(44) 3222-7836

17 janeiro 2018

Nadando na Frente′
O projeto começa hoje, 17, às 15 horas, no Centro da Juventude Antonio Paulo Pucca -Conjunto Borba Gato, com a participação de 63 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, apadrinhadas pela iniciativa privada que custeia o projeto desenvolvido pelo Instituto de Esportes em parceria com a Prefeitura de Maringá.
O vereador Flávio Mantovani sendo o autor da indicação e intermediação para a implantação do projeto na cidade.



Os padrinhos do projeto a nível nacional são o Fernando Scherer/ “Xuxa”, recordista mundial; o coach Alex Pussieldi, ex-técnico da Seleção Brasileira; e a apresentadora Juliana Rocha. Além de empresas que pagam um valor simbólico mensalmente. Ao fazer a inscrição, as crianças recebem um kit completo que conta com material de apoio para as aulas, incluindo óculos, touca, sunga ou maiô e camiseta.


"Temos o objetivo de formar cidadãos, não atletas, oferecendo o esporte como uma forma de resgate de jovens em situação de vunerabilidade social. Além disso, a natação ajuda na parte da saúde, principalmente na melhora dos problemas respiratórios", afirma Thiago Nascimento, coordenador local do projeto que convida os empresários a conhecer o projeto pessoalmente em uma das aulas para que também colaborem e se tornem novos padrinhos.

Após o Carnaval serão aceitas novas inscrições, com interessados devendo entrar em contato com a professora Ana Maria Feltrin, no Centro de Juventude, rua das Sibipirunas, 1523, Conjunto Borba Gato, telefone (44) 3901-6528.
Foto/informações: Assessosria Imprensa/PMM


Nenhum comentário: