(44) 3222-7836

25 maio 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 26-05




PASSARELA:- Lúcia Figueredo, de Cianorte, mas com um pé em Maringá, mostra hoje na passarela Paraná Business Collection, em Curitiba, sua Coleção Jeanswear Verão 2010 , inspirada no Exotic Jungle, Celebrity e Fantasy Garden, recheada de vestidos, macaquinhos, calças, bermudas e shorts para deixar a estação mais quente e charmosa. Para convidados e imprensa.











" A felicidade te mantém gentil; Os obstáculos te mantêm forte ; As mágoas te mantêm humano; Os choques te mantêm humilde..."



QUERO O QUE É MEU...
E o governo e governistas insistem que a CPI da Petrobras é "contra uma empresa de todos os brasileiros..."
**
Sei não, deve ter algum gaiato recebendo o que é meu, afinal, todas as vezes que abasteço meu 1.0 lá se vão R2,50 por litro



BALANÇA
A 6ª Reunião do Colégio de Presidentes de Subseção da OAB Paraná movimentou Guarapuava no final-de-semana, com a presença dos presidentes das 47 subseções do estado e conselheiros estaduais. Entre eles o presidente da Subseção de Maringá, Cesar Augusto Moreno.
Como palestrante convidado o ex-presidente do Conselho Federal, Roberto Antonio Busato



MININOTAS
*Sandra Cury brinda o níver.
* Alessandra Martines e João Paulo Miranda desfilam aliança na mão direita. Noivaram no sábado. Casório no início de 2010.
*- Luiz Carlos Vargas, médico anestesista, deu um tempo no corre-corre e foi pescar. Anestesiar um pouco o cansaço.
* Ana Maria Ferreira passa a semana em São Paulo, a negócios. Aproveita pra rever familiares.
*- André Luiz Rossato fica um ano mais maduro e reúne a rapeize para brindar. Só marmanjos.




ÁLBUM DE FAMÍLIA
Sueli e Airton Rossi reuniram família e amigos em jantar no salão de festas do ed. Fróes da Motta, para brindar em dose dupla-: os 40 anos de casamento -- Bodas de Esmeralda -- e o aniversário de Airton. As filhas Ana Paula e Evanize + a neta Manuela aproveitaram carona no clic. -- fotos: Rosa Maria Ribeiro



APRENDENDO DESDE CEDO....
O presidente da Comissão Especial da Câmara que trata da crise econômica na área do comércio, deputado federal do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, anunciou que vai propor ao governo a introdução da matéria Educação Financeira no currículo do curso médio de todas as escolas brasileiras.
***
O deputado cita dados do Banco Central, informando que no Brasil há 112 milhões de contas bancárias, das quais 80 milhões estão plenamente ativas, correspondendo a praticamente a população de duas Argentinas. "Certamente a grande maioria desses correntistas pouco ou nada entende da terminologia bancária, limitando suas atividades bancárias a umas poucas operações, justamente por desconhecimento da dinâmica do sistema financeiro", afirma.




DONA CEGONHA
Mariana chegou dia desses para iluminar o endereço dos papais Maria Elvira - Antônio Carlos Quesada Filho. Veio pra dividir carinho e arte com o hermanito André. Vovó Terezinha feliz, feliz.




AGENDA DO DIA
1- A lady curitibana Maria Inês Borges da Silveira lança hoje o livro Viver com Elegância, com prefácio do Príncipe Sixte Henry de Bourbon Parme, que virá da Itália, especialmente para a festa, no Castelo Batel. Dia 2 junho tem sessão autógrafos em São Paulo. Agradecemos convite.

2- Jaime Luiz Zorzi, fonoaudiólogo do Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica, de Campinas, fala sobre 'O Ensino Comum na Perspectiva da Educação Inclusiva..." no Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Hotel Bristol.

3- Leila Navarro, de São Paulo, especialista no comportamento humano e em Medicina comportamental e autora de 12 livros, fala sobre carreira e sucesso profissional, convidada pelo Ciclo de Palestras CBN, logo mais às 20, no Teatro Marista.



BUSINESS
João Gilberto Possiede e Robert Bitar, respectivamente presidentes do Sindicato das Seguradoras do Paraná e dos Corretores de Seguros do Paraná, convidando -- agradecemos -- para o encontro Viver Seguro no Paraná, hoje, no Teatro Calil Haddad, com palestra do antropólogo e consultor internacional de empresas, Luiz Marins.
O ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privadas e Capitalização-CNSeg, marca presença.
**
Os empresários filiados à ACIM podem trocar um litro de leite longa vida pelo convite. O leite arrecadado será doado a uma entidade beneficente.
********