(44) 3222-7836

05 dezembro 2011

A
 Maison Perrier-Jouët
 completou 200 anos e celebrou a ocasião com um magnífico jantar em Paris, assinado pelo estrelado chef Jean-Louis Nomicos, discípulo de Alain Ducasse.
Para comemorar a data em grande estilo no Brasil, a 'grife' convidou a chef Helena Rizzo, do restaurante Maní (Jardins) para desenvolver uma versão tropical do menu servido na festa de aniversário na França.
Helena criou a versão tropical do menu e até o final de janeiro, os amantes do luxuoso champagne poderão experimentar uma sequencia de sete pratos harmonizados exclusivamente com Perrier-Jouët no Maní, em São Paulo.
Bom bom de Foie Gras
Rosbife em Crosta de Lapsang Soucho

Mil folhas de betrraba e anchovas

Com uma seqüência de sete pratos, o menu é uma combinação leve e sofisticada inspirada em Perrier-Jouët e nas cores, flores e aromas da primavera. A seqüência começa com o lindo “Bombom de Foie Gras”, com goiabada e capa de vinho do Porto, que é seguido de “Ostras da Praia do Sonho”, com gelatina de pepino e “pérolas” de lichia. O festival de cores e sabores continua com o “Mil folhas de beterraba e anchovas”, “Moqueca de peixe do dia” com amendoim e pupunha e “Rosbife em Crosta de Lapsang Souchong”.Finalizando, a sobremesa “Rei Alberto”, um mix delicioso de purê de ameixas, doce de ovos, creme de baunilha, morangos, nata e telha de suspiro. O menu tem quatro opções de harmonização.
Detalhe, o Maison Perrier-Jouët foi o champagne oficial da rainha Vitória e de toda a corte inglesa e hoje, está entre as marcas mais cobiçadas do mundo.
fotos: Pernod Ricard Brasil
Ostras da Praia do Sonho
 
Moqueca de Peixe do Dia

Nenhum comentário: