(44) 3222-7836

31 janeiro 2009

Coluna de domingo 1- 02

Discreto e elegante, como manda o figurino, o convite de casamento de Izabella Celidonio Bertoldo e André Murbach Maidl. A cerimônia religiosa será dia 14 de fevereiro, às 19h30, no Buffet Indra Catering, seguida de recepção, em Curitiba. Ao lado dos filhos estarão Maria Izabel 'Bela' Celidônio e Osvaldo Bertoldo da Silva + Ariete Terezinha Murbach - José Carlos Maidl.
Da terrinha um grupo de amigos das famílias Celidonio e Bertoldo estará presente. Agradecemos convite







A belezoca Thalita Tissei Ruggeri enfeita a Coluna.
foto: Turkinho



ESPIRITUALIDADE:- O XV Congresso Estadual da RCC PR, marcado para os dias 1-2-3 de maio, no Centro de Eventos, em Londrina, está sendo coordenado por Amauri Bisterso, e Arquidiocese de Londrina. O pedido à espiritualidade e o convite à oração são os princípios norteadores do Congresso da Renovação Carismática Católica do Paraná. A novidade fica por conta de um momento de cura e libertação com Nossa Senhora, com a presença da carismática argentina Maria Elena. São esperados mais de 5 mil fiéis que crêem na renovação pelo Espírito Santo. Os católicos convidados.



Business
O ministro do planejamento, Paulo Bernardo, estará no 13 de fevereiro, às 14h30, no Parque de Exposições Ney Braga em Londrina, convidado pela Sociedade Rural do Paraná para debater as ações do governo para atender os agricultores diante do cenário de crise internacional e seus reflexos no mercado brasileiro. Para participar do encontro com o ministro é preciso confirmar presença



Brasil, sil, sil...
Pois é, nós brasileiros temos agora mais um cidadão verde e amarelo (de vergonha): Cesare Battisti




Criança feliz ... Adulto produtivo
A Associação Comunitária do Jardim Alvorada tem um exemplar projeto humanitário de atendimento à garotada . E está precisando da ajuda de professores voluntários em diversos cursos, entre eles Educação Física, ballet, canto, judô, enfim, cursos que proporcionem momentos de lazer e cultura. ** Seja um voluntário e ajude as crianças a terem uma vida e um futuro melhor! Informações:- (44) 9905-1838



"Um grosseirão! Mantinha família e empregados debaixo de seus tacões e a esposa, quieta e submissa iluminava-se ao atender ao telefone silenciosamante." -- micro-conto de Eliana Palma



CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO:- José Eustáquio Romão, Paulo Afonso Caruso Ronca, José Dias Sobrinho, Marcos Masetto e Márcia Dias Brito, conceituados profissionais em todo país, autores de diversos livros e ampla produção científica, estarão em Maringá durante a semana, convidados da Semana Pedagógica do Cesumar, que começa amanhã e prossegue até sexta.



Aquarianos
*Suzana Ogawa, Karen Toyofuku e Sheyla Lucia Santana formam o trio parabéns pra você", no domingo.
* Amanhã, segundona, abraços para Ana Horita e Rubens Miranda Júnior
***
Tetê Provisiero e Vina dividem tarde de parabéns e tarde festiva no Clube Hípico, no próximo dia



Margoth e Luiz Carlos Vargas em noite de tango.
foto: Carlos Ronquim


Pra cima e pra baixo
- Adelaide Negri visita a filha e neta, Stela e Saline, que moram nos States.
- Jefferson Marion conferiu o Congresso Internacional de Odontologia, em Sampa. - Tânia Caldeira segue em temporada de férias pela Europa, com a filha Cristyna.
- Marcia e Paulo Santos dão um tempo no A&M Beauty e vão para o Costão do Santinho.



============================
Campanha nacional: "Ou a gente acaba com o S no Brasil. Ou a gente acaba com Lula"...risos
============================




Negócios
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região agendou para o próximo dia 8, o "Domingo do Conhecimento", com palestras do presidente da Ampec Micromar, Aparecido Balbino de Queiroz e do prefeito Silvio Barros.
=================================

Negócio da China

O Centro Internacional de Negócios , de Curitiba, informa: empresários interessados em exportar óleo de soja para a China e Coréia do Sul devem contatar o sr. Kang da Câmara de Comércio Brasil - China. http://www.ccibk.com.br/ ou mestrekangtkd@yahoo.com.br

30 janeiro 2009

Coluna de sábado 31-01

Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio." -- Autor desconhecido




O "sim, eu aceito", de Silvia Ribeiro Curioni e Rafael Batistella Sanches será em bela solenidade na Igreja São Pedro e São Paulo, às 20h30. Os convidados serão recebidos em jantar no Haddock com os pais Cidinha Ribeiro -Francesco Curioni e Marlene Batistella - Pedro Sanches, de anfitriões.





Fisiculturismo
A personal trainer maringaense, Taís Ochita, representará o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, dia 12 de junho, na Eslováquia, em sua categoria. E preparando a atleta para o desafio estão em Maringá, até segunda-feira, a campeã mundial, Silvia Finocchi, e Jorge Visantainer, cinco vezes campeão brasileiro e Mister Flórida. A atleta precisa de patrocinadores para sua viagem (8813-4733)


Dia Internacional da Solidariedade
Solidariedade não é piedade, é estar ao lado, dando a mão. É mostrar que mesmo nas diferenças somos iguais; que mesmo errando somos aceitos; e que mesmo caindo, temos o apoio.


Arlete e Pedro Granado conferem a temporada social
foto: Carlos Ronquim


Esportistas
* Otamires Costa está na lista dos melhores cavaleiros da temporada 2008 pela Federação Paranaense de Hipismo.
* Claúdio Ferreira e João Paulo Antoniazzi estão no litoral paranaense e hoje conferem a II Etapa SurfCaiobá e o Areia Sul-Brasileiro de Futevôlei, em Guaratuba.



Aquarianos
*- Deuslírio Cesário e Paulo Sergio Lopes ficam mais maduros.
-* Samanta Cortêz reúne os amigos para sábado de abraços, parabéns e jantar.
*- Os hermanitos Luciano e Cecília Truite recebem parabéns em dose dupla.
**
Cida Martins divide a festa dos aquarianos na próxima quinta-feira, no Haddock.



TERNO & GRAVATA:- Radamés Robinson Tozatti, expert em som, iluminação e projetos multimídia deu tempo no batente e posou ao lado do amigo Paulo Roberto Santos --- foto: Carlos Ronquim



Diversas, porém distintas
* Márcia Regina Paiva é a paraninfa dos formandos dos cursos de extensão da UEM, que acontece hoje, no Centro de Eventos de Cianorte.
* Aloísio Zubioli formou-se em Administração pela UEM, e hoje tem jantar-baile comemorativo, no Olímpico. A musa Fernanda Planas de Almeida ao seu lado. Aliás, o casamento foi marcado para 5 de setembro.
* Jeanete e Francisco Dourado carimbaram passaporte e voam para Bakersfield, na Califórnia - USA, onde moram a filha-genro, Daniela - Peter Warshy. O primeiro neto nasce agora em fevereiro.



Palco
Um bom programa para os papais levarem a moçadinha: no Teatro Calil Hadad, às 16, o Circo Teatro Sem Lona encena Tam Tam e Tem Tem numa noite de lua cheia. Ingresso apenas 3 reais.
**
O projeto teatral Um Outro Olhar, com Paulo Campagnolo, acontece às 20, no Auditório Hélio Moreira, às 20 com entrada franca.
=========================

Negócio da China

O Centro Internacional de Negócios informa: empresários que tiverem interesse em exportar óleo de soja para a China e Coréia do Sul, entrar em contato com o sr. Kang da Câmara de Com. Brasil - China. Informações: www.ccibk.com.br ou mestrekangtkd@yahoo.com.br

Maringaense no mundial

A personal trainer maringaense, Taís Ochita, estará no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, dia 12 de junho, na Eslováquia, representando o Brasil, em sua categoria.
E para preparar a atleta estão em Maringá, até segunda-feira, a campeã mundial , Silvia Finocchi, e Jorge Visantainer, cinco vezes campeão brasileiro e Mister Flórida. A atleta precisa de patrocinadores para sua viagem (8813-4733)

29 janeiro 2009

Coluna de sexta-feira 30-01

DIA DA SAUDADE

" Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói.Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua,dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade de um filho que estuda fora.Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu,do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o
dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros;se ele continua preferindo Malzebier; se ela continua preferindo suco; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor; se ele continua cantando tão bem; se ela continua detestando o MC Donald's; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; não saber como frear as lágrimas diante de uma música;não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos. É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer...
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler.'" -- Miguel Falabellla



Caviar e Vodca
Bem, não é pra nós, pobres assalariados, mas se pretende passear por Moscou, a boa nova:- a partir de 10 de junho a TAP estará com vôos decolando de 8 capitais brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Natal), com os privilegiados saboreando durante a viagem o verdadeiro caviar russo Sevruga ou degustar a original vodca Stolichnaya.



Aplausos
O espetáculo O pulso ainda pulsa, será mostrado às 21 horas, no Teatro Barracão, com o grupo Minissérie de Artes Renascer, no palco. “A peça é uma comédia de cunho religioso que remete a importância da religião como forma de melhorar o relacionamento familiar”, Anselmo José, coordenador. Aberto ao público.



Passodoble** Scarpin
* Oélcio José Stipp, o ex-diretor do Câmpus do Arenito, é o paraninfo dos formandos da Cidade Gaúcha- extensão UEM. Solenidade hoje à noite no ginásio de esportes do município.
* Fabiano Carlos Meirelles reúne a moçada amiga para churrascada de aniversário.
**
- Fabíola e Orlando Resende seguem pra Santos onde embarcam em cruzeiro pela costa brasileira.
- Mariana Martins Ferreira já comprou seu abadá, vai desfilas pelas ruas de Salvador, no Carnaval.



CUPIDO:- O casamento de Patrícia Cristina Franscischetti e Ralph Rocha Madergan será às 19h45, em cerimônia na Catedral Basílica. Após o religioso os pais Ione - Geracy Franscischetti e Gilmara de Fátima - Percival Madergan recebem os convidados no Haddock. A doce lua-de-mel é no ensolarado Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.
**
Antes do "sim, eu aceito", os noivos passaram pelo Classic Cabelo e Estética (av. Duque de Caxias, 351, fone:- 3227-6864) para um, digamos, ensaio. E hoje, as experts em beleza Rose Dias e Juliana Dias vão preparar o visual da noiva, cuidando dos mínimos detalhes do cabelo e maquiagem. Para que o dia, além de inesquecível, seja lindo. foto: Rose Dias





Champagne
* Adriana Lima Siqueira e Luiza Sonoda ficam um ano mais charmosas.
* Mariana Castro comemora o níver recebendo a turma amiga em jantar.
* Beth e Luis Nishimori brindam mais um ano de casamento.
**
Christian Bonemer está lista dos aniversariantes da festa Aquário - A era das pessoas especais que acontece na próxima quinta, no Haddock.



============================
Volta às aulas
A Academia Marcia Angeli, "lugar de gente feliz e de bem a vida", retorna com suas aulas de ballet, na segunda-feira, dia 2 de fevereiro
**
A AMA oferece uma lista enorme de opções para uma vida saudável: - ballet clássico, solos e repertório, jazz dance, street dance, dança do ventre, danças de salão. Mais, cursos de modelo e manequim, Pilates solo, yoga, circo, capoeira, kickboxing / jiu jitsu, musculação e ginástica, além de fisioterapias estética e ortopédica. Av. Itororó, 217, fone: 3031-9400. Acesse :
www.marciangeli.com.bR
===============================

28 janeiro 2009

Coluna de quinta-feira 29-01

"Os homens ofendem mais ao que amam do que ao que temem." --Maquiavel




Nasceu Emanuelly
Uma fofa saudável que veio iluminar o endereço dos papais Margareth e Francisco Toledo Netto. Dorme, mama...mama, dorme.








A bela Marcia Ribeiro Name casa-se dia 21 de fevereiro, pelo sábado de Carnaval. O felizardo é Marcos Mauro Moreira Filho.
foto: Carmen Ribeiro



Utilidade pública
O Programa LBV – Criança: Futuro no Presente! está com inscrição aberta para a garotada entre 6 e 12 anos, que esteja matriculada no ensino fundamental da rede pública e com a família em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, pais ou responsáveis devem procurar o Centro Comunitário e Educacional da LBV, à rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III, com documentos pessoais e da criança. Informações:- (44) 3263-2316


Tela & Pincel
O Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM convidando -- agradecemos -- para a abertura de exposição Jorge Guinle: Belo Caos, na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro. Curadoria de Vanda Klabin e Ronaldo Brito.



Livro
Joaquim Martins Junior, professor-doutor maringaense, lança a terceira edição de seu livro "Como Escrever Trabalhos de Conclusão de Cursos", pela Editora Vozes, de Petrópolis. A 3ª edição contém algumas alterações visando facilitar o acesso a assuntos importantes para o trabalho científico, nos mais diferentes níveis.



Malu Pantarotto e Cidinha Schiavoni dividem flash na temporada rotariana
foto: Carlos Ronquim




Agenda da quinta
*Terra Celta, grupo londrinense, apresenta-se no projeto Convite À Música, no Auditório Hélio Moreira, às 21, com entrada franca.
*Nelson Maimone entrevista em seu programa Saúde Hoje, na RTV, às 22h30: o infectologista Luis Jorge Moreira Neto; o historiador Luiz Carlos Assumpção Neves; e o farmacêutico João Pedro Jock Piva.



Deus nos proteja e guarde

Hoje, no 9º Fórum Social Mundial, em Belém do Pará, tem debate sobre "América Latina e o desafio da crise internacional", como debatedores os presidentes Lula, Hugo Chávez, Rafael Correa, Fernando Lugo e Evo Morales.



Blábláblá, blábláblá, blábláblá... Adilson Santos e José Carlos Barbieri.
foto: Carlos Ronquim

Mininotas
*Thaís Martins e Susana Berivacchi brindam o níver.
*Marise Coelho estaciona corpão nas areias do Guarujá.
*Terezinha e João Manuel Cordeiro vão ser vovós. O filho NecoJunior vai ser papai.
**
Marianna Felix e Antôni
o Carlos Ramirez aproveitam o aniversário da bela e estréiam aliança na mão direita. Em jantar em família + poucos e bons amigos.



Porteira
A Feira Exposição de Umuarama foi marcada para 11-22 de março, com tudo a que tem direito: exposição e leilão de gado, parque de diversões, comércio e shows de NX Zero, padre Reginaldo Manzotti e Hugo Pena e Gabriel, entre outros. No comando o presidente da Sociedade Rural, Sidney Lujan.
========================

Espelho meu...

REJUVENESCIMENTO FACIAL E CORPORAL
**
Corpus Esthetic Center, sinônimo de beleza e saúde. Atende com uma equipe altamente profissional, utilizando o que há de mais eficiente no tratamento de beleza físico e ou facial.
São dezenas de opções -- com o que há de mais moderno e funcional -- pra você enfrentar o dia-a-dia , saudável e de bem com o espelho.
A Universidade Estadual de Maringá-UEM comemora os 39 anos de criação, junto com as universidades estaduais de Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG) criadas por decreto estadual em 28 de janeiro de 1970, no governo Paulo Pimentel.
- Hoje, nossa UEM representa uma força científica e econômica para a região, com mais de 90 cursos de especialização, 28 de mestrado, 12 de doutorado e 52 cursos de graduação, com câmpus sede em Maringá, e câmpus regionais em Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha e Diamante do Norte. Além da Fazenda Experimental de Iguatemi e a Base Avançada de Pesquisa, em Porto Rico.
**
Atualmente é a primeira universidade estadual do Paraná, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), está entre as 20 as instituições de ensino superior do País com maior publicação de artigos científicos e já graduou 43 mil profissionais.
- Presta serviços à comunidade realizando mais de 100 tipos de exames laboratoriais, atendendo 130 municípios; produz medicamentos distribuídos aos postos de saúde; mantém uma rede de laboratórios que analisa desde a taxa de penetração de produtos na pele humana até a qualidade da água, do solo, de grãos ou a resistência de materiais.
- Possui um Centro de Controle de Intoxicações; oferece atendimento jurídico gratuito à comunidade carente e cursos técnicos em música e de línguas estrangeiras, além dom Centro de Educação Infantil e o Colégio de Aplicação Pedagógica.
- Na área de saúde, a universidade tem um complexo de saúde, formado pelo HU, Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac), Hemocentro, Clínica Odontológica e Unidade de Psicologia Aplicada (UPA). .
- A UEM também possui o Escritório de Cooperação Internaciona atuando nas relações internacionais com várias instituições estrangeiras, por meio da cooperação técnico-científica.

27 janeiro 2009

Samba no pé

Sabe onde o Martinho da Vila vai sambar neste Carnaval? Pergunte ao próprio, na canção Quem é Do Mar, “quem quiser falar comigo não precisa procurar, vá onde tiver samba que eu devo estar por lá”. No dia 21 de fevereiro, sábado de Carnaval, o sambista carioca se apresenta para os hóspedes do Costão do Santinho, em frente à piscina do Hotel Internacional.
Aliás, o resort catarinense -- considerado o melhor do Brasil -- está com uma programação para não deixar ninguém parado. Para quem tem fôlego e muito samba no pé todo o mês de fevereiro será motivo de eskindolelê, pois a cada semana integrantes das escolas de samba da capital catarinense farão apresentações. E no domingo de Folia, dia 22, uma feijoada daquelas pra repor as energias.

Coluna de quarta-feira 28-01

“O homem não teria alcançado o possível, se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível”. -- Max Weber



TRÈS CHIC!:- Quem disse que madame estilosa não usa havaianas? Costanza Pascolato desfilou a sua na temporada São Paulo Fashion Week. foto: Marie Hippenmeyer



Reunião profissional
O Sindicato dos Jornalistas de Londrina reúne profissionais e estudantes de Jornalismo de Maringá e região, logo mais às 19, no Auditório Hélio Moreira - Prefeitura, para debater assuntos de importância para a categoria. O presidente da entidade, Ayoub Hanna Ayoub, comanda o verbo. Todos convidados e convocados.



Business
Jorge Mansilla, gerente executivo do programa Pró-Córdoba, visitará Maringá no início de fevereiropara conhecer in loco a economia da cidade e da região. E em março uma comitiva empresarial maringaense vai até Córdoba conferir o potencial da cidade argentina nas áreas de alimentos, couro e metalmecânica, entre outras. Na agenda o fomento de negócio entre as duas cidades.



Filantropia
O Provopar participa da 14ª Feira Internacional de Artesanato em Natal, no Rio Grande do Norte. Reconhecido como um dos maiores e mais importantes eventos no setor de artesanato do País, a Fiart atrai expositores de todo o Brasil e de países como Quênia, Peru, Egito, Paquistão, Turquia, Indonésia, Chile, Itália, Uruguai, Bolívia e Portugal. São 1.300 expositores em 350 estandes.
Do Paraná foram levadas para a feira mais de 3 mil peças de centenas de artesãos. A presidente do Provopar, Lucia Arruda, confere.


AUTÓGRAFOS:- Dublê de professora e exímia pianista, Mércia Pelissari lançou seu CD 'Recordações' reunindo família e bons amigos para uma noite música, reencontros e coquetel. O filho Alexandre foi o responsável pela gravação do som; e o marido Osmar José de Barros Ribeiro, inspirou algumas canções.
-- fotos: Arquivo pessoa



Politicando
O deputado federal Odílio Balbinotti convida para a reunião de trabalho com prefeitos, vice e presidentes de Câmaras dos 40 municípios da região, marcada para dia 6 de fevereiro, no Recinto de Leilões da Sociedade Rural. Depois do verbo tem talheres. Agradecemos.


Bolsistas comemoram
A Universidade Estadual de Maringá conquistou 17 novas Bolsas Produtividade em Pesquisa/CNPq nas áreas de Ciências da Vida e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra. Entre os contemplados com a renovação ou concessão de bolsas estão Andréa Bialetzki, Claudete Aparecida Mangolin, Gilberto Cezar Pavanelli, Gisella Maria Zanin, Luiz Felipe Machado Velho, Manoel Luiz dos Santos, Max Jean de Ornelas Toledo, Rosângela Bergamasco e Vagner de Alencar Arnaut de Toledo. No total, a UEM agora tem 122 bolsas científicas.


Filantropia
O Centro Comunitário Jardim Alvorada agendou para o dia 8 de fevereiro --domingo -- uma tarde beneficente a partir das 15, em seu sede, com sorteios de ótimas prendas, inclusive cash. A comunidade convidada
.



TERNO & GRAVATA:- Walter Martins Pedro e Elon Bragança
foto: Turkinho


MININOTAS
* Ana Maria Laender Victor fica um ano mais charmosa. Nosso abraço
* Sirlene e José Carlos Manso mais filhos Flávia e Douglas estão em temporada de rede, sol e mar.
* Nestor Urbaninho confere o Congresso Internacional de Odontologia, em São Paulo.
**
- Ana Flávia Castro desfila barrigão de futura mamãe do rapazinho Emannuel. Papai Zé Rodrigues na expectativa de estreiar na profissão.
- Hugo Fujiwara foi o 'Melhor Net- Senior' no Torneio Interno Maringá Golf Club realizado no final-de-semana



Toga
Londrina faz aniversário -- 70 anos -- e ganha o novo Fórum Desembargador Roberto Pacheco Rocha, em solenidade logo mais às 20 horas. Estarão presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Vidal Coelho,a ministra Denise Arruda, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que durante muitos anos foi juíza na Comarca de Londrina, e Miguel Kfouri Neto que também atuou como juiz na cidade. O presidente do Fórum Maringá, juiz Claudio Camargo dos Santos, deve conferir.

==================

26 janeiro 2009

Amém!

Começou o 6º TeenStreet Brasil, evento voltado ao público jovem e adolescente, no Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Com o tema: “Blind: vivendo fora do comum” o congresso cristão receberá cerca de mil adolescentes brasileiros, latinos, americanos e europeus. O coordenador nacional é o maringaense Weslley Kendrick Silva, que informa que o objetivo do encontro é "...desafiar os adolescentes a fazer diferença no meio em que vivem e que suas atitudes possam transformar e influenciar as pessoas ao seu redor”.
Nascido há 14 anos na Alemanha a partir de um grupo de 55 pessoas, tem como meta de ultrapassar fronteiras, sendo atualmente promovido anualmente em oito países como no Uruguai, Alemanha, Índia e Brasil, e envolvendo mais de 20 mil adolescentes no projeto.
**
No programa palestras dinâmicas e interativas, oficinas, momentos de reflexão, atividades físicas e esportes radicais. As noites serão festivas com show de uma banda gospel. Termina domingo.

Coluna de terça-feira 27-01

"É proibido... Não ter um momento para quem necessita de você,Não compreender que o que a vida te dá, também te tira. É proibido não buscar a felicidade..." -- Pablo Neruda




Deu Brasil no maior concurso de modelos do mundo. Tayane Leão, paraense de Paraupebas,14 anos e 1,77m. de altura, venceu o 'Supermodel of The World', da agência Ford Models, realizado sábado em Montenegro, no Leste Europeu.
**
Só pra ser ter idéia:- foram 700 mil inscritas no Supermodel Brazil, etapa brasileira da seletiva, em dezembro, e no Mundial concorreram garotas de 44 países. A bela morena brasileira assina contrato de US$ 250 mil com a Ford americana. foto: Divulgação




Viagem para pesquisas e identificação de potenciais clientes ou possíveis representantes de produtos brasileiros no mercado chileno:
**
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Chile do Paraná nos pede pra informar que sua presidente, Sonia Muñoz Rojas, fará uma viagem de negócios ao Chile na segunda quinzena de março, para trabalho de divulgação e introdução de produtos brasileiros no mercado chileno, através catálogos, folder’s, amostras e fichas. Interessados devem contatar: cambrch@terra.com.br e ou fones 41-33191929 / 91131513




Carochinha
Recebemos no final-de-semana um lindo e-mail que circula Brasil afora com um título
arrogante, "Nós te perdoamos América", tecendo loas para a eleição do presidente Obama.
**
Tudo ok, tudo lindo. Blábláblá com atos alheios é fácil. Quero ver mesmo é os brasileiros acolherem os negros como irmãos, com igualdade, e mesmo elegendo um presidente da República deste patropi, verde e amarelo, preconceituoso e enrustido.



Agenda da terça
1- O grupo de dança Urban Style apresenta-se às 20h30 no Teatro Reviver, com entrada franca.
Apresentações de street dance, além de muitas surpresas no roteiro
2- Rodrigo Britto e Wagner Mayo ficam um ano mais experientes.
3- Manuela Cardin brinda os 22´s em Cambu beach.


Wanderley de Almeida Cesar Júnior confere o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O CIOSP é um dos maiores congressos do mundo no setor, trazendo todas as novidades, inovações e os melhores ministradores da área. O tema este ano é "O mundo do conhecimento em suas mãos". foto: Arquivo pessoal



MININOTAS .
-* Márcia Ribeiro Name e Marcos Mauro Moreira dizem o sim definitivo, em fevereiro.
*- Thatiane Kauling e Mauricio Figueiras brindam com champagne um ano de casório --Bodas de Papel.
-* Elizabete Willemann coordena curso de formação de instrutores externos-internos na Acim.
**
Rozilda da Silva Camargo, indígena da Nação Guarani, formou-se em Pedagogia pela UEM. É a segunda profissional indígena formada pela Universidade Estadual de Maringá. Muito bom!



Batendo perna
* Mariana e Fábio Lancaster Costa deitaram rede em Salvador onde moram familiares.
* Beth Martinês e filha Alessandra foram conhecer New York. Levaram a bagagem recheada pois o frio está abaixo de zero.
**
Luiza e Roberto Pupim assistiram ao vivo e em cores, em Washington D.C, a posse de Obama. "O povo é muito nacionalista ou seja, há um patriotismo quase esbarrando ao fanatismo! impressiona muito!". Dia 10 de fevereiro retornam à terrinha
=========================

Comendo poeira

Antes de ser dada a largada oficial do XV Transparaná, hoje pela manhã, a equipe organizadora trabalha para que tudo saia como os pilotos gostam, sem erros. Ontem, domingo, após o almoço de abertura e do briefing de largada, as equipes abre-trilhas e de apoio estiveram visitando um trecho da prova, entre as cidades de Guaíra e Umuarama, que durante a prova experimental estava sem condições de uso. Após análise concluíram que alguns reparos poderiam ser feitos. As erosões com grandes buracos, causados pelas chuvas de novembro, foram parcialmente cobertas pelos integrantes das equipes, que munidos de pás e picaretas nivelaram o terreno, dando condições para os pilotos trafegarem, com segurança, mas com alguma dificuldade. Os pilotos estão na estrada até sábado comendo poeira, lama, sol, chuva, buraco...mas o que vale mesmo é o espírito esportivo. A competição termina sábado, em Curitiba. foto:Mary Derosso

25 janeiro 2009

Coluna de domingo 25-01

“O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento”. -- John Kennedy
A médica Tatiana Tribulato tem o domingo recheado de abraços e parabéns. Um ano mais charmosa. E como está com os pais Samira e Jair Tribulato curtindo o maior vidão na casa da família no litoral paranaense, os parabéns aqui da terrinha serão via DDD. O nosso vai Internet. -- foto: Arquivo pessoal


Acelera! Amanhã, será dada a largada do off road de regularidade Transparaná 2009 --que completa 15 anos -- em Guairá, organizado pelo Jeep Club de Curitiba. Somente veículos 4 x 4 competem na prova de Regularidade Absoluta e Itinerário Desconhecido, num percurso de 1.800Kms , com as duplas de piloto e navegador seguindo caminhos indicados pelas planilhas técnicas. São quatro categorias: Master, Sênior, Jeep e Júnior, com a competição terminando no próximo sábado, em Curitiba. Aqui da Cidade Canção aceleram Aparecido Romão Fernandes - Luiz Carlos Valdir e Antonio Reinaldo - Marco Marcantonio. foto: Paulo Valente


Agenda de negócios
Missão empresarial brasileira coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, partiu ontem para a Argélia, Líbia, Marrocos e Tunísia com o objetivo de incrementar o comércio e investimentos no Norte da África. 
João Berdu, empresário maringaense, faz parte da trupe. Ulalá... " “Estamos aqui neste dia porque optamos pela esperança em lugar do medo”. A eloqüência dos populistas nada tem de original, se repete em toda parte." -- jornalista paulista Nivaldo Cordeiro sobre o discurso de posse de Obama ** Bem, Obama é o presidente americano, muita festa, ôba-ôba, sonhos, perspectivas, otimismo. Tomara que, pelo menos pequena parte do prometido --520 promessas -- se realize e que não seja simplesmente "um sonho de uma noite de verão", ou melhor, de inverno. Negócios femininos A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Federação do Comércio do Paraná cria uma nova base, em Londrina, reunindo-se na próxima quinta-feira, no Sesc, quando serão apresentadas as diretrizes da entidade e as atividades que já estão sendo desenvolvidas nas 15 unidades já instaladas no Estado. A diretora-executiva Elisabeth Lobo Elpo estará presente. Um coquetel reunirá as ladies após as formalidades. Agradecemos convite


Silvia Ribeiro Curioni e Rafael Sanches em ritmo de casamento, pois neste sábado, 31, dizem o "sim, eu aceito". Os jovens moram na Itália de onde está chegando uma turma de amigos e familiares para assistirem a solenidade e dividirem o momento importante. --foto: arquivo pessoal


Vidão! * Eliane e Osmar Fabri embarcam no transatlântico Zênite e percorrerm a costa Sul passando por Punta Del Este. Uma semana de boa vida.
 * Virginia Vargas e Skyler Cuffer foram até o Rio de Janeiro buscar o green card na Embaixada Americana, pois em setembro vão de mala e cuia para os domínios de Obama 
**
 Lúcio Minoru Hiratomi e Edimar Heller passam o domingo no Maringá Golfe Club dando suas tacadas no Torneio Interno. Fiquei sabendo...

 * Ângela Mecking da Silveira ministra curso de cerâmica para iniciante, de 10 de março a 10 de novembro, na UEM. Inscrições abertas. 
* Jovi Barboza comanda mini curso sobre Gestão Financeira-fluxo de Caixa, a partir de amanhã, na Acim.
 * Luciana e Zé Paulo Rolando Martin vão estreiar como papais. Agora é fazer um estoque de fraldas e cueiros 

**
 - A OAB Mulher, presidida pela advogada Kenza Sengik, já marcou comemoração especial para o Dia Internacional da Mulher, em março. Agradecemos convite. - A bela advogada Vivian Hopka Herrerias, aprovada nos exames da Advocacia Geral da União, estampa outdoors publicitário da área do Direito.
Raphael Henrique Meneguetti e a bela noiva Luana Aline Motta, de alianças na mão direita, estão em ritmo de muito trabalho, ele dentista, ela advogada. Esperam 2010 chegar para o sim definitivo. -- foto: Turkinho


Aquarianos
 * Maura Fujiwara, Mariângela Foguerri Martins e Thaís Lopes tem o domingo recheado de "parabéns pra você". 
* Segunda-feira de cumprimentos para os Décio Sperandio, Antonio Eriberto Schwabe e Luis Provisiero. Amanhã também é dia de abraços para Cida Galbiati Britto. 
**
 Festa dos Aquarianos:
 dia 5 de fevereiro no Haddock, com Mirna Lavec organizando e comandando a balada. Entre os aniversariante Rubens Antonio Guimarães ´Toninho" e o chef Eduardo Pinheiro que vai comandar as caçarolas Domingo cultural Tem matiné para a garotada no Teatro Calil Haddad, com o Circo Teatro Sem Lona encenando a peça Peripécias Circenses, às quatro da tarde. Ingresso único:R$3,00 ===========================

24 janeiro 2009

Jeep


O off road de regularidade Transparaná 2009 começa em Guaíra, na próxima segunda-feira, às 8 da matina. Há 12 anos, o prefeito Manoel Kuba presenciou a primeira largada em sua cidade, e hoje, novamente prefeito, fez questão de receber a coordenadora geral do evento, Sali Vercesi, para dar boas-vindas e desejar sorte aos competidores. Na foto, Sali Vercesi e Manoel Kuba ladeados pelos secretários municipais da Fazenda, José Carlos Luiz (Zeca) e do Turismo, Adilson Lopes. A disputa termina no próximo sábado, em Curitiba, com festa especial para comemorar os 15 anos de competição. Tem maringaenses acelerando! Foto:- Mary Derosso

23 janeiro 2009

Coluna de sábado 24-01

"Obrigado, amigo, pelos erros que me emprestastes, pois com eles pude corrigir os meus." --Silvestre Cabral



A golfista Patrícia Carvalho, a convite da Confederação Brasileira de Golfe, representa o Paraná no HSBC LPGA Brasil Cup 2009, torneio de exibição que acontece hoje e amanhã no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O evento, o primeiro do LPGA no Brasil, distribuirá US$ 500 mil em prêmios e reunirá algumas das principais golfistas do mundo. Patrícia ocupa a liderança do ranking brasileiro de golfe amador desde 2003, será a única amadora a disputar o torneio, que será jogado por outras 14 profissionais femininas que estão entre as melhores do mundo. Os golfistas de todo Estado ficam na torcida.



Papa pop
O Papa Bento XVI está, desde ontem, na Internet, abrindo espaço para contatos com os fiéis:-
www.youtube.com/vaticanit é o novo endereço com vídeos curtos sobre as atividades do papa de 81 anos, eventos e cultos no Vaticano, com áudio e texto, inicialmente, em inglês, espanhol, alemão e italiano. Que tal contatar com o Sumo Pontífice e pedir uma benção. Amém!



Teatro infantil & Rede
1-Começa a temporada de férias no Teatro Calil Haddad, com a garotada podendo aplaudir logo mais às 16 horas, Cantos e Cantos 'As Aventuras do Lobo Mau', com o Circo Teatro Sem Lona no palco. O ingresso custa apenas 3 reais.
2- Hoje e amanhã, em Shangrilá, no litoral paranaense, acontece o II Festival de Vôlei. Um grupo maringaense dá suas sacadas.


Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Emaús e Núcleo Social receberam ontem, cada uma, o valor R$ 5.432,00, resultado do valor arrecadado pelo Provopar com a Casa do Papai Noel, armada na Praça da Catedral na temporada natalina.
Bernadete Matos Barros futura presidente do Provopar, prefeito Silvio Barros e Sandra Franchini, atual presidente da entidade, repassam os recursos para as três entidades beneficiadas. foto: Roberto Furlan/PMM


Prestobarba
* Padre Chiquinho comemora seus 85 anos recebendo o carinho dos fiéis e muitos amigos.
*Ênio Verri, secretário de Planejamento do Paraná, é o paraninfo dos formandos da UEM, em solenidade logo mais às 18, no Parque de Exposições.
* Ruy Alves Henriques Filho, juiz da Vara de Família de Piraquara/PR, foi o juiz selecionado, em todo país, pela Associação dos Magistrados Brasileiros -AMB e pela Escola Nacional da Magistratura para fazer o doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.
**
Ronaldo Zucoli é o DJ que vai comandar a Eurobeats -Balada dos Anos 80, hoje, na AMAI, com sucessos dos anos 80 chacoalhando os festeiros. Informações 9977 5605



Otite
"A TV ezerce poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias" -- Vestibulando da Universidade Federal de Minas Gerias, na prova de redação.


- A badalada e elegante jornalista Cristiana Arcangeli desfila pelo São Paulo Fashion Weeh, com os fotógrafos e paparazzi a postos. -- foto: Paulo Otero/Glamurama



Sempre juntos
* Heloisa e Sérgio Bersani brindam mais um ano de casamento. Helô retornou a Maringá dando um tempo em Miami, mas os business por lá continuam a todo vapor.
* Tetê e Luis Provisiero curtem as marolas de Camboriu
* Renata e Marco Antonio Felipe Maraschi voam para duas semanas de relax em Porto de Galinhas.



Dia Nacional do Aposentado
A não ser que seja um político aposentado, como sempre, com altos privilégios, o dia não tem porque ser festejado. O presidente Lula, por exemplo, recebe mensalmente, uma grana daquelas!



Baton
* Eliane Franqui retornou ao batente depois de reide, sol e mar.
- Marisa Fernandes voa para Miami
* Terezinha Ramos Martines abriu endereço na quinta-feira e recebeu as lulus amigas em jantar de aniversário. Cardápio italiano.
- Maria Regina Chaves brinda o níver.
**
Glicínia Setenareski , leia-se Casulo Feliz, confere o 'São Paulo Fashion Week'. Muito bem acompanhada da jornalista Astrid Façanha.

===============

Vai e vem de famosos

O Espaço Elle no SPFW recebeu badalados e bonitos na temporada moda e badalação -- foto: Marie Hippenmeyer
Johana Stein e Alexandre Birmann

Camila Guebur

Anuar Tacach, publicitário

Aline Moraes

Caviar & Vodca

A partir de 10 de junho a TAP começa a voar para Moscou via Lisboa com vôos saindo de 8 capitais brasileiras (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Natal). Os privilegiados passageiros poderão saborear durante a viagem o verdadeiro caviar russo Sevruga ou degustar a original vodca Stolichnaya. Para endinheirados e privilegiados.

22 janeiro 2009

Coluna de sexta-feira 23-01

"Morava na cobertura. Via aviões passarem e queria voar. Um dia, o vôo, o sorriso e o baque. Hoje voa, leve, em outra dimensão." micro poema de Maria Eliana Palma



Verde que te quero verde:- Começando hoje em Belém, o V Fórum
Mundial de Juízes para debater o “Direito Fundamental ao Meio Ambiente Equilibrado e a Importância Global da Sustentabilidade Pan Amazônica”, destacando o papel do Poder Judiciário na proteção do ambiente e da vida no planeta. Prossegue até domingo com a presença de magistrados do mundo todo
- Uma das palestrantes convidadas é a senadora amazonense Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, e com grande experiência nas questões ambientais. Representando o Paraná entre os debatedores, o Desembargador Federal , Vladimir Passos de Freitas, Presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário.


Afinados
Na próxima segunda-feira os afinados tem encontro marcado para o teste da Orquestra Filarmônica Cesumar. Interessados devem comparecer na Capela bloco 7, a partir das 13h30 até 17 horas, apresentar uma peça de livre escolha e um estudo referente ao instrumento, e será submetido a uma breve leitura solicitada pela banca examinadora.



Criança feliz
De hoje até domingo, na Acema, acontece a tradicional colônia de férias da Escola Japonesa --Shuyo/Linkan-Gakko da Aejam-Shuyodan -- com direito a noites do pijama, brincadeiras culturais, aprendizado da caligrafia japonesa, jogos educativos e curso de oratória. A garotada vai se esbaldar


AQUARIANOS
*- Nosso abraço e "parabéns pra você..." para Diúde Britto.
-* A turminha amiga da fofa Anna Luiza ajuda a aniversariante a apagar duas velinhas. Sob os olhares atentos e carinhosos os papais Renata - Luis Carlos Zergonel.
*- Um ano mais maduro: João Falavigna Primo


O bonitão André Zehe desfila modelito da V.Rom, na Bienal, no São Paulo Fashion Week. Mas convenhamos, fica difícil prestar atenção na passarela com uma primeira fila como essa: Wolf Maya, Marcos Mion (dono da marca V. Rom), Reynaldo Gianecchini, Cássio Reis e Paulo Ricardo -- fotos: Novelli Assessoria


Enfim, o canudo!
Hoje, tem solenidade de formatura dos acadêmicos da UEM, no Parque de Exposições, com 753 graduandos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Odontologia. A paraninfa é a professora Maria da Conceição Silva.
Entre os formandos de Direito, Rafael Altoé.
**
Os 48 estudantes de Medicina tiveram a formatura antecipada para 5 de dezembro.



Lua-de-mel
Maria Isadora Martines e Carlos Manoel Ferreira Netto casam-se em cerimônia na Catedral, recebem as famílias e poucos e bons amigos em jantar, e depois vão curtir a honeymoon na ensolarada Angra dos Reis.


Miriam Tanaka e Marcos Kenji Fujisawa despontam em endereço festivo
foto: Turkinho



Zoom
*- Mariana Carneiro e a hermana Flora se bronzeiam nas areias de Camboriú.
-* Flavia Alessandra Andreotti retorna ao batente depois de sol e mar no litoral catarinense.
*- Lucy Farias retorna de Sampa sorridente: assistiu o show de Elton John.



A Framboesa vai para...
Dia 22 de fevereiro acontece a entrega do Oscar ao melhores do cinema. Um dia antes, 21, como acontece há 29 anos, tem o bem humorado prêmio 'Framboesa de Ouro', um troféu de plástico dourado, entregue aos piores do cinema americano, os Raizzes. E saiu a lista dos indicados.
*-Categoria Pior Ator:- Mike Myers, Eddie Murphy, Al Pacino, Mark Wahlberg e o comediante Larry the Cable Guy.
-* Categoria Pior Atriz :- Paris Hilton, Jessica Alba, Cameron Diaz, Kate Hudson, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett-Smith e Meg Ryan.
**
Falando em Oscar o filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" tem 13 indicações, entre elas de Melhor Ator: Brad Pitt
=============================

Folia no Taikô

O Carnaval promete no sofisticado no Taikô, em Jurerê Internaconal A segunda-feira de Carnaval em Jurerê Internacional vai abalar as estruturas. A família Adegas, responsável pelo Taikô --- reduto de personalidade dos negócios e da televisão, em Santa Catarina -- já está trabalhando a todo vapor, organizando a segunda-feira de Folia. Será montada, dia 23 de fevereiro, uma estrutura similar à da virada do ano, com lounges debruçados sobre a praia, palco para os DJs, impecável serviço de bar e camarotes para quem não abre mão da privacidade. Os festeiros de todo país já correm atrás dos convites.
Para o comando do som já estão confirmados os DJs Oliver – eleito inúmeras vezes o melhor da Espanha – e Rob Wilder, da Inglaterra.
Os irmãos e sócios Leandro e Flávio Adegas + Cris Adega preparam o forfé. -- foto: Leo Coelho


21 janeiro 2009

Coluna de quinta-feira 22-01

" Se Deus possuísse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuísse uma carteira, tua foto estaria nela." -- Facundo Cabral



Mércia Pelissari Ribeiro, exímia e talentosa pianista lança o CD Recordações com
repertório popular e arranjos pessoal, mas com uma exceção, a abertura é clássica com música de J.S Bach, "pois como ele era muito religioso as composições eram sempre dirigidas a Deus."
E encerra o CD com Maringá, Maringá. Uma bela produção. Aproveitando a ocasião Mércia recebe familiares e bons amigos logo mais à noite em coquetel, em seu endereço.


Lápis
A Legião da Boa Vontade inicia sua tradicional campanha Criança Nota 10 - Sem Educação não há Futuro!, entregando mais de 10 mil kits de material escolar às crianças atendidas pela Instituição em todo o país. Com todo material necessário do lápis ao dicionário da Língua Portuguesa. A garotada maringaense também recebe, e se puder colaborar: (44) 3226-3836 ou acesse
http://www.lbv.org.br/.



Crianças saudáveis
Os papais convocados pela Secretaria da Saúde para a regularização das vacinas da garotada já que o ano letivo está aí. O serviço é gratuito e disponível em todos os postos de saúde, sendo preferível os mais próximos de suas residências. Basta levar o cartão de vacinação, e caso tenha perdido, a segunda via pode ser retirada nos postos de saúde onde a criança tomou as últimas doses.


-Aquiles Henrique e a musa Sheila flagrados pelo fotógrafo Turkinho em endereço badalado. -- foto: Carlos Ronquim



Tutti frutti
*Paula e Renato Niero e filhos tomam sol em Cabo Frio.
*Mariana Cordeiro recebe a moçada bonita pra abraços e "parabéns pra você"
*Maria Luiza e Carlinhos cordeiro voam para relax em Natal.
*Harissa El Ghozz Frausto faz níver hoje, não ontem,como noticiamos. Nosso abraço bisado.
**
Depois de anos em Miami, Heloisa Bersani retorna a Maringá, e como conseguiu seu green card agora tem dois endereços, na terrinha e nos domínios de Obama.



Simpósio da Coluna
O Hospital Abreu Sodré , que pertence a Associação de Assistência à Criança Deficiente, em São Paulo, nos pede pra informar aos profissionais da área, que nos dias 27 e 28 de março acontece o SIMINCO-VI Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral, com destaque para o estado da arte, medicina baseada em evidência e complicações relacionadas a cirurgia minimamente invasiva no Brasil e no mundo. Inscrições :
http://www.aacd.org.br/. Informações com a Françoise Sauron:- 11 5576-0979



Las hermanitas Jussara Oliveira e Julieta Bragança dividem sessão festa, charme e flash. -- foto: Carlos Ronquim



Beca
Dois mil e duzentos novos profissionais das mais diversas áreas do mercado de trabalho formam-se de hoje até sábado, pela Universidade Estadual de Maringá-UEM. A novidade é que as cerimônias no Parque de Exposições "Francisco Feio Ribeiro" foram divididas em três dias consecutivos, com um paraninfo geral diferente para cada dia.
**
Entre os formandos de hoje, a psicóloga Ana Cristina Da Silva. A paraninfa é a ex-reitora, Neusa Altoé




Balada
É neste sábado a 1ª EUROBEATS - Balada Anos 80, na AMAI-Maringá, com a noitada embalada pelo melhor do Europop anos 80, além de baladas românticas e sessão pop nacional. Tudo está sendo cuidadosamente preparado para os oitentistas reviverem os bons momentos. O DJ Ronaldo Zuccoli promete muita animação e surpresas. Convites para a superfesta:- 9977-5605 e 9903-6575.




Bom humor e longevidade
Quando Sir Winston Churchill completou 80 anos, um repórter com menos de 30 anos foi fotografá-lo e disse:- "Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos." Resposta de Churchill: "- Por que não? Você parece-me bastante saudável."

=================

Lounge Glamurama SPFW

O Glamurama é um dos espaços mais concorrridos do São Paulo Fashion Week, recheado de mulheres bonitas e homens charmosos. Como nas edições anteriores, a redação do site foi transferida para o prédio da Bienal, com os 26 profissionais a postos, atentos a tudo e a todos, não deixando passar nadinha, nadinha, sejam informações ou fotos. As revistas Joyce Pascowitch e Poder vão pulblicar tudinho, nos mínimos -- e máximos --detalhes.
Além das muitas mordomias, os convidados do Glamurama podem contar com massagem relaxante promovida pela Overstress e os aguardados gifts de marcas parceiras que sempre estão entre os glamurettes. Além disso, happenings no lounge agitam o pedaço.
fotos:: Paulo Otero / Glamurama
Fernanda Rodrigues

Danielle Winits

Camila Morgado