(44) 3222-7836

31 julho 2009

COLUNA DE SÁBADO 01-08

"Alguma vez perguntaste que pensarão nossos cães de nós? Refiro-me a quando chegamos do supermercado com as bolsas forradas de compras: frango, porco, boi. Devem achar que somos os melhores caçadores do mundo". Anne Tyler




O mocinho Mateus será batizado hoje, em Curitiba, pelos tios - padrinhos Larissa e Luis Gustavo Maluceli Bacila. Depois papais Tatiana e Geraldo Justi comemoram em família. Vovós Lucia Maia e Gilberto Hychy sorriem doce feito mel.
- Vera Maia e Leo Ruggéri + família vão até a capital levar o abraço. Bisas Teca e Luís Maia também estão lá.



==================
AU, AU
E começa agosto, mês do cachorro louco. O Senado que o diga...
==================



A bela Adriane Linhares em destaque.
foto: Solange Marcon


PORQUE HOJE É SÁBADO
* Doutor Wagner Chiarella de Godoy coordena o VI Simpósio Maringaense de Hepatologia e Cirurgia Hepática, na Sociedade Médica de Maringá-SMM.
* Padre Genivaldo Ubinge assume a Paróquia Jesus Bom Pastor/Paiçandu, em solenidade às 20.
* A Companhia de Dança Deborah Colker, depois de se apresentar pelas principais cidades brasileira e países com França, Inglaterra, Holanda e Japão sobe ao palco do Teatro Calil Haddad, hoje, amanhã, e rodopia o espetáculo Cruel.
**
Nelson Maimone entrevista em sue programa Saúde Hoje, BandTV, às 11h30, o professor Diógenes Aparício Garcia Cortez (Plantas Medicinais); o radiologista Rafael Nitta; ginecologista Celso Pereira Barreto; e o pediatra Wilson Keniti Ota.



Os hermanos bonitões e maringaenses, Eduardo e Gustavo Vargas fazem um sanduíche com a dublê de amiga e bonitona Ana Flávia, em noite de festa e sorrisos, na capital paranaense.
foto: Arquivo pessoal




VIOLEIROS
O projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais agendou para hoje a apresentação do Violão Brasileiro, um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas.
**
Os violonistas Henrique Annes e Marcelo Fernandes, apresentam-se às 20h30, no Auditório do SESC, com entrada franca.



RODOPIOS
Balé Guaíra, de Curitiba, um dos mais notáveis corpos de baile do Brasil, comemora hoje seus 40 anos de fundação, com apresentação especial logo às 20, embalado pela Orquestra Sinfônica, no Centro de Convenções Embratel, em Curitiba.



Regina e João Furlan num gosto que me enrosco.
foto: Arquivo




MININOTAS
*- Claudete França, psicóloga e mestre Reiki e presidente da Associação Brasileira de Reiki, faz palestra no Seminário de Reiki marcado para 21-24 de agosto, em Maringá.
*-
Paula Buosi Fabre e Maria José Maluf Duarte brindam o aniversário.
*
Lenice e Oswaldo Brandão esticam o final-de-semana até a Paulicéia.
**
Oscar Filho, leia-se CQC, apresenta amanhã, no Teatro Marista, o show de humor Putz Grill



BONECOS NO PALCO
Começando hoje o 3º Festival de Teatro de Bonecos de Maringá, com um colorido desfile de bonecos gigantes saindo da Praça Raposo Tavares e percorrendo parte da Avenida Brasil, às 10 da matina. Serão 13 espetáculos com as apresentações a partir desta segunda-feira, em vários espaços da cidade, por grupos paranaenses, paulistas e catarinenses. Prossegue até o dia 9. Nos bastidores a Associação Arte Boa Oficina e Teatro de Bonecos.
**********

ACELERA...FREIA

O piloto catarinense Guto Passos disputou da 5ª etapa da “Copa Turismo Show”, no Autódromo Internacional de Curitiba, e vestiu a camisa da campanha “Trânsito. Respeito ou morte. Você escolhe o caminho”, promovida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
Já nas pistas acelerou e venceu a etapa na categoria Marcas do campeonato promovido pela Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.).

foto: Mary Derosso

BIG PARTY

Elton John abriu sua casa, em Londres, e recebeu os convidados para o "White Tie and Tiara Ball", e dividiu flash com Tamara Mellon, leia-se griffe Jimmy Choo, e o diretor de cinema David Furnish. Toda renda da festa vai para a Elton John Aids Foundation
**
Tamara veste uma sandália modelo “Loop” e uma bolsa “Project Pep eco bag”, feita em parceria com a Elton John AIDS Foundation.
Às interessadas: os produtos Jimmy Choo são vendidos na América do Sul com exclusividade na Villa Daslu.
foto: - Courtesy of Elton John Aids Foundation
**

PARABÉNS PRA ELA

Zibia Gasparetto inaugura na próxima segunda-feiraa, 3 de agosto, o Café com o autor do Espaço Vida e Consciência, no Ipiranga, em São Paul. O projeto prevê bate papos informais com autores de obras psicografadas, de autoajuda e autoconhecimento, metafísica moderna e espiritualidade independente. Aos 83 anos de idade completados hoje, sexta-feira, Zibia é recordista na venda de romances espíritas lidos por um público estimado em 30 milhões de leitores. Agradecemos convite.

30 julho 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 31-07

"Se os cães não forem para o céu, quando morrer quero ir para onde eles vão". Will Rogers



Paulo Gustavo Badan fica um ano mais experiente, e comemora nos domínios de Barack Obama. Os pais Sara e Paulo Morais Badan mandam o abraço via DDI e Internet. O aniversariante divide clic com a sister Nathalie Badan Franco, que mora em Hyannis-USA. foto: Arquivo pessoal


BAZAR BENEFICENTE
Roupas de inverno e brinquedos doados pela Receita Federal serão vendidos pelo Bazar da São Rafael que começa hoje e prossegue até domingo, na rua Carlos Menegueti, 115, Jardim Cerro Azul. Os preços ficam entre R$20,00 e 50,00 com compra limitada a 10 peças por pessoa. O Sistema de Apoio à Saúde São Rafael oferece atendimento às crianças em várias áreas da Saúde e precisa da ajuda da comunidades
.



LEÃO
*- Abraços e parabéns para Célia Ferreira e Sandra Pratti Rodrigues Ferreira que comemoram o níver.
*-
Laura e Raimundo Carvalho + Shirley e Oswaldo Chiuchetta brindam mais um ano de casamento.



LER & ESCREVER
O Programa Paraná Alfabetizado, da Secretaria da Educação do Estado, recebeu, quarta-feira, em Assunção, Paraguai, o Prêmio Ibero-Americano de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos como a mais relevante experiência de alfabetização no Brasil.
A premiação foi durante o Encontro de Alfabetizadores e Educadores de Jovens e Adultos, que reuniu representantes de 22 países. Desde 2004, o Programa, em parceria com o Ministério da Educação e com as prefeituras, já alfabetizou 332 mil jovens, adultos e idosos em diversos municípios paranaenses. Muito bom
!


Amanhã, sábado, tem aula inaugural da 29ª turma do Curso AMA MODELS, curso profissionalizante de Modelos e Manequins, coordenado pela top Fabiane Bolognese, sob direção de Christian Bonemer e padrão Marcia Angeli de qualidade. Na foto alunos que se formaram dia 12 de julho último, recebendo documentação completa para poderem trabalhar tanto no Brasil como no exterior.
foto: Divulgação


ABREM-SE AS CORTINAS....
Em Meio dos Escombros - Projeto para o Teatro, começa hoje, sob direção de Paulo Campagnolo, com os atores Joyce Resende, Joaquim dos Santos, Mirian Ali Pereira e Jucélia Cadamuro no palco do Platão. Entrada gratuita, às 20.



MEU TOTÓ!
Ari Marcos Borges da Silva, dono do Canil Emanuel, de Maringá, na verdade um santuário com a preservação da animais selvagens e felinos de grande porte, foi destaque no programa SuperPop, de Luciana Gimenes, na quarta-feira. Levou uma leoa tranqüila e dócil que encantou a apresentadora e o público.



Paraná no maior circuito hípico do mundo.
Fernando Sperb, Omar Camargo Neto e Paula Alho são ginetes da Federação Paranaense de Hipismo que disputam o Athina Onassis International Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira, Rio de Janeiro. E entre os cinco desenhadores de percursos está o Baíca, da Sociedade Hípica de Curitiba.
************

29 julho 2009

PRÊMIO EDUCAÇÃO

O Programa Paraná Alfabetizado, da Secretaria da Educação do Paraná, recebeu hoje, quarta-feira, em Assunção, Paraguai, o Prêmio Ibero-Americano de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos como a mais relevante experiência de alfabetização no Brasil.
A premiação aconteceu durante o Encontro de Alfabetizadores e Educadores de Jovens e Adultos, que reuniu representantes de 22 países. Desde 2004, o Programa, em parceria com o Ministério da Educação e com as prefeituras, já alfabetizou 332 mil jovens, adultos e idosos em diversos municípios paranaenses. Muito bom!

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 30-07

" Uma vez tendo experimentado voar, caminharás para sempre sobre a Terra de olhos postos no Céu, pois é para lá que tencionas voltar."
-- Leonardo Da Vinci
ÁLBUM DE FAMÍLIA:- A médica Virginia Vargas e Skyler Cundiff com os herdeiros Júlia e o mocinho Jayden estão em ritmo de despedida, pois no dia 28 de agosto dão bye-bye e vão em morar nos USA. foto: Arquivo pessoal


GUIA DE ESTILOS
Ione Rocha, professora de Moda e designer de jóias faz palestra sobre Guia de estilos - Para vestir sem erro, a roupa certa para você!, no Senac, às 19h30.
Deve-se confirmar presença pelo fone (44) 3026-4444 e doar 1 litro de leite longa vida. Coordenando, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá que fará a doação de todo leite recebido para entidades beneficentes.



Vilma e Manuel Duarte Gilberto batem ponto em almoço festivo na Sociedade Rural. foto: Carmen Ribeiro


NUMERADAS
1- A promotora Ângela Khury Munhoz da Rocha é a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, escolhida pelo governador Requião, em lista tríplice
2-
Anastázia e Orlando Pedrim embarcam no final-de-semana para uma temporada de Europa. Família e turismo no roteiro.
3- Adriano Perini, dublê de dentista e baloeiro maringaense, e presidente da Sociedade Paranaense de Balonismo, representará o Brasil em torneio classificatório para o Mundial de Balonismo. Voará nos céus de Decebren, na Hungria.

**
4- Os globais
Murilo Rosa e Flavia Alessandra aterrissam em Maringá no próximo domingo para a abertura oficial do Maringá Moda Mix.


Sandra e Diumar Bueno acompanharam atentos o filho-piloto Jansen Bueno no Show Cars – Racing Team” no autódromo de Curitiba. foto: Novo Conceito



CAVALGADURA
O jovem cavaleiro maringaense Matheus Fernandes Pereira Moreira garantiu a alegria paranaense no Campeonato Brasileiro de Salto de Escolas de Equitação, realizado em Curitiba. Conquistou o vice-campeonato brasileiro na última prova. Professor Miro Costa satisfeito com a performance do garoto.



CANTANTES
Vanessa Croge, Guilherme Davantel, Israel Albino, Ana Paula Dos Santos e Raphael Ota estão na lista de compositores selecionados para o 2º Acorde Universitário - Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá, promovido pela UEM, que acontece entre 13 e 15 de agosto. Todos são universitários na Cidade Canção.



ESPORTE É SAÚDE
A garotada interessada em participar das atividades esportivas do Programa LBV- Esporte é Vida! tem até o dia 14 de agosto pra se inscrever na modalidade desejada. Os "atletas" devem ter entre 7 e 18 anos e estarem matriculados na rede de ensino. É só ir até o Centro Comunitário e Educacional da LBV, na Rua Peroíbe, 338, Parque das Grevíleas III, com documentos e se inscrever. Informações:- (44) 3263-2316.




Gilson Tasin e Daniel Giúdice aproveitaram o friozinho para uma feijoada e uma batidinha. foto: Carmen Ribeiro



NOSSA HISTÓRIA
Ontem, o arquiteto, professor e pesquisador Renato Leão Rego, lançou o livro ‘As cidades plantadas. Os britânicos e a construção da paisagem do norte do Paraná’, resultado de um trabalho de pesquisa de vários anos, realizado em parte na Inglaterra, onde o autor fez seu estágio pós-doutorado.
Em pauta a colonização do Norte do Paraná pela empresa inglesa Paraná Plantations Limited, matriz da Companhia de Terras Norte do Paraná e da Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná.



LEÃO
*- Fernanda Piva recebe via DDD os "parabéns pra você" dos pais Vera e Sérgio e turma amiga.
*- Luis Paulo Carvalho reúne os festeiros pra comemorar a nova idade.
*****************

28 julho 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 29-07

"Se não for para me fazer voar bem alto, não me faça nem tirar os pés do chão."



POCOTÓ ALTA CLASSE
O Athina Onassis International Horse Shoe, que começa amanhã, na Hípica do Rio de Janeiro, agendou para hoje o Programa Pessoa de Treinamento, com Nelson Pessoa, Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto (Doda, marido de Athina) comandando. Entre os selecionados os paranaenses Gabriel Schuchoviski, Daniela Miro de Campos, Celso Dantas Neto e Daniela Miro de Campos.



Amanhã, quinta-feira, último dia pra conferir a bela expô Entre Aspas, Indumentárias Africanas, armada no Museu da Bacia do Paraná -- campi da UEM, com adereços que fazem parte do vestuário, cultura e religiosidade do povo africano, e que pertencem ao acervo do projeto Abrindo Gavetas, coordenado por Maria Vergínia Gonçalves dos Santos (foto), consultora em assuntos africanos e afro-brasileiro, com parte do acervo cedido pelo Ministério da Cultura de Angola, à mostra. foto: AI -UEM




VERBO
1- Marcos Pontes, primeiro brasileiro a viajar para o espaço fala Do sonho à realidade, uma missão possível para as novas gerações, às 16 horas, no Auditório Hélio Moreira-Paço Municipal. Aberto ao público.
2- Vinícius Feriato , leia-se Consultoria Empresarial, fala sobre Reorganizações Societárias e Planejamento Tributário em tempos de crise, ás 19, no Auditório Ângelo Planas na sede da ACIM




BELA HISTÓRIA
O Grupo Renascer -- Cada história uma conquista -- ligado à Paróquia Divino Espírito Santo, festeja seus 15 anos no próximo dia 8 de agosto, no Country Club, com a Banda Aqua animando a noite. Convites no Escritório da RCC/Maringá - Livraria Rainha da Paz




LEÃO
*- Deuslírio Cesário e Conrado Ferri estão mais experientes.
*- Ana Eliza Cordeiro reúne pra brindes de aniversário. Abraço.
**
A fofa Maria Antônia apaga a primeira velinha com ajuda da moçadinha amiga e dos grandinhos amigos dos papis Cidinha - Luis Ernesto Faglierro Santana.


Ana Carolina e Fernando Peron, felizes e sorridentes em festa de casamento no Haddock.



=================================
Ao saber da intenção de uns e outros de voltar a cobrar o CPMF como CSS vovó refletiu e concluiu:- Cês São Sacana!
=======================================



BIOGRAFIA DO MICHAEL
Exatamente um mês após a morte do "Rei do pop", a Editora Planeta lança uma biografia ilustrada com mais de 150 imagens contando toda a trajetória de Michael Jackson. O autor, Jonathan Crociatti, fundador de um fã Clube do Michael Jackson, teve uma equipe de quase dez pessoas para trabalhar e entregar em tempo recorde o material completo, que inclui os momentos seguintes à morte de Michael e cinco de suas raras entrevistas na íntegra, tem tiragem inicial de 30 mil exemplares, cadernos em cores, discografia completa e muito mais:-
www.editoraplaneta.com.br



BARRIGÃO
Nanda Ribeiro e Luis Paulo Ferreira ficaram sabendo que o bebê a caminho é um garoto. Agora é preparar o enxoval azul e decidir o nome.
********

27 julho 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 28-07

" Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: As derrotas e as vitórias, a força do amanhecer a poesia do anoitecer."- Mário Quintana



A Festa Julina na Fazenda Santa Juliana reuniu o pessoal pra uma fogueira, quentão e arrasta-pé ao som da sanfona, com Tatiana e Antonio Emiliano 'Tomi' Leal Cunha recebendo a 'caipirada'. Os noivos -- na festa e vida real -- Juliana Leal Cunha e Rafael vieram de São Paulo pra festar.




TUDO OK
Felizmente, Victor Pietrobon recupera-se muito bem de um sério acidente automobilístico. Ainda hospitalizado, sob cuidados médicos, a fase mais difícil passou. Logo, logo, o veremos de volta ao dia-a-dia.
Pra alegria do pais Carmen Bianchinni - Claúdio Pietrobon. Abraço.



DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
*- Mirian Moraes Correa Silvestre deu um tempo em Lisboa onde mora com marido Antonio Ferreira Silvestre e filhos, e veio visitar mami Marilena, família e amigos.
-* Adriano Braz Gado coordena curso de piano, preparatório pré-Vestibular, na UEM. Inscrições abertas.
*-
Elizete Lopes e Cárita Filizola estão de parabéns pra você. Abraço.
*-
Juliana e Ricardo Borzallo voam pra temporada de New York.



A belezoca Gabriela comemorou os 15 anos em linda festa no Haddock, com pais Elizabethe Fábio Correa recebendo os convidados para uma noite de alegria e sorrisos. foto: Lucio Flaubert




HIPÓCRATES
O cardiologista Claúdio Sandri está um ano mais maduro. Nosso abraço.
**
Hoje, tem Picadinho Cultural Waldir Rúpollo, no restaurante da Associação Médica do Paraná, tendo como convidado especial o membro honorário da Academia Paranaense de Medicina, Carlos Ravazzan que vai contar um pouco da história da Medicina no Paraná através registros fotográficos
.



BOM APETITE!
Cozinha Brasil, curso de culinária voltado a uma alimentação saudável e barata, desenvolvido pelo Sesi, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, começa na próxima semana, oferecido pela Secretaria de Saúde de Maringá.
As inscrições terminam hoje, na Sala Maringá Saudável-SS ou ambulatório da UEM (bloco 1). O curso também é direcionado às pessoas que
participam
do programa anti- tabagismo.



BUSINESS
O Café Empresarial começa às 19h30, na sede da Micromar, com palestra de Rogério Dalla Rosa falando sobre A Importância da Gestão na Pequena e Micro Empresa. Interessados devem confirmar presença
.



O casal Kátia e Humberto Feltrini + secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos-Figueiredo Nardi, e seu filho André, batem ponto em almoço festivo na Sociedade Rural. foto: Carmen Ribeiro


GERENCIAMENTO DE CIDADES
O Project Management Institute, que tem por objetivo disseminar o conhecimento de gerenciamento de projetos para cidades e região, terá representação oficial em Maringá, a partir de hoje. O Branch PMI do Norte do Paraná será lançado às 19h30, no Anfiteatro Ney Marques, campi da UEM, na presença do vice-presidente de PMI Paraná, Marcos Abreu.



BAZAR BENEFICENTE
Roupas de inverno e brinquedos doados pela Receita Federal serão vendidos pelo Bazar da São Rafael que acontece sexta, sábado e domingo próximos, na rua Carlos Menegueti, 115, (prédio da Pastoral da Criança), Jardim Cerro Azul, Tel: (44) 3024-0319. Os preços serão entre R$20,00 e 50,00 com compra limitada a 10 peças por pessoa.
O Sistema de Apoio à Saúde São Rafael oferece atendimento a crianças nas áreas da Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina e precisa da ajuda da comunidades.

******

SEEEGUUURA, PEÃO!

Falta pouco para início da maior Festa do Peão da América Latina, e as vagas nos hotéis de Barretos e região estão praticamente esgotadas.
Em sua 54ª edição a Festa espera cerca de 800 mil visitantes todo país entre os dias 20 a 30 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos.
Este ano, o evento sedia além dos seus campeonatos nacionais, a Copa do Mundo de Montarias em Touro, quando reunirá em uma competição os países Austrália, México, Canadá, Estados Unidos e Brasil. Os times disputam o título de País Campeão do Mundo e também uma premiação de US$ 100 mil, entre outros prêmios, sendo transmitida para mais de 80 países.
Na agenda mais de 100 shows artísticos e atrações culturais e gastronômicas.
foto: Phábrica de Idéias

25 julho 2009

COLUNA DE DOMINGO 26-07

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."



É SÓ ACESSAR
A partir desta terça- feira estará no ar o Portal - Maringá do www.seuevento.net, que veio para revolucionar o mercado de eventos da Cidade Canção.
Londrina, Curitiba, Uberlândia, agora Maringá -- e muito mais a caminho -- no ar. Luciano César Machado é o responsável. Carmen Ribeiro assina o social




BENÇÃO, PADRINHO!
A situação não tá fácil, ao contrário, cada dia pior...
**
Vou pedir um empreguinho pro Sarney.



Laurindo Zanco Furquim fica um ano mais maduro e experiente e brinda ao lado da família: musa Teresa, filha Rachel e namorado Gustavo Cella + filho Bruno e noiva Flávia Cury Frascarelli. -- foto: Carmen Ribeiro



FRASQUEIRA
Jeanine Pires, presidente da Embratur, fala sobre as Estratégias do Turismo para a Copa de 2014, nesta quarta-feira, no Moinho Vermelho, em noite festiva, com posse de Sérgio Takao Sato como presidente da Federação Paranaense dos Convention & Visitors Bureaux



LE VIE EN ROSE
Heloisa Valente Fressnet nos manda notícia, via Embaixada do Brasil, em Paris, "Estive em St.Raphael/Cannes e Saint Tropez para as festividades do Dia Nacional da França, que é o 14 de julho. Muito sol, praia e boa comida!".



LAÇOS DE TERNURA
Fernanda Planas Almeida e Aluísio Zubioli Rocha casam em 5 de setembro, na Igreja Divino Espírito Santos, e recepcionam os convidados no Haddock Buffet.
**
Delicada homenagem que a noiva presta in-memorian à mãe, Lyamara Planas de Almeida, com seu nome ao lado dos nomes dos avós Walkyria Planas - Sebastião de Campos Almeida, no convite.



Aline de Souza, além de jovem e bonita, é afinadíssima, fazendo parte do Coro da Igreja Católica de Maringá. Amiga pessoal do padre Fábio de Mello, vez ou outra canta em seus shows. foto: Carmen Ribeiro



MEU CARANGO
Pegue seu carro e passe pela Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, das 7h30 às 17 horas, que sacerdotes e diáconos estarão abençoando, em homenagem a São Cristóvão. Com nosso trânsito caótico, inflacionado e violento, só benção não resolve, é necessário por parte dos motoristas, reflexão e responsabilidade.



ALMOÇO BENEFICENTE
Um bom programa para o almoço do domingo é a churrascada no Asilo São Vicente de Paula com um cardápio farto de carnes variadas, saladas, arroz e maionese. A entidade acolhe oitenta idosos carentes de toda região e precisa da colaboração da comunidade. Convites individuais a R$15,00
.



FUTURO GARANTIDO
O jovem João Victor de Moura Rogério Garcia, de apenas 18 anos, foi aprovado em Medicina pela Uninove- São Paulo. Comemorando, os pais Tânia de Moura Rogério - Alfredo Garcia Junior e os avós, Fausta e doutor Alfredo Garcia.
**
O jovem universitário do curso de Biologia- Cesumar, Willian Menq , descobriu na Reserva Biológica das Perobas, no Noroeste do Paraná, uma espécie em extinção, o Gavião-pato. Meng Prossegue as pesquisas que vão orientar o Plano de Manejo da Reserva Federal, administrada pelo Instituo Chico Mendes




A sensualidade discreta e chic de Bernadete Rocha Loures captada pelo clic de Carmen Ribeiro.



APLAUSOS
Amanhã, segundona, tem Concerto de Música Sacra, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, às 18h30, como parte do Festival Internacional de Corais de Maringá.
**
A Companhia de Dança Deborah Colker , depois de se apresentar pelas principais cidades brasileiras e países como a França, Inglaterra, Holanda e Japão, sobe ao palco do Teatro Calil Haddad, nos próximos sábado e domingo com o espetáculo Cruel.



PARABÉNS PRA ELES
*- A belezoca Ana Cristina Medeiros comemora 20´s, e reúne a turma amiga em almoço, com pais Maria Teresa e Claudomiro de co-anfitriões *- Abraço ao doutor Mário Lins Peixoto, um ano mais experiente. A partir de amanhã.
*- Sueli e Vacirlei Just + Marcia Angeli e Christian Bonemer brindam amanhã, segundona, mais um ano de casamento.



ARRAIÁ
O domingo será de Festa Julhina organizada pelo Movimento Familiar Cristão de Maringá, na sede da entidade, antigo Mosteiro do padre Geraldo Schneider, na Zona 5. Começa ao meio-dia com um arroz carreteiro, e a partir das 14 tem sorteio de prêmios, barracas de comida típica, Terço, hasteamento das bandeiras de São Pedro, João e Paulo e pra encerrar, baile.
***********

NEVE EM PORTILLO

Nova tormenta de neve garante temporada de esqui em Portillo até outubro

Os esquiadores e snowboardistas de Portillo estão em polvorosa. Nos últimos sete dias o centro de esqui registrou a chegada de 90 cm de neve nova, elevando para 4 metros a quantidade de neve caída durante os meses de junho e julho por lá.
A neve fofa e os dias ensolarados na maior parte da temporada garantem ótimo desempenho nas pistas de Portillo para todos, de iniciantes a competidores, num dos mais belos cenários dos Andes - um verdadeiro cartão postal composto pela mítica Laguna del Inca contornada pelas montanhas Três Hermanos.
**
De 1º a 8 de agosto aacontece a disputada Semana do Vinho com atrações ligadas à cultura chilena, como apresentação de pratos típicos, harmonização de vinhos, festival de cinema regional, exposição e venda de artesanato fino chileno, e shows de danças típicas.
E no final de agosto grupos de amigos poderão aproveitar a Friends Week, criada especialmente para quem gosta de fazer novas amizades. Entre as atrações previstas estão degustações de vinhos, festas, coquetéis, sessões de cinema, desfile de moda e competições.
A foto tirada hoje, sábado, 25 de julho, dá um idéia da temporada neve e charme em Portillo.

FESTA DA CONQUISTA

"Quando entrares para o serviço do Reino, sofre as demoras de Deus"

24 julho 2009

CAPA DE REVISTA

Ontem, quinta-feira, 23 de julho, a Editora Glamurama recebeu convidados para o coquetel de lançamento da 34ª edição de sua revista Joyce Pascowitch, na Galeria Leme, no Butantã. A apresentadora Eliana, capa da edição, foi o destaque. Durante o coquetel, obras do artista plástico Luis Braga foram expostas.
fotos: RJP

João Marcelo Boscoli acompanhou a namorada

Eliana e Joyce Pascowitch


COLUNA DE SÁBADO 25-07


"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."



DIA DOS AVÓS
Amanhã, domingo, 26 de julho, é o dia nos nosso amores. Dia escolhido em homenagem a
Santa Ana e São Joaquim, país de Maria e avós de Jesus. Por isso não esqueçam de um carinho, em abraço e, se puder, um presente. Eles merecem!
**
E hoje, no Auditório da Livraria Paulinas, tem comemoração antecipada com Missa pelo padre Claudemir Afonso Caprioli, café-da-manhã e palestra-dinâmica por Adriana Beraldo Santana, coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa.

A dupla Evandro & Agnaldo lança seu CD Ao Vivo, incluindo o sucesso "Põe fogo no Carvão". O redondo tem participação especial de João Bosco & Vinicius, Juliano Cézar & Luiz Guilherme e Jad & Jeferson . E dia desses a dupla animou festa de aniversário no Parque de Exposições e aproveitou pra um merchandising, distribuindo CDs para os convidados.
Sucesso pra eles!
foto: Carmen Ribeiro



BRASEIRO BENEFICENTE
Amanhã, o domingo será de churrascada no Asilo São Vicente de Paula que acolhe oitenta idosos carentes de toda região.
**
No cardápio carnes variadas, saladas, arroz e maionese e, claro, o agradecimento do céus por sua colaboração. Convites pelos fones pelos fones: (44) 3025-3443 - 3028-9074. Apenas R$15,00 por pessoa



PROGRAMA SAÚDE HOJE
O sábado será de entrevistas com a fisioterapeuta Elenice Campana de Carvalho (Pilates); ortopedista Eduardo de Azevedo Ferreira (Lesões nos joelhos); Izabel Cristina Jordão ( Medicina Preventiva); e nutricionista Carolina Carvalho Danhoni (Reeducação alimentar). Na Band TV, às 11h30, sob o comando do doutor Nelson Maimone
.



ESPIRITUALIDADE &FRATERNIDADE
Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá , embarca hoje para Berna, na Suíça, onde participa de Encontro Internacional de Bispos e Amigos do Movimento Católico Focolares, do qual pertence. Depois vai à Brescia/Itália, para contatos com a Opera Giovanni XXIII, entidade que contribui financeiramente com obras do Núcleo Social Papa João XXIII de Maringá e de Floresta.
**
Só pra saber, o Movimento Focolares foi criado em 1943, por Chiara Lubich, em Trento, na Itália, no auge da Segunda Guerra Mundial , redescobrindo o Evangelho, e atuando no dia-a-dia pelos bairros mais pobres da cidade e nos abrigos antiaéreos. Inicia-se assim uma nova corrente de espiritualidade baseada no amor evangélico, que suscitou um movimento de renovação espiritual e social: a espiritualidade da unidade, nitidamente coletiva e comunitária
.





Keyla Góes, em solo e em trio com Ademir Teixeira de Moraes e Adalberto `Beto´ Goes que assumiu a presidência do Núcleo Nelore da Região de Maringá.
fotos: Carmen Ribeiro





NUMERADAS
1- Matheus Fernandes Moreira e seu cavalo Kauã saltam no Campeonato
Brasileiro de Escolas 2009 na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba. Na categoria individual, com o professor Miro Costa acompanhando.
2- Polyana Rubia Rigobello e Gelsa Úngaro Sanches brindam o níver. Tim-tim!
3- Vanessa e Luis Andraul Moreira esticam até São Paulo para rever familiares.
Aproveitam para o circuito teatro - restaurantes
.



AFINADOS
O XIV Festival Internacional de Corais de Maringá, com mais de 20 corais do Brasil e exterior deixam a Cidade Canção mais cantante. Começou ontem e prossegue até amanhã, no Teatro Calil Haddad.
O grupo Prisma Brasil, criado há 27 anos, em São Paulo, tem se dedicado a cantar o amor de Deus através a vida de Jesus. Se apresenta no Festival, às 19h30, com repeteco às 21.
**
O Campeonato Brasileiro de Canto Japonês, com a região Noroeste do Paraná representada pelos afinados da Acema, começou ontem à noite e prossegue até amanhã, em São Paulo. Toshie Mizuta Weiss é uma das cantoras maringaenses que soltam os trinados , na Categoria Veterano.


Soledad e Gilmar Fernandes batem ponto na tarde festiva recheada de amigos e parabéns pra você, na Sociedade Rural. -- foto: Carmen Ribeiro



PEDALANDO...
Hoje, sábado, tem Bicicletada a partir das 9 da matina, com largada em frente à Catedral Basílica. O que levar? Bom humor e qualquer meio de transporte não motorizado (skate, roller, bicicleta..) e claro, equipamentos de proteção.



============================================
UTILIDADE PÚBLICA: SORRISOS
Pacientes que necessitam implantes dentários, enxerto ósseo, pontes ou próteses para ter um sorriso feliz e ficar de bem com a saúde e espelho estão sendo cadastrados pelo Curso de Especialização Implante Cesumar, através o Instituto de Implantodontia Falcão. O tratamento terá um custo de acordo com a condição de pagamento do paciente. Coordenando, doutor Wesley Falcão Tuler e equipe. Fone: (44) 3026-6868.
========================================

CONTAGIOSO!

MAMA SARNEY, QUE A CUCA VEM PEGAR....

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Um exemplar do Gavião-pato, espécie na lista vermelha das aves ameaçadas de extinção no Paraná e em diversos estados brasileiros, foi encontrado pelo estudante de Biologia do Cesumar, Willian Menq, na Reserva Biológica das Perobas, localizada nos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte, no Noroeste do Paraná.
Resultado de uma pesquisa inédita que o estudante vem fazendo para levantar as aves de rapina (gaviões, águias, falcões e corujas) existentes na reserva, Willian, orientado pela professora doutora Rosilene Delariva e o professor Jorge de Albuquerque, já catalogou doze espécies, e vai servir para orientar o Plano de Manejo da Reserva Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes (ICMbio)
**
De acordo com o estudante, encontrar o Gavião-pato (Spizaetus melanoleucus), ave de rapina de médio porte com plumagem preta e branca, penacho no topo da cabeça e olhos amarelos contornados por uma máscara preta, foi uma grande descoberta porque só existem registros antigos dessa ave no Paraná.
Willian segue com os estudos na reserva até fevereiro de 2010 e poderá ter o prazo prorrogado até o mês de junho conforme a necessidade. Sua intenção, além de aumentar o número de registro de espécies, é descobrir o tamanho da população, se é apenas um indivíduo, um casal ou mais. Menq vai ao local a cada mês e deve aumentar a freqüência no verão.

SAVE THE WORLD

Aldeias Infantis SOS recebe hoje o prestigiado
prêmio internacional
"Save de World Award 2009
"



Hoje, sexta-feira, 24 de julho, a organização Aldeias Infantis SOS será premiada com o "SAVE THE WORLD AWARD 2009", em cerimônia
na usina nuclear de Zwentendorf, próxima a Viena, única no mundo a ser construída, mas que nunca entrou em operação. Helmut Kutin, presidente da Aldeias infantis SOS, receberá o prêmio em nome da organização.
**
Pela primeira vez o prêmio será concedido a pessoas e organizações que promovem o bem-estar da humanidade ou dedicam-se à conservação do planeta, sem categorias fixas, mas com foco em 12 áreas: clima, fome e pobreza, água, tolerância, energia, paz e segurança, saúde, democracia e sociedade civil, dignidade, educação, poluição e biodiversidade.
**
A premiação foi concedida para a Aldeias Infantis SOS pelo fato da organização oferecer um novo lar a milhares de crianças que perderam os cuidados de uma família, e por permitir que possam realizar os seus sonhos e objetivos. A comissão do prêmio destacou, também, o fato de o presidente Helmut Kutin não apenas assumiu o legado do fundador da organização, Hermann Gmeiner, mas também reforçou o posicionamento da Aldeias Infantis SOS no mundo inteiro, trabalhando para a sua expansão.
**
Outros premiados serão a atriz Carl Lewis, cuja fundação está sendo homenageada por seu empenho em ajudar crianças em vulnerabilidade social, e o Greenpeace, cujo líder de projetos climáticos Thomas Henningsen receberá o prêmio em nome da organização por sua dedicação ao proteger o clima. Jermaine Jackson vai receber o cobiçado prêmio no lugar de seu falecido irmão, Michael Jackson, que será homenageado postumamente.
**
A escolha do local para a entrega do prêmio é significativa, pois a usina nuclear de Zwentendorf é a única no mundo que, apesar de concluída, nunca foi colocada em operação, devido a um referendo nacional. A usina, construída há 30 anos, será, pela primeira vez, anfitriã de um evento que pretende ser um símbolo para a gestão cuidadosa dos nossos recursos naturais e para o nosso compromisso com a sociedade global, de justiça e de paz.
**
Inúmeras celebridades internacionais da política, economia, cultura e sociedade são esperadas para a cerimônia, que será transmitida em mais de 50 países. A reconhecida atriz Andie MacDowell será a anfitriã do evento. Antes da cerimônia, acontecerá um congresso no Castelo Grafenegg, que abordará temas como o desenvolvimento sustentável, a degradação ambiental e de mineração, as desigualdades sociais, a crise financeira e as alterações climáticas.
**
A organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais, como Nelson Mandela e Dalai Lama, e nacionais, como os jogadores de futebol Diego, Juninho Pernambucano e Jorginho.
**
A organização foi idealizada pelo educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo, o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos, centros médicos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxilio em emergências. Mundialmente, são atendidas mais de 322.000 pessoas nos 1.355 unidades de Acolhimento e Fortalecimento Familiar e Comunitário.
**
No Brasil, o atendimento foi iniciado há 42 anos, e conta com um Programa Integral que atende a mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens em duas frentes: "Fortalecimento Familiar e Comunitário" e "Acolhimento".

23 julho 2009

AI AI-UI UI!

Revista Joyce Pascowitch

A nova edição da revista Joyce Pascowitch chega às bancas com uma polêmica entrevista com David Cardoso, dono de uma das maiores produtoras cinematográficas dos anos 70 e considerado o rei da pornochanchada.
Hoje, vivendo em Terenos, interior do Mato Grosso do Sul, deu uma entrevista ao jornalista Renato Fernandes e fala sobre sua rotina atual e simples, seus filmes que viraram cult aqui e no exterior, para onde já foram vendidas mais de duas dezenas, e a volta ao cinema, depois de 20 anos com um curta sobre sua infância, com censura livre.


Trechos da matéria de Renato Fernandes:
J.P: Foi o filme pornô que acabou com a pornochanchada?
DC: Em parte, sim. Pois aquele espectador que via Helena Ramos, Vera Fischer, Matilde Mastrangi, Nicole Puzzi, Zaira Bueno e Zilda Mayo apenas mostrando os seios e o bumbum passou a assistir os filmes de sexo explícito quando eles surgiram. Eu cheguei a produzir três filmes desses, nunca como ator. Um cheguei a dirigir.

J.P: E como é que você se sentiu?
DC: Muito sem graça. Sinceramente, depois que passou para isso, apesar de ter ganho dinheiro, eu parei. Mas, como cineasta, não me senti realizado. No 19 Mulheres e Um Homem o camarada podia levar a namorada. Com sexo explícito, não. O sexo explícito acabou com o glamour do cinema. Acabou.

J.P: Você teve affairs com Renatinha Mellão, Ira, Vera Fischer e hoje é casado com uma simpática professora primária daqui chamada Romilda. É mais feliz e verdadeiro com ela?
DC: Sim, até mesmo pela idade. Você já não tem mais o mesmo pique. Mas se eu tiver um convite para fazer um filme em São Paulo ou no Rio nada me detém. Sou um camarada livre. Livre de mulher, de amigos e de mim mesmo. Eu sou um cara nômade, gosto de sair.

J.P: Você fala no seu livro que é meio coelho no sexo?
DC: Sempre fui. Tenho ejaculação precoce. Muita mulher saiu insatisfeita depois de transar comigo e até hoje gosto de me masturbar.

J.P: Será que é a sua cabeça de fantasias que fez seus filmes terem tanto sucesso?
DC: Ótima pergunta. É isso! Ajudou, e muito. Eu sabia que o brasileiro queria ver e isso fazia muito sucesso. É um ponto que nunca nenhum jornalista tocou e você acertou. Eu me baseava nas minhas experiências, vendo a Gina Lollobrigida, me masturbando por ela e colocava nas telas.
foto: Jade Stickel/Revista JP
*******
Quer ler mais? Tem que comprar a revista...

PISANDO LEVE

O desgin inovador da linha masculina Wind-Havaianas é a arrojado, com solado feito a partir de tecnologia exclusiva, com injeção de borracha.
A tira tubular se funde ao solado e literalmente abraça os pés, proporcionando muito conforto e estabilidade.
Os modernos vão calçar leve no próximo verão

22 julho 2009

COLUNA DE QUINTA-FEIRA 23-07

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível" - São Francisco de Assis



Orlando Colhado e a bela namorada Priscila da Mata Brustello.
foto: Carmen Ribeiro


A belezoca Isa Pizzo comemorou seus belos 13 aninhos reunindo a turma amiga pra festar. Ganhou de presente da coiffeuse Rose Dias, leia-se Classic Cabelo & Estética (av.Duque de Caxias 351 - fone:-3222-6864) a produção, ou seja, o cabelo e make up. Resultado, surgiu bela e feliz esbanjando sorrisos. foto:: Rose Dias



FON...FON
Domingo, tem benção dos veículos na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em homenagem a São Cristóvão, celebrado em 25 de julho. É só passar frente à Catedral entre 7h30 e 17 para receber a benção de sacerdotes e diáconos.



FREUD
A Conferência em Metapsicologia- Freudiana está agenda para os dias 7-8 de agosto, trazendo nomes importantes da área para palestras: Fátima Siqueira Caropreso (Unicamp), Georgina Faneco Maniakas (UFSCar), Francisco Verardi Bocca (PUC Curitiba) e Richard Theisen Simanke (UFSCar). Interessados?
www.ppi.uem.br ou sec-ppi@uem.br. Hélio Honda coordena.



O jovem profissional João Marcos Araújo Khoury foi aprovado no curso de especialização em Ortodontia, no maior centro de referência da área no Brasil, curso Profis, em Bauru. Sorrindo doce feito mel os avós Olavo e Marilene Daibert de Araújo + Nilza Khoury. -- foto: Arquivo pessoal


PALMAS
Duo Wikowski:- pianistas americanos dedilham a quatro mãos, no projeto Convite à Música. Auditório Luzamor, às 21, com entrada franca.
**
Na próxima terça-feira, 28, o projeto Luz no Palco apresenta Carlinhos Felix e Banda, no Teatro do Calil Haddad, com participação especial da Cia. de Teatro Expressão de Amor.
**
Oscar Filho, do hilário CQC, apresenta no Teatro Marista a peça Putz Grill, uma comédia stand up, ou seja, pra levantar o astral com muito riso e bom humor. Dia 1º de agosto.



Pô compañero??!!!
Sabem aquela camisa da Seleção Brasileira que o presidente Lula entregou ao presidente Obama no começo do mês ? Pois-é, está autografada entre outros por -- quem???--- Wagner Love, Cicinho, Fred, Daniel Carvalho, Edmilson e Dudu Cearense...explicar pra que?


Eles são xarás, casados e vão ser papai e mamãe:- Márcia Balestri e Márcio Gongora encomendaram o primeiro bebê pra dona cegonha. Agora é preparar o enxoval e o sono pro buá-buá.... foto: Carmen Ribeiro



MININOTAS
*- Parabéns para Maria Rita Chaves.
*- Egon Fuck está em semana de Congresso Veterinário, em São Paulo.
*
Mônica e Roberto Carlos Sanches passeiam pela Europa. Embarcaram ontem.
* Marli Giacopetti estica pra final-de-semana na Paulicéia Desvairada.



FILANTROPIA
Leitão na Brasa é a promoção do Rotary Norte, dia 16 de agosto, no CTG Rincão. Convite individual a R$20,, sendo vendido.
************

BOA VIDA

O casal de produtores, Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto escolheu a Lapinha Clínica Spa, em Lapa, no Paraná, para descansar e fugir um pouco do corre-corre do dia a dia, além de conhecer de perto a alternativa moderna de prevenção da saúde, baseada nos princípios da Dietética Intensiva, buscando o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano.
Hoje, Luiz e Lucy apresentam aos hóspedes da Lapinha uma prévia do filme Lula, filho do Brasil. E na sexta-feira retornam à realidade....

21 julho 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 22-07

"Crie filhos em vez de herdeiros."



CEGONHA
Paulinha e José Vandré Vieira ficaram sabendo que vão ser papais. Está a caminho o primeiro baby, uma garotinha que vai se chamar Heloíse. Vovó Amélia toda pimpona.



ULALÁ!
Os paulistanos inovaram. Empresários, jornalistas e convidados reuniram-se ontem à noite para uma Pizzaiada.

**
Cardápio:- pizza de jabá, Fora Sarney, e de sobremesa, Senado, uma marmelada com queijo suíço.
"A pizza é para confraternização, até mesmo para os corruptos, o que transformou em um símbolo dentro do Brasil", cravou o cartunista Geandré.



Começando oficialmente hoje, em Foz do Iguaçú, a 1ª Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária da Organização dos Estados Americanos (OEA), tendo na lista de ilustres convidados Jean-Michel Cousteau, filho do oceanógrafo e mergulhador francês, Jacques Cousteau, que vai falar sobre o trabalho da Ocean Futures Society e a preocupação com o futuro dos mares e da biodiversidade marinha.
O governador Roberto Requião faz a abertura oficial logo mais à noite.
***
A Convenção é promovida pela OEA, por meio da Comissão Interamericana de Portos e organizada pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina em parceria com entidades comerciais do Estado. foto: Divulgação


POCOTÓ
O jovem cavaleiro João Henrique Dantas é o Campeão Brasileiro de Salto Mini-Mirin 2009. Venceu a competição em Juiz de Fora, Minas, com o cavalo Black II. O moço é de Arapongas e monta pelo Hípico Maringá e tem como professor Miro Costa.



ELES SÃO NOTÍCIA
1-A médica Paula Vieira Jorge fica um ano mais charmosa. Nosso abraço.
2- Monsenhor Orivaldo Robles toma posse na Catedral Nossa Senhora da Glória no dia 21 de agosto, às 18h30. Data remarcada.
3- Marcus Jones, economista norte-americano, morando há 14 anos no Brasil, ministra curso sobre estratégias de negócios internacional, em 27 de agosto, convidado pelo Instituto Mercosul.
4-
Mariana e Luis Gualberto Martinês embarcam em tour pela Europa, com parada obrigatória na Itália e Portugal, onde reencontram familiares.



BUSSINES
Recebemos:- "A efetivação da compra da Rede Dudony (de Maringá) pelo Grupo Silvio Santos, otimizou o mercado, que ainda enfrenta os efeitos da crise mundial...a grande preocupação do setor era o possível fechamento da empresa ...Vemos com satisfação a entrada do Baú Crediário em nosso estado, principalmente por causa da manutenção dos pontos de venda da antiga Dudony, fortalecendo a rede local e mantendo os aproximadamente mil funcionários que trabalhavam nas 110 lojas rede e que serão mantidos pelo Baú Crediário." Aurélio Sant´Anna presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Estado do Paraná (SiMov).
***********

GUILHOTINA NELES!


LEBLON - DE MI CORAZÓN


São 90 anos de tradição, elegância, charme, modernidade e história. Para comemorar o aniversário do bairro carioca -- que adoramos -- o Shopping Leblon prepara homenagens e uma bela exposição de fotos das paisagens e cenários enaltecendo um dos espaços mais badalados do Rio.
**
O homenageado será o escritor Manoel Carlos, morador apaixonado pelo bairro, e que sempre retratou o bairro em suas novelas. O autor receberá uma placa comemorativa com menção honrosa, e também será o destaque da exposição fotográfica que vai traçar um pouco do perfil do Leblon, por meio de fotos antigas e atuais, clicadas sob o mesmo ângulo, para mostrar a evolução e mudanças do bairro e alguns espaços, ao longo desses 90 anos.
**
A mostra será apresentada de uma forma inusitada: antigos postes de luz e placas identificando os nomes das ruas serão reproduzidos no primeiro piso do shopping, com apresentação das imagens de lugares especiais do Leblon para que o visitante faça uma espécie de viagem no tempo ao relembrar o bairro antigo e identificar o Leblon de hoje.
A abertura da exposição será hoje, terça-feira, dia 21 de julho, com direito a coquetel e show do cantor Carlos Malta, que relembrará sucessos da bossa nova. A mostra fica em cartaz até o dia 9 de agosto. **
O Leblon tem seu nome ligado ao cidadão francês Charles Le Blon, proprietário de um trecho de terra no local, conhecido no fin do século XIX como Campo do Leblon.
Freqüentado por artistas, escritores e gente simples, o bairro é a síntese do modo carioca de vida - descontração, alegria e muito amor às suas origens.


20 julho 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 7

"Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade."
Hugo von Hofmannsthal


PARABÉNS PRA ELE
Alexandre Dallagnol reuniu família e bons amigos na Casa do Cavalo, no Parque de Exposições, no domingo, e brindou o aniversário e sua formatura em Medicina, pela Universidade de Pelotas. Ao lado dos pais Nilce e Jaime Dallagnol recebeu com sorriso estampado e olhos no futuro. O exercício da profissão baseado no respeito aos pacientes deve pautar sua carreira.
fotos: Carmen Ribeiro

Fernando Vasconcelos, Alexandre Dallagnol -- o aniversariante --, José Pedro Sanches, Jaime Dallagnol - pai de Alexandre -- e Maurício Paz com a filhota Tagly

Eduardo Bastos levou seu abraço ao amigo Alexandre

Verdelírio Barbosa, diretor-proritário do Jornal de Maringá, e a mãe do aniversariante, Nilce Dallagnol

A fofa Tagly no colo da mammi Adriana Dallagnol foi cantar os parabéns pra o titio aniversariante

Silvana Pazzeto e Edmar Arruda



FOGUEIRA
A Feijoada no Arraiá du Papai, dia 2 de agosto, na sede campestre da Sociedade Médica de Maringá vai movimentar os profissionais, familiares e convidados, em domingo de muita festa. Já a partir das 10 da matina tem pipoca, amendoim e doces típicos, e no cardápio do almoço uma feijoada.
**
Os papais disputam Torneio de Truco e participam da Clínica de Tênis e Futebol; já a garota se esbalda com pescaria, tomba lata, boca de palhaço, gol show, coelho e um concurso do traje mais original. Convites limitados.



Mens sana in corpore sano
Será em Maringá, dias 7-8 de agosto, o
Seminário Medicina do Futuro, Medicina Chinesa e Terapias Complementares - Cure-se e ajude a curar com nomes importantes da especialidade presentes. Entre eles, Carmen Saez Dy Uai , de Shangai, que esteve várias vezes com Dalai Lama.
Coordenando, o professor de Yoga e Oratória, escritor pós-graduado em História das Religiões e Antropologia na Espanha, Jáiro Pennacchi.



DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
*- O empresário paulista, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, participa do café-da-manhã de lançamento Franquia Florescer em Maringá.
*-
Malu Pantarotto e Nelson Maimone passaram o final-de-semana em São Paulo, fazendo o circuito teatro, restaurantes e vitrines.
*- Rosana Lisboa Magri, psicóloga e consultora de recursos humanos, faz palestra sobre seleção e entrevista profissional. No auditório da ACIM, às 19.
**
O advogado e presidente da OAB Maringá, César Moreno, + oftalmologista Fábio Tokunaga, participaram ontem, em Paris, da Tour de France - Le Etape 2009, prova das provas do ciclismo de estrada mundial.



MININOTAS
*- A médica Thayse Sandri recebe parabéns via DDD até Curitiba. Mami Célia leva o presente pessoalmente.
*- Ana Cristhina Dias estica até Fortaleza, aproveitando o finalzinho de férias.
*- Ana Lucia Guimarães voa até Belo Horizonte.



Transforme um Big Mac em um sorriso
No próximo final-de-semana, sexta, sábado e domingo, tem lançamento da Campanha McDia Feliz, no Shopping Maringá Park, com programação especial:- Bazar de Artesanato; Ação Preventiva com profissionais da área da Saúde; e Chá Beneficente.
**
O Instituto Ronald McDonald em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realiza uma vez por ano , o McDia Feliz, com toda a renda obtida na venda do sanduíche Big Mac --inclusive ICMS --revertida para a entidade. Marta Regina Kaizer, presidente da Rede Maringá, convida e convoca a comunidade.


*******************-------------*****************
UTILIDADE PÚBLICA: SORRISOS
Pacientes que necessitam implantes dentários, enxerto ósseo, pontes ou próteses para ter um sorriso feliz e ficar de bem com a saúde e espelho estão sendo cadastrados pelo Curso de Especialização Implante Cesumar, através o Instituto de Implantodontia Falcão.
O tratamento terá um custo de acordo com a condição de pagamento do paciente. Coordenando, doutor Wesley Falcão Tuler. Fone: (44) 3026-6868.
*** **************--------------*****************