(44) 3222-7836

19 fevereiro 2009

Acelerando na escrita

Internet é a nova categoria do GP Ayrton Senna de Jornalismo
"Estão abertas as inscrições para a 10ª Edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo, que traz uma novidade: a inclusão da categoria Internet. Reconhecendo a importância e amplitude dessa mídia, o Instituto abre esse espaço para que profissionais dos veículos online mostrem a cobertura que seus sites e portais dão à educação.
O GP irá premiar os melhores trabalhos nas categorias Jornal, Revista, Rádio, TV e Internet, produzidos no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2009, que tenham como foco a educação como via para o desenvolvimento humano, princípio em que se baseia todo o trabalho da Organização.
“O objetivo do GP é disseminar nas redações o conceito de que a educação de qualidade repercute em todas as áreas-chave para o crescimento e bem-estar de um país - da economia e política à saúde e renda - e estimular a criação de mais espaço para uma cobertura ampla do tema”, explica a presidente do Instituto, Viviane Senna.
A seleção e julgamento das matérias serão realizados por jornalistas, acadêmicos, representantes de grandes veículos de comunicação e especialistas na área de educação. Serão distribuídos R$100 mil em prêmios.
O regulamento já está disponível no www.senna.org.br. O prazo das inscrições se encerrará em 31 de dezembro de 2009.
**
A nona edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, realizada em maio de 2008, teve um total de 1.022 matérias inscritas, veiculadas em 2006 e 2007. Participarem do 9º GP, 359 jornalistas, de 160 veículos de todo o Brasil.
*************
Prêmio Ayrton Senna Destaque Educação
Também na décima Edição será concedido o Prêmio Ayrton Senna Destaque Educação. Concorrerão ao Prêmio o editor que tenha estimulado a sua equipe para a discussão das questões relacionadas à Educação, ou o repórter ou equipe de repórteres cuja matéria tenha contribuído para ampliar o debate sobre a educação de qualidade ou, ainda, o veículo que em 2008 e 2009 tenha assumido uma postura efetiva em favor da educação."