(44) 3222-7836

10 fevereiro 2009

coluna de quarta-feira 11-02

Dia Internacional do Enfermo
Hoje também é o dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos que sofrem. Que Ela continue a olhar por nós, para os que sofrem as dores do mal físico e moral
**
Oração:- "Quando aparecestes à menina Bernardette, disseste-lhe: "Eu sou a imaculada Conceição". Fostes concebida no ventre de Vossa Mãe, a Senhora de Sant'Ana, isenta da mancha do pecado original. Rogo-vos, pois, sede a minha advogada perante o Vosso Amado Filho. Protegei-me com o vosso manto puríssimo, mais alvo do que neve. Dá-nos que possamos viver em paz e que a concórdia reine entre todos os povos.Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós." -- Rezar 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha




"...É proibido chorar sem aprender.Levantar-se um dia sem saber o que fazer.Ter medo de suas lembranças." -- Pablo Neruda


Em noite de festa e burburinho a fofa Maria Eduarda prefere o colinho da mami Cristina Sanches. -- foto: Carmen Ribeiro



De olhos bem abertos
O presidente da SER- Maringá (Sociedade Eticamente Responsável) Ricardo Costa Bruno e suas vice-presidências, concedem entrevista coletiva, às 9 da matina, no Auditório Acim, para divulgar a agenda da entidade em 2009. Em pauta o acompanhamento dos trabalhos dos vereadores, economia dos gastos públicos e transparência. Detalhe, uma equipe acompanhará todas as sessões da Câmara Municipal, verificando presença em plenário, discursos, posicionamentos, projetos. Esse entre muitos outros de itens de interesse da comunidade. Aberto aos interessados.



FÓRUM REGIONAL 2009
Carlos Américo Pacheco/ Unicamp, Neio Lúcio Peres Gualda e Jaime Trintin, ambos UEM, comandam fórum sobre o Impactos da Crise Econômica na vida das Empresas, organizado pela Fiep,a partir das 18h30, no Terraço Giardino- Golden Ingá. Aberto aos interessados “O tsunami chegou”,avalia o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rodrigo da Rocha Loures, sobre os efeitos da crise financeira sobre a economia brasileira.



Mãe e filha: doutoras Késia Pimentel Albuquerque e Adriana Pimentel Nicolau. -- foto: Carlos Ronquim


ELES SÃO NOTÍCIA
*Angela Mecking da Silveira comanda curso de cerâmica para iniciantes, às terças e quintas-feiras, a partir de 10 de março. Idade mínima 16 anos. Informações na Diretoria de Cultura da UEM.
*Mariana Coelho de malas prontas para embarcar para a Noruega onde permanece por um ano estudando e se aperfeiçoando profissionalmente.
*Lúcia e José Francisco Albuquerque seguem para temporada de Carnaval no litoral catarinense. Retorno só na quarta-feira de cinzas.
Regina e Wilmar Xavier Pereira comemoram hoje mais um ano de casamento.
**
Lysle Marley Farion de Aguiar, professora de Curitiba, comanda curso de Psicodiagnósitco Miocinético, dias 20-22 próximos, no Auditório o Haloz, em Maringá. Público alvo: psicólogos peritos examinadores de trânsito e psicólogos em geral



Glacê
*A mocinha Luiza apaga as velinhas com ajuda dos papais Marcia e Carlos Betin Maia.
*Maria Luiza Cortes Filgueira e Priscila Schreiner ficam um ano mais charmosa; Luiz Cândido Mello fica um ano mais maduro.
**
Tereza Cristina abre endereço nos altos da zona 5 e recebe as amigas em seu chatêau para jantar e parabéns.



Christian Bonemer fica um ano mais maduro e experiente e recebe o carinho da família e abraços dos muitos amigos. Mandamos o nosso. -- foto: Arquivo pessoal



Prova de redação
Renilson Menegassi, doutor em Letras pela Universidade Estadual Paulista e professor, desenvolve um projeto de pesquisa no qual investiga as questões teóricas aplicadas no ensino da escrita através textos. E para ajudar os candidatos a fazerem uma leitura correta produzindo textos claros e coesos no vestibular, agendou um curso especial nos dias 9, 16 e 23 de março. Interessado?
sec-ple@uem.br



Sábado de festa
O Centro Comunitário Jardim Alvorada agendou para este sábado um jantar dançante animado pela Banda San Marino. Convites na secretaria.




Politicando
Em reunião no sábado, em Curitiba, o PSDB-Pr decidiu que, preferencialmente, terá candidato próprio ao Governo do Estado, visando fortalecer o candidato do partido à eleição presidencial. O senador Álvaro Dias colocou o seu nome à disposição, informando que pretende realizar uma pesquisa, em julho, e se o resultado for favorável mantém a intenção de disputar o governo. Caso contrário, retira a candidatura e apóia o nome que o partido apontar.
***********************************