(44) 3222-7836

25 abril 2017

 AgitÁgueda Art Festival
 Concurso guarda chuvas -  Rua Luis de Camões 

O AgitÁgueda, promovido pela  Câmara Municipal de Águeda, Portugal, contribui para o panorama cultural da cidade desde 2006 com cerca de 500 grupos e artistas tendo passado pelo palco do festival. Além de nomes consagrados, a missão do festival  promove novos projetos musicais através da realização do “Talentos AgitÁgueda”, a nível nacional

"A nível artístico de arte pública, toda a cidade de Águeda vivencia um contacto com a arte urbana e com instalações das mais variadas tipologias: instalação de milhares de chapéus de chuva nas ruas da cidade, formam um conjunto que é completo com outro projecto de arte urbana que coloriu ainda mais a cidade: foram pintados dezenas de pontos com variações cromáticas apelativas: de bancos de jardim a escadarias que parecem arco-íris, além de muitos outros apontamentos de desenho e cor. A tenda gigante montada para o efeito, decorada com os famosos chapéus, são um outro factor de interesse a quem visita o AgitÁgueda."
 Em julho a cidade se transfigura numa imensa mancha colorida e num aumento significativo de turistas ,proporcionando a revitalização dos espaços urbanos, a utilização e uso sustentável dos espaços públicos e incentiva o comércio local . Grande parte do programa artístico é apresentado pela “prata da casa” com estreias e apresentação de espetáculos criados por NGO, bandas e DJs aguedenses, “Talentos AgitÁgueda” – concurso de novos talentos, apresentação anual do Conservatório de Música de Águeda, etc.

Durante o evento acontecem formações e máster classes através de workshops de stencil e instrumentos, oficinas-concertos, entre muitas . Destaque para o “Carnaval Fora d’Horas pelas ruas da cidade.

A instalação artística de chapéus de chuva que dão cor às ruas da baixa de Águeda, impactando o público que vem participar de todo país e exterior.
Agradecemos convite.

Dados:-.Câmara Municipal Águeda © 2017
fotoS: Paulo Homem de Melo


Nenhum comentário: