(44) 3222-7836

30 junho 2009

COLUNA DE QUARTA-FEIRA 01-07

BRASIL, MOSTRA TUA CARA...
DIA DA CIDADANIA

Cidadania não é só ser respeitado como homem, no sentido lato.
**
É, principalmente, respeitar-se, exercendo seus deveres, atento ao que se passa no país como um todo, seja no sentido social- humanitário e, principalmente, no político.
É levantar bandeiras, é sair às ruas, é exigir moralidade pública. É enfim, estar acima da pequenez que move os interesses das oligarquias, da politicagem barata (na verdade muito cara) e alguns dirigentes, que são, em primeira e última instância nossos funcionários, pagos com nossos impostos.
É despedi-los, por justa causa.


NANA NENÊ...
O mocinho Jayden nasceu na madrugada desta terça-feira, de parto normal, com mamãe Virgínia Vargas e papai Skyler Cundiff + hermanita Júlia, felizes com a chegada do segundo herdeiro
Vovós Margoth e Luis Carlos Vargas sorrindo doce feito mel
.



BUSINESS
Wellington Ferreira, presidente do Sicredi/ Maringá, e Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Sicredi Participações S.A, convidando para a coletiva de Imprensa de apresentação da maior e mais nova cooperativa de crédito do Paraná, a Sicredi União PR, hoje, às 18, no Centro de Tradições Gaúchas, em Maringá.
João Paulo Koslovski, presidente da Ocepar, e Maurício Gehlen.vice-presidente da Faciap, estarão presentes.


CONSEG
Em noite festiva no Haddock, foi empossado o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, com o coronel Antonio Tadeu Rodrigues (à esquerda), na presidência. Prestigiaram a noite o presidente da Faciap, Jefferson Nogarolli; o vice-governador Orlando Pessuti; e o ex-presidente do Conseg, Everaldo Bello Moreno ** Everaldo Moreno recebeu duas placas de menção honrosa, numa delas gravada a frase de Martin Luther King: “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver”. - Fotos: José Gomercindo e Assessoria Co




MININOTAS
* Regina Helena Mantovani, coordenadora catequética da CNBB, fala no Encontro de Formação sobre Paulo, o Grande Missionário, no Auditório D. Guilhermina, às 20. Aberto aos interessados.
* Leonardo Agita recebe parabéns e abraços pelo níver.
* Tânia Regina dos Santos Soares ministra o curso Conhecendo o computador e editando textos, nas próximas terça e quarta-feiras, no Mudi, campi UEM. Inscrições abertas.



MEUS MENINOS!
João Paulo Brito conferiu o curso do padre Quevedo neste final-de-semana. Mãe Diudi optou só pelo domingo.
Daniel Score Martim voa pra temporada de estudos no Canadá. Mãe Terezinha já curte as saudades.



CANJICA E PRÊMIOS
O Grupo de Serviço São José comanda a tradicional Canjicada Beneficente, no Lar dos Velhinhos , a partir das 14 horas, no Salão Social da entidade, na Rua Ponta Grossa nº 70 , Bairro Aeroporto.
Tem bingo com ótimas prendas, rifa de uma toalha de mesa, e no lanche canjica de coco e amendoim




Bernadete Rocha Loures desponta na temporada esbanjando charme. foto: Turkinho



GRANDE NOVIDADE!!!!
Ontem, em rede nacional com jornalistas de todo país, através debate ao vivo, via Internet, Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica -IPEA , divulgou o Comunicado da Presidência nº 22: “Receita Pública: Quem paga e como se gasta no Brasil”, um estudo que mostra que os mais pobres têm de trabalhar quase duas vezes mais que os ricos pela arrecadação tributária atual".
Sabiamente vovó filosofou " Grande novidade! E lá precisava de tanto estudo pra tal conclusão!"



MRCVB
Fernando Rezende foi eleito, ontem, presidente Conselho Diretor do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A nova diretoria gestão 2009 /2011 tem como presidentes do Conselho Curador, Sergio Takao Sato; e do Conselho Fiscal, Shiniti Ueta.



EXEMPLO
A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi escolhida pelo Instituto de Responsabilidade Social de Maringá- Fundacim, para receber o Prêmio Gestação 2009. A premiação tem como objetivo estimular a profissionalização e divulgar as entidades que desenvolvem boas práticas de gestão. A presidente da entidade, Marta Regina Keiser, comemora.
*******