(44) 3222-7836

01 abril 2009

Coluna de quinta-feira 02-04

Dia Internacional do Livro Infantil
Dia de homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, criador das histórias infantis como “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo” e “A Pequena Sereia”, histórias
escritas visando incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.

**
"O livro infantil é, ao lado do livro didático, a porta de entrada das crianças para o mundo das letras, dos números, do desenho; é um portal da inteligência e da sensibilidade". Um dia o poeta Mario Quintana disse sobre o livro, "mutatis mutandi", ou seja, são as pessoas que mudam o mundo, mas são os livros que mudam as pessoas.
**
Como disse um dia , sabiamente, vovó, "Ler é abrir um mundo só seu, único, inviolável, lúdico e abençoado". Aprendi a lição.


Arianos
*- Aline Maimone brinda o níver cercada do carinho da família e bons amigos.
-* Jussara Reis e Amanda Anselmo recebem os parabéns e presentes.
*-Eliane e Guilherme Faria Fávero brindam mais um ano de feliz casamento.



Chá da AFIM
O Chá Beneficente organizado pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis, com renda para a Associação do Fissurado Lábio Palatal, será logo mais às 14, no Maringá Clube.Convite extensivo à comunidade.




PORTEIRA ABERTA
Hoje, tem abertura oficial da 49ª Exposição Agrope
cuária e Industrial de Londrina, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, e prossegue até o dia 12, com mais de mil expositores. De anfitrião o presidente da Sociedade Rural de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff
**
A solenidade oficial de abertura terá a presença do governador Roberto Requião, do vice, Orlando Pessuti, do secretário Estadual da Agricultura, Valter Bianchini e do presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho da Silva. Também batem ponto os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes e do Planejamento, Paulo Bernardo. Há expectativa da presença da ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff Linhares.
O show de abertura, às 22, será com Vítor & Leo.
** E o 7º Leilão de Marcas Expo deu largada aos lances, ontem, antes da abertura oficial, com a Leiloingá, de Maringá, comandando. No Recinto José Garcia Molina, com animais de Galvão Bueno e Waldemar Neme, entre outros, na passarela.
**
Este ano a ExpoLondrina tem duas rainhas, as belas Raquel Pelissari Pegoraro e Carolina Gomes.
fotos:Bonde News






Juramento de Hipócrates
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, conduziu a Reunião Ética para entrega de carteiras profissionais a 50 novos médicos formados, em sua maioria, pela Universidade Estadual de Maringá, Universidade Federal do Paraná e PUCPR, realizada na Regional do CRMPR, em Maringá.



Love gun
A banda Kiss, um dos ícones do rock'n roll, faz única apresentação da turnê "Kiss Alive/35", em São Paulo, na próxima terça-feira, na Arena Skol Anhembi . Se está interessado a informação:- os ingressos da pista VIP já estão esgotados, mas ainda tem para a pista comum, a R$ 160. No endereço
www.ticketmaster.com.br



Agenda de quinta
Saúde Hoje, programa que vai ao ar às quintas-feiras, na RTV, às 22h30, comandado por Nelson Maimone, tem na agenda de hoje como entrevistados, o representante da Irmandade dos Alcoólicos Anônimos; a oftalmologista Juliana Almodin; e a fonoaudióloga Silmara Pavani Sovinski.



Arroz arbóreo
Hoje, tem risoto beneficente com renda pra o Lar Escola da Criança de Maringá. A noite filantrópica será no Country Club. Começa às 19h30, com direito a bingo. Podem aparecer e comprar seu convite. O Lar agradece.





O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS, clássico do gênero, encena a vida de Jesus Cristo a partir do Evangelho de São Mateus, e segundo o Vaticano está na lista dos "45 melhores filmes de todos os tempos na área da religião...considerado o mais completo, o mais simples e o mais belo de todos”. O contraponto é que seu diretor, Pier Paolo Passolini, era comunista e assumidamente homossexual.
**
Distanciando-se do tom grave e épico, característica dos filmes sobre a vida de Jesus, Pasolini buscou a beleza de um Cristo humanizado, contraditório, passional. Ideal para época pascoalina, será exibido no Cinuem, às 18h20, no Auditório Ney Marques- campi UEM, com entrada franca. O comentário será de
Sergio Gini.



Business
O 2º Encontro Maringaense de Micro e Pequenas Empresas acontece hoje e amanhã, no Teatro Calil Haddad, organizado pela Ampec Micromar. Debater a realidade do mercado e atualizar o conhecimento sobre micro e pequenas empresas em pauta. Como palestrantes os professores José Carlos Serrano Freire e José Luiz Tejon.



Cavalheiros
Anísio Tormena e Tácito Octaviano Barduzzi Júnior foram eleitos presidente e vice-presidente, da Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná -Alcopar. O agropecuarista Anísio Tormena está no cargo desde 2000, e seu novo mandato vai de 2009-2012.
**
Edson Korner, estilista e coordenador do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai/Cietep, lançou na terça-feira, em Curitiba, o Caderno Perfil - Inspirações e Tendências para o Verão 2009/2010, com tendências antecipadas para a próxima estação. Estilistas de todo Estado bateram ponto.
**********