEM, com as inscrições terminando hoje, pelo site
www.pec.uem.br. As fotos selecionadas serão expostas na Biblioteca Central da universidade
3- A peça “Lurde e Laura” será encenada pelo Grupo Lanteri Marketing Cultural, de Curitiba, às 20, no Teatro Marista, em comemoração aos oito anos do Programa Empreender. Entrada gratuita



Mortalidade infantil
O Paraná está distante da meta de reduzir a mortalidade materna em 75% até 2010. Para melhorar a saúde das gestantes e os índices de mortalidade materna no Estado, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, ligado à Fiep, + o Movimento Nós Podemos Paraná e o Observatório de Indicadores de Sustentabilidade, reúnem-se hoje, em Curitiba, para elaborar um plano de ação compartilhada de apoio ao poder público. A melhoria da saúde das gestantes é um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pela ONU e assumidos por 191 países, na Assembléia em 2000
“O Paraná é destaque ao promover ações efetivas para o alcance dos Objetivos do Milênio. Apesar dos avanços, a Fiep identifica que deve haver um esforço ainda maior para que o Objetivo 5 seja alcançado em tempo hábil. Hoje, ele é o mais crítico e difícil de ser atingido”, Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep. O plano de ação elaborado deverá ser referência para municípios paranaenses e outros Estados.

-------------------------------------------------

-----------------------------

Doe sangue...Salve vidas


O Hemocentro de Maringá precisa da colaboração da comunidade na doação de sangue, em decorrência de emergência no Hospital Universitário. Pode ser de qualquer tipo sangüíneo, com os doadores devendo ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Boa condição de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas doze horas são fundamentais.
Os doadores devem levar um documento com foto até o Hemocentro (Av. Mandacaru, 1.600), até as 18h30 (não fecha para o almoço). Informações pelo fone 2101-9400.
-----------------------------------------------
------------------------------

15 novembro 2008

DNA

Helena é sobrinha desta jornalista e mora em Olowalu, em Maui, pertinho de Honolulu, no Hawaí. A fofa aproveitou a linda tarde de sol, rede e totó pra uma foto pra tia Carmen. Pra matar as saudades. Mami Celma Maria Ribeiro Aoki clicou.

Lulus


Dupla de elegantes: Irene Fregadolli -- que aterrissou nos USA para visitar a filha-genro e neta -- e Késia Pimentel Albuquerque.
Foto: Carlos Ronquim