(44) 3222-7836

17 janeiro 2018

Nasceu Helena, uma linda mocinha dos papais  Iza Maria Horta Lima Bezerra e Rafael Grosskreutz 
 Vovô Rafael Bezerra fez uma declaração de amor
" Ontem 15 de janeiro de 2018 foi um dia muito especial: chegou Helena. Nasceu às 09h25 de parto normal humanizado. Saudável e linda como o avô. Com relação à “lindeza” do avô, há controversas – para Babá, nenhuma – bem como com a “parecença”, mas, saudável e linda sim senhor.

Dois dias antes, no sábado 13/01, a minha filha fez um chá de bebê para os amigos mais próximos. Eu fui e fiz várias fotos. Na ocasião lembrei-me e cantei para ela uma música de cerca de meio século atrás. Na época, fins dos anos 1960 eu era universitário em Recife e surgiu um cantor/compositor que estourou de maneira extraordinária: Martinho da Vila. 
O carro chefe era “Pequeno Burguês” (“Felicidade, passei no vestibular, mas a faculdade é particular...”). Nesse mesmo LP tinha uma música não tão tocada como o Pequeno Burguês, mas que me chamou muito a atenção (tanto, que mesmo cerca de 50 anos depois eu ainda me lembro dela). Tom Maior, que começava assim: “Está em você/o que o amor gerou/Ele vai nascer, e há de ser sem dor/Ah! Eu hei de ver / Você ninar e ele dormir /Hei de vê-lo andar / Falar, sorrir”. E terminava assim: “Vai ter que amar a liberdade/Só vai cantar em Tom Maior/Vai ter a felicidade/De ver um Brasil melhor”.

Pois é Helena, o Brasil ainda não está tão maravilhoso como eu gostaria, mas muito melhor. Naquela época vivia-se numa ditadura, anos de chumbo e, nesse sentido melhorou. Na verdade, Helena, o Brasil é bom, o povo é bom, mas os que assumem os postos de governo nem tanto. Legislam em causa própria e têm um amor obsessivo pelo poder. Fazem qualquer coisa para permanecerem nele, inclusive, compram votos favoráveis com benesses ofertadas com nosso dinheiro. Infelizmente minha netinha você já nasceu endividada. O seu avô, enquanto viver vai tentar, junto com todos que a cercarão nesse seu aprendizado de mundo, mostrar a hombridade, a vergonha, o respeito pelo próximo. Quem sabe não será você a fazer um Brasil melhor?

Bem-vinda Helena. Se achegue, peça colo, leite e carinho. E quando puder, sorria, sem dentes, para esse avô velho de guerra e novo de amor por você.
Beijos do Vovô Rafa.”
foto:ap


Nenhum comentário: