(44) 3222-7836

23 junho 2008

VÉSPERA DE SÃO JOÃO

Sabedoria de bananeira:- Na noite de São João, de 23 para 24, deve-se enfiar uma faca virgem (nova) na bananeira. No dia seguinte, de manhã bem cedo, retire a faca que nela aparecerá o nome do(a) futuro(a) noivo(a). Outra variante dessa simpatia diz que o nome do(a) futuro(a) marido/mulher aparecerá escrito no caule da bananeira. Alguns preferem ver o nome escrito no tronco da bananeira. Ainda há outra variante, mais rápida: enfia-se a faca na bananeira e, ao retirá-la, você ouvirá o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
**
* Papéis mágicos:- Na noite de São João, escreva em pequenos papéis o nome de vários(as) pretendentes. Enrole-os e jogue-os em uma bacia ou copo d'água. O papel que se desenrolar primeiro indicará o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
**
* Oráculo de carvão:- Pegue dois pedaços de carvão da fogueira de São João. À meia-noite, coloque os carvões em uma bacia com água. Se afundar o maior é porque o marido vai morrer primeiro. Afundando os dois, o casal vai morrer junto. Se os dois carvões boiarem, o casal terá vida longa.
**
*Sonho lotérico:- Se você sonhar com um bicho na véspera de São João, deve jogar na loteria porque vai ganhar com certeza. Energia do santo Regue as plantas antes de o Sol nascer, no dia de São João. As plantas crescerão bem mais fortes.
**
*O poder do carvão: -O carvão que sobra depois que a fogueira apaga adquire poderes sobrenaturais. Com ele, pode-se cobrir os ovos das aves para que a ninhada seja forte e saudável. -Andar com um pedaço de carvão da fogueira no bolso traz felicidade e dinheiro o ano todo. -Jogar na fogueira um galho de alecrim, arruda ou uma trança de alho espanta o mau-olhado. -Os carvões que restarem podem ser enviados a parentes e amigos, pois são considerados bentos. -Quem possuir um carvão da fogueira viverá até o próximo São João.
**
*O poder do mastro: -Para obter boa colheita, prenda junto à bandeira do mastro laranjas, pencas de banana e espigas de milho, pedindo a proteção dos santos. -As espigas de milho que ficam no mastro são recolhidas e usadas para o plantio. Dizem que quem achar no dia da festa uma espiga com 15 fileiras ficará rico.