(44) 3222-7836

15 fevereiro 2019

Romaria do Terço dos Homens
Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir.

Milhares de fiéis são esperados na 11ª Romaria do Terço dos Homens,  HOJE  E AMANHÃ,  no Santuário Nacional de Aparecida. Ano passado, 2018, bateu o recorde com a presença de 70 mil peregrinos.

Participam homens de todo Brasil que, uma vez por semana ou a cada quinze dias, se reúnem nas suas paróquias para rezar o terço em grupos masculinos, a fim de compartilharem a espiritualidade mariana e pedirem a intercessão de Nossa Senhora para se tornarem cada vez melhores como pais de família, maridos, homens solteiros, profissionais, cidadãos – bem como para rezarem pelas suas esposas, filhos, pais, familiares, amigos, pessoas necessitadas, projetos e demais intenções que ocupam o seu coração.

= Missa de abertura logo mais às 18 horas, seguida de procissão pelo Caminho do Rosário, que liga a Basílica ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem original de Nossa Senhora Aparecida. De volta à Basílica, farão vigília noturna de oração.

= Amanhã, o sábado terá Missa campal  às 7h30 na Tribuna Papa Bento XV; e às 13h45, o Santo Terço no Altar Central da Basílica, seguido pela consagração dos homens a Nossa Senhora Aparecida.

 A oração do terço ou do rosário foi reconhecida pela ciência como um “remédio” não apenas para o alívio da alma, mas até mesmo do corpo.”
foto: SNA 

Nenhum comentário: